Depoimentos Saudades do Passado

Cerca de 43316 frases e pensamentos: Depoimentos Saudades do Passado

O passado é uma história, que merece a tua atenção.

Inserida por ironpaulo

⁠o PASSADO mal PASSADO e o FUTURO ainda não VIVIDO são os verdadeiros FURTADORES do nosso PRESENTE...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O passado é algo que sempre chega no presente!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠o PASSADO bem ou mal PASSADO deve permanecer no PASSADO…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠"Que possamos viver o presente intensamente e fazer escolhas conscientes para o futuro, sem jamais esquecer a beleza e importância de nosso passado."

Inserida por NanaBernardes

Quando sentir vontade de olhar para trás e voltar no tempo
NÃO OLHE
Viva o presente, faça um futuro melhor do que o passado
Tem coisas que precisam ficar lá e nunca mais voltar. Se você deixo algo porque era ruim, imagine o estrago que fará, se você voltar e trazê-la para o presente.
Lembre -se
A mulher de Ló virou sal simplismente por olhar para tras.

Inserida por LyaDexter

Quem não se desprende do passado não avança para o futuro. Quanto mais você se preocupar com coisas que não tem mais nenhuma importância para sua vida, você acabará perdendo o que têm, ou poderia ter, de mais valor no presente.

Inserida por matheuseveriano

As consequências de se mudar um minuto no passado pode ter resultados catastróficos.... Visto que a mudança de um minuto lá, provocaria mudanças em todo um futuro, tanto no futuro já passado, como no futuro já presente, como no futuro que ainda virá.... Além disso, mudar um minuto no passado poderia fazer com que não existisse futuro nenhum, portanto se voltar lá, seria prudente não mudar nada, visto que é mais seguro mudar o presente.

Inserida por VALubas

Não importa quem ou o que você foi, passado e passado... É indispensável saber quem você é hoje, pois, saberá assim se encontrar no seu fulturo... E o mais importe é saber quem está se tornando, porquê o passado ficou para trás, a vida segiu e o presente eu construí em cima de tudo, fazendo me transformar na minha melhor versão.

Inserida por waflanyoliveira

O passado é tão perspicaz que usa o presente como arma para ser revivido. Se você revive - o como experiência de crescimento você cresce, mas se você revive - o como experiência de sofrimento, prepare-se para incomodar - se com o que passou.

Inserida por givasdemore

“O passado sempre me abandona e o futuro sempre me questiona.”

Inserida por DAmico

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

A felicidade encontra morada onde quer que exista alguém disposto a lhe dar guarida.

As palavras machucam, mesmo sem intenção.

Estou fingindo que o veneno das suas palavras não estão me destruindo por dentro.

Inserida por idodoo

Sintomas,percepção e imaginação - tudo isto perto do que está para vir é pequeno demais. Estamos atravessando o "Choque do Futuro" e diria o "Choque do Agora, do Já". O que escreveu Alvin Toffler, há mais de 40 anos, está no turbilhão de agora, de hoje!

⁠Mil anos se passaram desde o colapso da civilização industrializada. Uma selva tóxica agora se espalha, ameaçando a sobrevivência dos últimos seres da raça humana.
(Narrador)

Inserida por pensador

⁠Ela certamente sabe ler o vento.
(Yupa)

Inserida por pensador

⁠O único objetivo que busco, Obaba, é entender os mistérios dessa floresta tóxica.
(Yupa)

Inserida por pensador

⁠É verdade, o ar é puro aqui. Mas eu conheço essas plantas da selva. Estes são alguns dos mais letais.
(Yupa)

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp