Depoimentos para Namorada
Declara sutilmente nesta noite o seu lado romântico que tanto preza o amor por estar linda, esbanjando simplicidade, usando um azul belo e delicado, cor que expressa vida, cuja tranquilidade está num céu ensolarado e na imensidão de um mar repleto de vida.
Um azul como aquele usado pela Cinderela com sua jovialidade confiante e destemida, ou do vestido da Alice, inocente, com sede de sair da normalidade ou ainda o da sua preferida, Bela, que era inteligente, que amava muito os livros, tendo uma essência esperta e aventureira.
Talvez ela seja também uma personagem simples e amável de contos de fadas, trazida felizmente pra esta realidade, então, merece ser fortemente amada por ser feita de muitas verdades que inspiram, conquistando amores e olhares.
Para o amor, haverá algo mais romantico
de que uma noite de lua cheia?
Osculos e amplexos,
Marcial
ASSIM TEMOS A LUA PARA INSPIRAR O AMOR
Marcial Salaverry
Esta é uma verdade que precisa ser dita, mas não se sabe bem porque, mas a lua sempre teve efeitos mágicos sobre os corações enamorados, e com toda a certeza, este é um ponto sobre o qual pode-se dizer que não existem controvérsias, ou seja, a influência que a lua exerce sobre o amor e os corações apaixonados. Influencia que apenas não é sentida por quem tem zero de romantismo em sua alma... Realmente é curioso, mas é real, pois quando estamos ao lado de quem amamos, e a lua se apresenta bela e radiosa, parece que estimula mais nossa libido, deixando-nos ainda mais enamorados, e propensos ao amor. E a lua cheia é a campeã do início de muitos romances, e de muitas crianças também, com toda certeza.
A força da lua controlando o movimento das marés é fato provado cientificamente, bem como sobre os nascimentos, pois as noites de lua cheia são as campeãs na maternidade, provando que efetivamente influi e muito desde o início de nossa vida. Dizem aliás, que as crianças nascidas em noites de lua cheia terão o espirito mais romântico do que as demais, contudo, a força de nosso astro prateado sobre o amor é fato provado apenas emocionalmente, talvez falte uma confirmação científica, pelo fato da ciência ser apenas pragmática, e nada romantica...
Poetas, escritores, compositores já nos brindaram com maravilhosas composições falando da lua e de seus efeitos sobre corações apaixonados. E quem somos nós para discutir com tanta gente de talento. Prefiro endossar, assinando embaixo do que eles dizem... Alguns mais céticos dizem não sentir nenhuma influência do luar. Talvez lhes falte um quê de romantismo. Temos que deixar aflorar nosso lado romântico, para sentir realmente a influência lunar. Peço não confundir influencia lunar, com influencia lunática. Existe alguma semelhança, mas o efeito é completamente diverso.
Nosso cancioneiro, em uma grande quantidade de músicas lindíssimas, nos mostra belas imagens do poder amoroso da lua. Interessante que, quando falamos de lindas noites de luar esplendoroso, a primeira imagem que nos vem à mente, é do luar do sertão (uma das mais belas páginas de nosso cancioneiro), ou então do luar visto e sentido, quando estamos em uma praia deserta, sobretudo, se estivermos ao lado de nosso amor, simplesmente abraçados, curtindo uma noite de luar pleno, com miríades de estrelas faiscando ao seu redor. Quem já experimentou, garanto que nem sentiu os mosquitos em volta.
As luzes da cidade e seu burburinho parece que ofuscam um pouco o brilho do luar, e não nos inspira tanto. Na cidade grande não encontramos tanto clima natural para o romance. Então temos que substituir estrategicamente a força "inspiracional" da lua por outros meios. Os efeitos podem ser os mesmos, mas o prazer talvez não seja tão romanticamente sentido. Falta aquele algo mais que a luz do luar nos traz (particularmente a lua cheia).
O namoro à luz do luar, seja no campo ou na praia, quando a escuridão da noite é quebrada apenas por essa luminosidade natural, é insuperável. O clima de romantismo assim criado é algo que, bem, quem ainda não sabe, que experimente... Garanto que vale a pena... Acredito que toda aquele ou aquela, que tiver um espirito romântico, sem duvida estará concordando que a luz do luar, claro que na companhia adequada tem um efeito devastador sobre o chamado juízo e bom senso, recomendando-se, portanto, certos cuidados em seu uso, sempre há que se respeitar eventuais contraindicações...
Esperando uma próxima noite de lua cheia, desejo-lhes depois de UM LINDO DIA, desfrutar de UMA LINDA NOITE DE LUAR...
"A fulgurante beleza da lua,
representa a mulher
que se oferece... bela...nua...
Marcial Salaverry"
O amor romântico é só uma ilusão, que muitos insistem em acreditar por carência. Na ótica racional, apenas o próprio e o fraterno são reais.
