Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos
Decidi que a partir de hoje, só quero levezas na minha vida. Isso inclui coisas e pessoas, Quero gente doce, amorosa, amiga, leal, ao meu redor.Quero ambientes saudáveis, contato com a natureza, música de qualidade, crianças, bons livros, desejo cultivar um jardim no meu coração. A minha prioridade sou eu e Aquele que me guia os passos, se você meu amigo (a) vem carregado de boas intenções fique e será bem - vindo, mas se vem movido por sentimentos outros que não os do bem, dispenso, tome o caminho de volta e vá procurar amizades compatíveis com as suas intenções. Sou dou espaço ao bem, a paz e a felicidade!!
A grande maioria dos relacionamento terminam, simplesmente pelo fato das pessoas por estarem juntas se acharem donas das outras. Ora, isso não existe.... ninguém é propriedade de ninguém, faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade preservadas. Existe sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém. Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha "perfeito" para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!! Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu, tudo que coage também não, saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Faça o bem, mas evite criar expectativas. Nem sempre as pessoas reconhecem o quanto foram beneficiadas. Isso pouco importa, continue fazendo o bem assim mesmo.... o que interessa é que aos olhos do Pai nada passa imperceptível, a Lei do Retorno não falha e a cada um será dado segundo as suas obras. Isso é o bastante!!
É preciso acreditar nas pessoas e ter um olhar humano, pra enxergar as tantas possibilidades que a vida pode realizar, pois moramos todos nas ruas, mas apenas alguns se deitam na escuridão.
Aceitação
Aceitação...será?
ACEITAÇÃO.......das coisas, das pessoas, da vida
A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, desistindo de mudar, sendo fracos.por ex.
Penso que nos meus relacionamentos, por vezes tinha dificuldade em aceitar as pessoas como elas eram, e na maioria das vezes tentava muda-las, hoje já vejo diferente, tento me adaptar ao jeito de cada um que pela minha vida passa.Me encomodava as vezes se a pessoa falava errado, se não se vestia como eu, se não gostava dos mesmos lugares que eu.... enfim.... Olhava sempre pro meu umbigo.
De verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida, das nossas relações ou de nós mesmos devemos começar aceitando. A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou é que pode avaliar.Aceitação dum vicio, duma doença, de que as pessoas não são como queremos, aceitação. Aceitação sempre para viver melhor, não quero dizer com isso que vou me subjugar, mas quero dizer que vou tentar aceitar as coisas como elas são e me aceitar como sou, e olhem que me aceitar é brabo... rssss.
È realmente difícil aceitar perda material ou afetiva, uma situação de dificuldade financeira, uma doença, uma humilhação, uma traição, etc. Mas a aceitação é um ato de força interior, sabedoria e humildade, já que existem inúmeras situações que não podemos mudar no momento em que acontecem.A traição por exemplo sempre fez parte da minha vida, nossa! quantas vezes já fui traida, e pelomenos umas 5 vezes eu vi a traição acontecer, devo aceitar porem, que nem todas as pessoas tem o mesmo carater que eu, com certesa são falhas de personalidade, mas posso eu mudar o mundo?
Da ultima eu sai do ortodontista, parei num bar para pegar uma agua, e lá estava a "pessoa amada" beijando na boca de outra pessoa, isso doi demais, desestrutura qualquer cabeça, qualquer um pira, asseguro.
E de maneira geral as pessoas são como são, dificilmente mudam. Na verdade não podemos contar com isso. Quem muda somos nós por escolha e vontade própria, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano. Ser resistente a isso, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar, culpar-se, etc, são reações emocionais carregadas de raiva; raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida e a raiva destrói, desagrega.Hoje em dia luto comigo mesma para aceitar as atitudes do outro, tentar compreender, perdoar, e não julgar, e acima de tudo não reagir no momento do fato, seja la ele qual for, e mais dificil ainda é viver sem emoçoes, não posso ter emoção de nenhum tipo, pois dai eu ciclo, a cabeça fica tosca.
A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar. Mas aceitar não é desistir, nem tão pouco se resignar. Aceitar é estar lúcido do momento presente como é, e se assim a vida se apresenta, assim deve ser, já que tudo está coordenado pela lei da ação e reação. No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós (carma) e soluções surgem naturalmente através da intuição ou fatos trazendo as respostas e as saídas para a situação. