Depoimentos sobre Lições da Vida

Cerca de 232065 depoimentos sobre Lições da Vida

A vida é muito curta, só dá tempo de ser feliz...

Hoje eu descobri que às vezes você vai esperando que "será bom", então a vida o presenteia com um "melhor do que nunca" e você sorri.

Algo que costuma diferenciar o verdadeiro crítico é o fato de que esse geralmente lhe procura e lhe corrige. Quem procura outros para lhe criticar, deixa de ser crítico e revela-se invejoso.

Perder tempo se lamentando ou reclamando, é perder a vida

Mãe...

Quero vê-la sempre sorrindo mãe,
esse sorriso me conforta e acalma
o meu coração., Parabéns pelo seu
aniversario e obrigado por você
existir em minha vida.

Na lavoura da vida, as melancias podres são deixadas pra trás...

Se o mundo fosse perfeito, certamente minha vida não teria sentido.

Se Não For Tão Trágico Dá Pra Tirar Umas Boas Gargalhadas dos Súbitos Acontecimentos da Vida.

O ciclo da vida
Abri os meus olhos, ainda o firmamento carregava um pouco da escuridão da noite que se dissipava, linda aurora. Contemplei um céu cinzento, chuvoso, frio... Olhei para a paisagem que estava diante da minha visão e fiquei a observar o cair da chuva, gotículas de água velozes que precipitavam-se ao chão e escoavam pela arestas das calçadas e pelas partes não pavimentadas. Aquela água de chuva serpenteava pelas ruas e valetas, alagavam, transpunham, invadiam espaços antes vazios... Somos todos iguais!
O confortante barulho da chuva, proveniente do atrito da água ao solo pareciam que queriam me ensinar algo, suas vozes clamavam desde minha alma, e continuavam a falar... Falavam do segredo da vida, do viver, e da morte e do renascimento. Percebi naquele exato momento, que a vida é como a chuva em seu ciclo infinito, interminável... Somos todos iguais!
Senti-me de todo feliz em observar e entender a beleza que a natureza me fazia compreender: e falava comigo o quão importante é viver... E me veio o entendimento: Somos todos iguais!
viemos do alto como a chuva passamos por aqui, e vivemos povoando espaços vazios, transformando paisagens, hora trazendo vida, hora trazendo morte e destruição. Após percorrer longos e incessantes caminhos, evaporamos como num sopro leve suave, impetuoso, subimos novamente ao nosso lugar de origem, como a água que retorna aos céus. Enquanto caminhamos pela terra, assim como a água, somos selecionados, classificados, temos nossas características expostas através do grau e conteúdo. Acolhidos, moldados, transformados pelo destino e pelas nossas próprias escolhas, Ainda somos todos água, iguais na essência e ao mesmo tempo tão diferentes na forma, alguns engarrafados outros de poças de lama outros de fontes limpas outros de fontes contaminadas...
Grande mistério é este, sermos tão iguais á água, e que poucos sabem e compreendem que tudo faz parte de um enigma tão grande quanto o próprio universo, ou tão simples quanto a simples observação filosófica de uma chuva. Pois a verdade é que enquanto caímos ou subimos estamos e somos, todos iguais. Somos todos iguais, somos todos iguais. Eu, você e as águas da chuva. Somos todos iguais

Mas a vida tem uns labirintos extensos, o importante é sempre seguir, voltando quando necessário, trilhando por novos caminhos até o fim!

~"Ele era o menino preto e branco,
que a vida coloriu "~

Vida pirata
Sou como um navio pirata que anda
a deriva pelos mares da vida sem rumo
sem ter um porto seguro para aportar.
Meu capitão é meu coração solitário
Que segue procurando histórias para
Sorrir, viver e sonhar sem saber ao
Certo o que é direito, tentando se livrar
Talvez da maldição da solidão
mas continua seguindo.
Lembrando daqueles lindos olhos que um
Dia o fizeram sonhar e sorrir.
Naveguei por águas quentes que deixaram
Meu coração em chamas, mas como sempre
Essa chama sumia, e depois de um tempo
Novamente estava em águas frias que
congelavam e fechavam novamente
meus sentimentos. Como um velho marujo
do mar nunca desisto, tenho minha
bússola, que indica meu norte, e sei
que ali esta a direção de meu DEUS, que me protege
e alimenta minha alma.
Meu barco sempre tem muita gente, mas são
Passageiros que contam suas histórias e sonhos,
Pedem ajuda e as vezes mostro uma direção,
Depois se erguem e refazem seus sonhos para
Voltarem a sorrir e partem, mas eu continuo no meu
Barco apenas com as lembranças e olhando
Os mapas da vida para achar um novo porto
Onde tenha uma cadeira, uma fogueira, uma mão
Amiga para sorrir por algum tempo e novamente
Seguir viagem na minha rota incerta.

Não é normal, não amar quem nos ama.

"Eu sinto um vazio em mim de uma coisa que quero mas não posso mais te-la"

O momento em que o corpo controla a mente que por sua vez dá sinal verde, preparando emocionalmente o coração para bater novamente. Sorria pois a vida não para!

Não quero ser mais um.
Cuidar, sei muito bem,
prender, desconheço, pra mim sentimento é coisa que vai muito além.

Jesus morreu, entregando a sua vida, para que vivos, pudéssemos ter a autonomia de escolher morrer.

Não sejamos meros espectadores de nossa vida... Atitude e força de vontade nos farão sermos autores de cada capítulo, que a pesar de serem árduos nos fazem viver intensamente cada momento que será redigido por nós mesmos.

Depois de um tempo a gente aprende a rir com as graças e das desgraças.

Quanto vale uma vida? Até quando vamos ignorar o incalculável valor de viver? Já sei, até quando não mais saúde tiver, quando a vida estiver por um fio, e quando de cara com morte nos deparar, imploraremos por tudo para mais um tempo viver, e aí sim mudaremos nossas prioridades.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp