Depoimentos Saudades do Passado

Cerca de 44022 frases e pensamentos: Depoimentos Saudades do Passado

A beleza da vida se faz conforme o seu posicionamento diante das circunstâncias que dela provém.

Djanira do Carmo Lopes

Inserida por DjaniraLopes

Pés no chão e cabeça erguida, é o melhor ângulo para se ver a vida!

Inserida por DjaniraLopes

A cada entardecer o sol se despede com um espetáculo cheio de luz e esperança de um lindo amanhã.

Cariacica ,19 de Janeiro de 2017

Djanira do Carmo Lopes

Inserida por DjaniraLopes

A EDUCAÇÃO E PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SUJEITO

O que seria da humanidade, entre todos os desafios, nas idas e vindas.
Dúvidas e incertezas, curiosidades e inquietudes, se não existisse alguém, alguém que dedicado eleve seu potencial em espírito dinâmico, conduzindo a muitos à busca do saber. Saber! Que construído, ao longe evoluído, despertando a consciência para o certo e o errado.
Mas o que é certo? O que é errado?
Em uma sociedade ambiciosa que prioriza o TER, nossos mestres inspirados, em ilustres do passado. Passado que se torna tão presente, pois freqüentemente, estão buscando as sombras de experiências reluzentes, despertando em nossa mente, para valores significativos que elevam o sujeito,
A Educação e os processos de construção em que desde menino se aprende, aprende que, melhor do que TER é o SER.
Ser cidadão comprometido, comprometido com a verdade, ainda que em nossa sociedade, muitos estejam corrompidos, impedindo e obstruindo os caminhos daqueles que estão à margem. Para isso estamos aqui. Visto que filhos da Pátria somos, e da luta não fugimos.
Sejamos o reflexo do ouro valioso o qual a sabedoria supera. Para que possamos refletir no futuro o que hoje buscamos, ajudar àqueles que perdidos estão no recinto da esfera. Vai ser tarefa difícil “pois” somos a maioria, maioria dos que, não nasceram em berço esplendido, não possui nenhuma herança, mas não perde a esperança de poder contribuir para que o outro possa erguer e se constituir, elaborando novos caminhos, outros seguidores irão surgir.
Avante seguiremos gigantes enfurecidos já não permanecem adormecidos.
O raiar da liberdade só depende da nossa capacidade, de lutar em prol da igualdade. A decisão é nossa, é preciso ter coragem, coragem para ir além, perseguir o destino daqueles que agora não tem o direito de ir e vir, não respeitam o seu existir, o sujeito que designado está, no processo de se constituir...

Djanira do Carmo Lopes

Inserida por DjaniraLopes

nunca desista ds seus sonhos por que um dia ele vai se realizar e so esperar nem que seja muito tempo pra voce chegar naquele sonho que voce sonhou tanto tem que ter amor fe e ser valente para qualquer tipo de barreira se voce tropeçar um amiga ou amigo vai te levanta se voce cair o senhor vai te levantar e se voce esbarar sempre alguem te levantar e voce vai poder seguir seu caminho e ser feliz procurando os seus sonhos

Inserida por sasadovine

O povo precisa aprender a se unir em prol de paz, agir com sabedoria e humildade. Mesmo sendo certo, vamos pedir desculpa. Vamos brigar no lugar certo, fazer valer nossos direito, vamos buscar força numa união. Lutar por igualdade, mudando a cultura. Ao invés dos maus costumes vamos ter bons costumes. As crianças não sabem de sua capacidade, não conhece seu talento. Nós não valorizamos nossos artistas e com isto viramos alvos, alienados a uma mídia que age no psicológico de cada pessoa e quem consegue descobrir como funciona; é taxado como doido.
Vamos pensar e desta vez, as coisas vão mudar.

Inserida por BetinhodoJornal

Democracia e Liberdade
Todo mundo fala em liberdade, planeja ser livre, vivemos em um país democrático, mas a pessoa não conhece democracia.
Cada pessoa se julga ser superior delimita suas regras,mas cumpre ordem superior , devida essas ordens o progresso não pode voar
Quando perceber a imensidão que existe a sua volta, vai pensar grande, vai buscar força alem da imaginação, vai entender a sua capacidade, e assim
vai realmente conhecer a liberdade

Inserida por BetinhodoJornal

Não sei se quero
não sei se devo
certo que tenho medo
mas desse amor, só perco

Já fui amiga
já fui letra
já fui confidente
e hoje apenas parente

Parente de sangue?
Não! de dores recente
que nunca são esquecidas
dores de amor crescente.

Inserida por Adosorrisolargo

Na corrida pelo fim, eles saíram na frente.

