Depoimentos para meu Amigo Chato
Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo, depois de havermos trocado convivência e intimidade, estamos desmoralizando a nós mesmos.
(André Luiz)
*……QUERIDO AMIGO……*
Todos os dias deste ano,
Você esteve presente.
Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar.
Todas as suas palavras confortaram Meu coração quando eu mais precisei.
E é com todo carinho que desejo
Tudo de bom na sua vida,
Um Natal repleto de alegrias.
E que todos seus sonhos se tornem realidade neste
E em todos os Natais que ainda virão.
Um forte abraço.
Feliz Natal!
Quando uma pessoa descobre a traição de um amigo sofre muito, mas quando essa mesma pessoa ajuda alguém e é traída por ela, a dor é pior. Traição é burlar a confiança, mas a ingratidão é virar as costas para quem um dia o ajudou.
COISAS DA VIDA...
AMIGO: a gente conquista.
AMOR: a gente vivencia.
BERÇO: a gente nasce.
BONDADE: a gente cultiva.
CASA: a gente compra.
CONHECIMENTO: a gente adquire.
EDUCAÇÃO: a gente recebe.
ERRO: a gente corrige.
GOSTO: a gente apura.
IDEIA: a gente amadurece.
INIMIGO: a gente vigia.
LAR: a gente constrói.
MURALHA: a gente derruba.
PROBLEMA: a gente enfrenta.
TRISTEZA: a gente esquece.
É tão simples ser feliz, basta voçê ser verdadeiro, real, fiél, justo e amigo sobre todas as coisas.
O amigo verdadeiro é aquele que te faz chorar com grandes verdades, não aquele que te faz rir com grandes mentiras...
Nunca confie num amigo, o qual possui muitos outros amigos, quando lhes faltarem assunto, o assunto principal será você.
Na realidade na noite ninguém é amigo de ninguém as pessoas te tratam conforme o interesse delas, são raros os que são de verdade, na grande maioria só te tratam bem por interesse ou se vc tem algo para oferecer.
hei psiu
É aí que tem um Anjinho chamado Amigo?
Ah...é você?
Hummm!Hummm!
Me pediram pra te Amar muito, e me
disseram, que Você é uma pessoínha
muito Especial, então...
Trouxe-lhe um pouquinho
do meu Amor... Aceita?
Dou-te um pouco do meu Amor,
pq Amor... Não se acaba...
Qto mais se dá...
Mais se tem !!!
de quem te adora
demais da conta...
te adoro!!!!
bjussss
Entenda que nem todo homem está pronto para ser aquele amigo que escuta seus segredos ou te acalenta nos momentos de carência afetiva. Mas se ele perceber que a coisa é séria, se for um amigo de verdade, não te abandonará. Ter amigos homens é criar uma amizade onde nem mesmo as piores barras serão suficientes para nos afastar. Se estiver triste, bem baixo astral e ligar para um amigo, por mais que ele seja um tosco, saberá escutar e fará de tudo para deixa-la mais alegre, nem que tenha que leva-la para encher a cara!
Amigo É Casa
Amigo é feito casa que se faz aos poucos
e com paciência pra durar pra sempre
Mas é preciso ter muito tijolo e terra
preparar reboco, construir tramelas
Usar a sapiência de um João-de-barro
que constrói com arte a sua residência
há que o alicerce seja muito resistente
que às chuvas e aos ventos possa então a proteger
E há que fincar muito jequitibá
e vigas de jatobá
e adubar o jardim e plantar muita flor toiceiras de resedás
não falte um caramanchão pros tempos idos lembrar
que os cabelos brancos vão surgindo
Que nem mato na roceira
que mal dá pra capinar
e há que ver os pés de manacá
cheínhos de sabiás
sabendo que os rouxinóis vão trazer arrebóis
choro de imaginar!
pra festa da cumieira não faltem os violões!
muito milho ardendo na fogueira
e quentão farto em gengibre
aquecendo os corações
A casa é amizade construída aos poucos
e que a gente quer com beira e tribeira
Com gelosia feita de matéria rara
e altas platibandas, com portão bem largo
que é pra se entrar sorrindo
nas horas incertas
sem fazer alarde, sem causar transtorno
Amigo que é amigo quando quer estar presente
faz-se quase transparente sem deixar-se perceber
Amigo é pra ficar, se chegar, se achegar,
se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer
Amigo a gente acolhe, recolhe e agasalha
e oferece lugar pra dormir e comer
Amigo que é amigo não puxa tapete
oferece pra gente o melhor que tem e o que nem tem
quando não tem, finge que tem,
faz o que pode e o seu coração reparte que nem pão
Nem todas as lagrimas podem ser enxugadas com um abraço amigo...
Por falta de palavras
Perdemos pessoas que fazem falta
Para que serve um amigo?
Para tanta coisa... Não é?
Para Instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!
Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
Para emprestar o carro e devolvê-lo com multa e 21 pontos na carteira.
Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um cd, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping,
Segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racham lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um CD. Recomenda
Cautela recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. Leva-te para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola... Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
O que eu não gosto é falsidade...e odeio um amigo que traio sua confiança...sabendo que ele era seu irmão.
Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade