Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 237093 depoimentos sobre Lições da Vida

Nós não o conhecemos, mas sentimos: existe um irmão barco para a nossa vida que leva uma rota completamente diferente.

A vida é uma coisa muito complicada. E toda a questão de ser ou de não ser consiste em encontrar-se nesta confusão.

O que mais precisamos na vida é de alguém que nos leve a realizar o que podemos realizar e o que de útil podemos fazer.

Saio da História para cair na vida.

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

A vida é o paradigma das palavras.

A vida inteira é uma contradição digerível.

O instante só tem um lugar estreito entre a esperança e o desgosto, e esse é o lugar da vida.

O arrependimento prolonga a vida do homem.

O conhecimento da vida é como a areia: não suja.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

O belo é o supérfluo, o que não tem o seu fim em si, a flor da vida.

A maioria dos biógrafos empenha-se em explicar a obra a partir da vida, quando o correto é exatamente o contrário: trata-se de explicar a vida a partir da obra.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.

Quem não espera na vida futura, desespera na presente.

O que me resta da vida? Como é estranho, só me resta aquilo que dei aos outros.