Inserida por brometo

O Nascimento não e o começo da vida e sim do caminho de encontro a morte, pois antes do nascimento viemos da luz e imortalidade a partir do Nascimento pela mãe começamos a morrer a medida que crescemos mais perto dela ficamos e distanciamos da eternidade, porem se da eternidade viemos para era devemos retornar porem com mais conhecimento que antes de entrar no ciclo entre a vida e a morte. [plexo serpentes aladas entrelaçadas]

Inserida por RicardoFreireNasc

A pequena gigante

Eu tenho os melhores amigos mas não é porque são ricos,
nem extremamente inteligentes, Não são sequer influentes
mas garanto, são valentes
Eu já os vi sangrar, de alguns ouvi contar as tristezas
dessa vida, chorando também já vi
mas depois eu descobri, que ao meu lado bem ali

Encontrava-se um gigante, claro, não fisicamente
Ao contrário, antonimamente, se usar o português,
De um deles vou falar, vou contar para vocês

Corpo frágil, miudinha, olhos claros bem certinha,
é toda pequenininha se olhar não acredita,
mas é um exemplo de vida
É ariana eu confesso, de personalidade marcante
Mas seu coração é doce, seu andar é triunfante
tem sensatez absurda, ela muito já sofreu,
mas sabe o que aconteceu?

Simplesmente... se ergueu
Guerreira, é o sinônimo dela, quando você pensa que ela
Derrotada vai ficar, nunca mais vai levantar
Eis que vem então do nada, feito a fênix, despedaçada

Que depois de estar queimada, em brasa em combustão
Renasce das próprias cinzas, e aí pode acreditar
Sai da frente, se prepara, lá vem ela, vem vulcão e
Em plena erupção

Se erguendo, levantando e quando enfim fica em pé
Avisa a todos “cuidado” demorei pra retornar
Eu estava em alto mar, aprendendo a nadar
Passei também pelo inferno, agora posso voltar

São assim os meus amigos, é assim que você é
De coragem invejável, humildade admirável
Me ensinou muitas lições, revelou humilhações
Só pra eu ficar valente, e caminhar só pra frente

Obrigado por me ensinar, aquilo que nem você
Nem ninguém tinha aprendido,
por expor a sua vida, só pra eu não mais pensar
na vergonha de enfrentar, o casamento destruído

Porque o fim da relação deixa a gente sem noção
Nos deixa envergonhada, sem saber por que, nem nada
no que os outros vão pensar, o que a gente vai falar
A gente só quer chorar..;

Só passei pra te falar, recitando, não em vão
A minha declaração, o meu agradecimento
Porque quando eu afundei, foi seu,
o primeiro abraço junto com o embaraço
de admitir cansaço pra encarar a decisão
eu não tinha opção, era só separação.

E hoje eu estou aqui, eu também sobrevivi

Inserida por luzenilda

Não me deseje bons sonhos! Me deseje uma boa realidade, pois de sonhos já estou cheia...

Inserida por TayrelenedoVale

A beleza da moda não está apenas na modelo em si, mas na variedade de opções de vestuário que a modelo pode ser fazendo uso deste.

Inserida por Marioln

O poeta jamais morrerá, porque a poesia é eterna.

Inserida por Marioln

O hábito de se buscar a excelência todos os dias nos faz sermos melhores diante da vida e de sermos nobres diante dos ignorantes.

Inserida por Marioln

É importante ter amigos que nos motive a trabalharmos nosso senso crítico, afinal, a ciência vê na dúvida, na experimentação e no resultado o conhecimento aprimorado, o capitalismo vê no trabalho a força motriz da sociedade, logo para quê se acomodar com o senso comum? O comum foi usado pelo socialismo como elemento de propaganda de massa, dando poder a alguns que mataram outros sem porquês, sem direitos, por isso o senso comum é uma das causas da alienação do homem que Marx tanto falou em seu Tratado sobre a Alienação Humana, mas ele não viveu para ver o que o seu estudo fez em favor de Castro, Hitler, Mao, Lenin, Stalin e etc.

Inserida por Marioln

Coisas que eu aprendi

Aprendi que as pessoas gostam de mim, talvez não da forma que eu espero, ou necessite, e talvez não com o mesmo retorno com o qual eu gostaria que viessem, mas gostam e demonstram e eu tenho que aceitar essa quantidade.
Cada um só pode dar aquilo que tem.

Aprendi a pensar um pouco mais quando vou responder, para que minhas palavras não se tornem mais ásperas do que realmente eu desejo, para que sobrem argumentos e não críticas ou ofensas durante minhas explanações.

Eu aprendi com você o toque na face, o suave e silencioso toque da cumplicidade, o abraço acolhedor repleto de calor humano que dispensa palavras.

Eu aprendi que não é necessário estar armada o tempo todo, nem todo mundo quer me machucar; mas é necessário precaução porque isso também pode ocorrer.

Mas o meu maior e o mais significativo aprendizado, é que eu “POSSO CHORAR”.

Inserida por luzenilda

O amor, é o verdadeiro paradoxo

Inserida por TayrelenedoVale

Quem se mostra muito inseguro, ou é desconfiança ou esconde algo...

Inserida por TayrelenedoVale

Seja feliz, por mais que a vida não dê motivos, tente rir dos problemas, faça alguém feliz e seja feliz com ela ;)

Inserida por TayrelenedoVale