Depoimentos para meu Amigo Chato
'CORAÇÃO?...'
Meu Coração
Sem Cor
Sem Ação
Mórbido
Diluído
Com presságios
Sem canções
Que não me levam
Olhar inerte
já cansado
Sem Reflexo
Que não é sábio
Que vive
Que não vive
Quebrado
Quem sabe a sorte
Desprovido de ânimo
meu coração enlanguesceu
Fatigado pelo tempo
meu coração esmoreceu
Desiludido com os homens
meu coração enrijeceu
Meu coração cansou-se
de ser súdito da vontade de outrem
Sinto o seu ardor arrefecer
o seu rúbido empalidecer
Nem mesmo a poesia
pode salvá-lo da morte
Quem sabe a sorte?
“Ser” austero
Castigado pelos meus atos
o meu “Ser”, soluçante,
geme alto dentro de mim.
A altivez é uma tendência
do meu caráter impetuoso!
Agô meu pai
O soluçar do tambor
faz o gemido de um cântaro vazio
lúgubre, lamurioso e triste
Sua epiderme magoada
segrega a seiva bílis encarnada
dos golpes do açoite
Palpita forte e sensível
invocando o velhusco negro
adormecido no seu oco
Agô meu pai!
Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor
Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem
Estou a espera de uma nova chance, de um novo acontecimento, de uma nova estrela a brilhar em meu caminho que não ofusque o meu olhar, mas ilumine a estrada do meu coração. Estou a espera desta esperança desavisada que a gente sente quando tudo desaba de repente. Sei que tudo passa, tudo é uma questão de tempo, de escolha , de decisão, tudo é uma consequência da nossa permissão.... e o que temos de bonito , mora num pra sempre , e isto é só pra quem cuida do seu próprio coração.
No meu caminho, busquei mundos e ao poucos fui deixando pedaços de mim. Agora que encontrei o meu mundo, estou a juntar todos os pedaços para ficar de novo inteira.
Quando a saudade ataca,
Com a intensão de ferir,
minha ALMA...
Meu violão combate,
Com seus acordes vibrantes,
e me ACALMA...
Hoje ao olhar meu jardim,
Vi uma linda flor, entre todas,
Aproximei-me para trata-la melhor,
Mas aí pensei, será que vale a pena,
Cuidar, amar, dar carinho,
Destaca-las sobre as demais?
Então voltei atrás,
E tratei-as com o mesmo,
Amor e carinho...
O Apocalipse Angelical
Brasil! Era assim que costumavam chamar meu país de origem. As ruas do que um dia veio a ser a cidade de São Paulo estavam repletas de destroços,sangue seco e sujeira; em verdadeiras ruínas desde a batalha final entre humanos e anjos enviados pelo grandioso Pai, para pôr fim à sua criação.
Poucos sobreviveram ao que ficou conhecido como “Apocalipse Angelical” e os que conseguiram manter suas vidas a salvo abandonaram aquela cidade manchada de vermelho férreo, procurando abrigo em alguns raros lugares onde a fúria angelical, por algum motivo desconhecido, não conseguia alcançar.
Mas isso não desanimou a humanidade, muito pelo contrário. Movidos por um sentimento de revolta e compaixão, eles lutavam bravamente pelo direito de permanecerem vivos. No céu, aeronaves de combates da Força Aérea Brasileira lutavam bravamente abatendo os guerreiros alados, mas a luta parecia em vão, pois, para cada alado abatido, oito surgiam em seu lugar
Com o vento veio a flor
E com ela meu Amor
Seu aroma sentimento
Valoriso todo o ardor
A felicidade era tanta,
Que transcendia a própria dor.
Fuga
Eu tenho um mundo só meu, construído nas profundezas do meu eu, dos meus mais puros sentimentos, um lugar que ninguém além de mim é capaz de chegar. Nos dias em que tudo fica escuro é pra lá que vou, e como criança assustada me escondo do mundo sob a sombra protetora de minhas roseiras brancas.
Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!
Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.
Cigana dos olhos verdes,
Catarina do meu encanto,
Sinto escorrer o pranto,
Pelo meu rosto de emoção,
Vou te dar o meu coração,
Pra ter um pouco de sorte,
Pra te amar até a morte,
Cigana dos sonhos meus...
Eu sou assim:forte como uma leoa e frágil como a borboleta.A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário.Sou teimosa e persistente;recuar quando preciso,desistir nunca.Como leoa defendo os que amo dos predadores,e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de amor,carinho e afeto.Assim sou eu,mulher, mãe,amiga e companheira.
Quando como meu almoço, não o faço para maior glória de Deus, mas porque gosto de almoçar. O mundo está cheio de distrações e prazeres: livros, pinturas, viagens, amigos, vinho. Nunca encontrei um sentido em tudo isso, nem quero encontrar. Por que não aceita a vida tal como ela nos oferece?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade