Depoimentos Saudades do Passado
Confuso mesmo é o tempo. O passado por exemplo, a gente costuma dizer que é o pobre o velho mas na verdade o passado é o novo. O velho é o presente, o agora. Para pra ver as coisas, no passado você era novo e agora ta ai velho. No passado você saia pra rua brincava com seus colegas jogava bola, soltava pipa, brincava de boneca, agora você ta ai na frente de um computador sem tempo pra sair e rir como antes só com preocupações na cabeça, tempo pra estudar, tempo pra trabalhar tempo pra tudo menos pra dar valor ao passado, pra voltar e ver como aquele tempo era bom, como ele era novo. Velho mesmo é o presente cheio de dores e bobagens. Tempo, ta aí uma coisa que sempre me surpreende.
''Sou uma casa, onde o que se faz morada são os sentimentos bons. As frustrações do passado já se foram, ficaram lá.''
O passado é uma mala permanente, com coisas que você não usa mais. Porém, por medo não joga fora, por costume não desapega e por abstinência abre e revive. Um peso necessário na estrada da vida, saber quem foi e o que fez é sempre importante para o que irá se tornar.
"Enquanto viver a pensar no passado, nunca viverá as maravilhas do futuro, chegará o tempo em que é necessário desapega-se dos tempos vividos e se entregar ao que ainda não viveu".
Você pode escolher viver só de passado, recordando momentos que viveu e que não se repetirão mais, lamuriando-se, preso a emoções ou pessoas que não valem a pena e que não o levará a lugar nenhum, ou dar chance para si mesmo, escolhendo viver o presente, plantando para colher coisas boas futuramente, fazer novas escolhas, viver novos momentos, dando chances, deixando a vida te levar, escrevendo novas linhas, uma nova história no seu livro vital.
Tudo depende de uma escolha... Escolha!
Do meu passado há uma parte em que eu tenho muito nojo, e outra que reviveria pelo menos mais uma vez ...
Mesmo a que me enoja foi uma escolha de meu consenso, pois, sabia que aprenderia, que teria algo de inusitado à contar e algo à esconder. UM FRIO! Quanto a outra parte, até no meu último suspiro deste lado da vida, vai permanecer viva, e do outro lado ficará guardada onde jamais alguém terá o poder de apaga-las. UM CALOR!
Tudo que voce faz, está ligado por dois fios, o futuro, e o passado. Tudo que voce deixa no passado, volta no futuro. Ou, quase tudo. Ou, quase nada. E, tudo que voce deixa no presente, pode ser que vá até o futuro, ou, se perca no presente. Ou, quase tudo, ou tudo. Ou, nada. O que realmente importa, é viver tudo intensamente, sem medo, sem querer que seja tudo perfeito, apenas viva.
Tudo que voce faz, está ligado por dois fios, o futuro, e o passado. Tudo que voce deixa no passado, volta no futuro. Ou, quase tudo. Ou, quase nada. E, tudo que voce deixa no presente, pode ser que vá até o futuro, ou, se perca no presente. Ou, quase tudo, ou tudo. Ou, nada. O que realmente importa, é viver tudo intensamente, sem medo, sem querer que seja tudo perfeito, apenas viva.
Não posso mudar o que foi feito no passado, apenas posso tentar não errar meu presente, e meu futuro. Talvez eu erre tudo, ou quase tudo. Ou, nada. Talvez eu consiga ligar o passado ao futuro. Ou, perca tudo, ou nada. Pode ser que eu termine o que comecei no passado, ou não. Mas vou continuar tentando unir o antes, o agora, e o amanhã.
Na verdade, ninguém possuí sua data de validade, ninguém sabe o dia de amanhã. Tampouco, cada um carrega o roteiro da vida. Nada é mais belo do que acordar, abrir os olhos e ver o céu, sentir o sol nos tocar gentilmente, enquanto sentamos e bebemos um bom café meio amargo e um pouco doce.
E, olhamos para qualquer lugar, desde que, seja um belo e simples lugar alegre. Não que seja difícil, não é. - Apenas cansei que complicar tudo, sendo que tudo poderia ter sido tão simples. Não sei onde, ou, como e porque, mas sei como não fazer mais isso. Ou tudo, ou nada. Ou quase tudo. Mas que seja forte, belo e com amor. Ou, que seja um pouco de tudo, porém jamais o nada.
O passado que não passa
O passado é a sensação
Da passagem do tempo
Que sempre e inevitavelmente passa
Trazendo um mau pressentimento.
As lembranças que vêem
Sempre estão no passado
Atos que já aconteceram
Tudo oque já foi mudado.
Pessoas que por ti passaram
Fazendo-o se sentir culpado;
Alguns por ti se apaixonaram
E você por outros foi deixado.
O passado que não mais existe,
Pórem nas recordações persiste
E nas infinitas lembranças
De sentimentos tão tristes
Hoje, não quero olhar para o ontem
Nem ver o que isto representa,
Mas com você no meu passado
Sentirei sua presença...
O perdão é o grande libertador do tempo; é quando aprendemos que o passado,definitivamente, se foi !
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