Elevar o amor romântico acima de quaisquer outras considerações pode ser uma tolice, para dizer o mínimo.
Romantizar o amor é errôneo, pois o amor não está só presente na parte boa da vida, mas ele estar em todos os cantos e em todos os sentimentos, ou seja, amor não é felicidade ou tristeza o amor é tudo.
A harmonia da tua imagem é simplesmente romântica, uma arte que tem o amor em demasia, traços bem desenhados e uma vitalidade fascinante, fruto de pensamentos profundos e emoções amáveis numa sincronia exuberante.
Provavelmente, estar ao teu lado pertence a melhor parte do dia, uma fuga sadia da realidade, entrando brevemente num conto de fadas, longe da maldade e empecilhos deste mundo e assim fortalecer a sanidade diante de certos absurdos.
Por conseguinte, de fato, és encantadora com a natureza de uma flor, linda de pétalas e essência, que gera um romantismo claramente transformador, que traz mais vida com uma forte veemência como um rico esplendor.
Oi amor, quero te dizer que não sou muito romântico as vezes mas, quero te dizer que você é a minha luz, que em momentos difíceis e coisas como uma simples correção de português e sempre bom ter você aqui comigo, por mais simples que seja o momento, quero afirmar que você é a minha vida! Te amo
Quem dera que o amor entre opostos fosse possível.
Na ilusão do romântico débil, nada crível.
O marinheiro não pode se apegar ao porto.
Como o vinho não suporta
o desconforto.
A música não se faz com acorde torto, assim
o amor só poderia existir num sonho morto
Sobre amor não correspondido.
Partamos do princípio que para haver amor romântico, é necessário um conhecimento muito íntimo do ser amado.
Quando uma pessoa conhece outra que lhe atrai, talvez se apaixone logo de início ou com o passar do tempo e a convivência. Porém, por mais íntimos que, como amigos, essas duas pessoas possam se torna, o sentimento de paixão é apenas isso, uma paixão e não amor.
Quando você se relaciona com alguém a nível de amizade, mesmo estando apaixonado, o que você tem é um amigo, e é por essa personalidade, por esse amigo, que você está apaixonado. Caso você comece então a se relacionar a nível amoroso com tal pessoa, talvez essa nova personalidade, que passou de amigo para ser amado, não seja bem aquilo que você esperava.
Sendo assim, em uma primeira situação, onde você está apaixonado, mas nunca passa do nível de amizade, você não pode dizer que sente amor por tal pessoa, afinal você não a conhece como ser amado, apenas como amigo. Assim não há amor para não ser correspondido. Já em uma segunda situação, onde o relacionamento progride para amoroso, há o namoro, noivado ou até casamento, então o amor foi correspondido, e mesmo que em dado momento o relacionamento acabe, um dia houve amor recíproco, correspondido.
Ainda em uma terceira situação, caso haja por exemplo o namoro, mas o ser amado não é aquilo que você pensava, não é possível dizer que houve amor. Você estava apaixonado por determinadas qualidades que a pessoa tem como amigo, mas que não mantém como ser amado.
Por tanto, não penso que exista amor não correspondido. Todo amor, por sua própria existência, tem que ser correspondido, caso contrário nunca progride de uma paixão para um real amor.
Finalizando, uma paixão pode não ser correspondida, mas uma vez que exista amor, esse sempre será correspondido.
Vivemos em um mundo perdido nos sentimentos, romantizam o amor em fúria e desprezam o amor cuidadoso.
Por falta do amor romântico as pessoas não estão se aturando mais e outras se aturando nos braços da vulgaridade. Sem amor romântico não há sonho numa vida em comum.
Se o amor romântico é uma construção social, então cabe a todos resgatá-lo, porque na marcha que sociedade anda, não vamos bem.
Viver um relacionamento sem amor romântico é viver sem sedução e sem encantamento. Pessoas românticas constroem sociedades pacíficas e estáveis. É insana a constante destruição do amor romântico, para preservar o melhor de ti, opte em permanecer solteiro e romântico. Viva o estado civil pleno da poesia.
Neste mundo temos
muito o quê celebrar
sempre um ao outro,
Porque viver o amor
romântico para uns
se tornou estranho.
Nós dois somos
bem mais ligados
do que zinco ou estanho
com potentes metais,
E todos os dias nos
queremos ainda mais.
Cresci com a minha mãe falando que todo o amor romântico que eu precisava, estava dentro de mim. Acho que foi por isso que em cada relacionamento que eu vivi, eu esqueci quem eu era.
@ascartasquetefiz
O romantismo foi criado por Deus criador, para a gente amar e voar nas asas de um doce amor. O romântico é mais doce que o mel, vive na terra como se fosse um pedacinho do céu.
Eu preciso aprender a nunca mais romantizar tua violência como um ato de amor. Violência não gera disciplina, ela alimenta o medo, enfraquece o respeito e fortalece a insegurança e o ódio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp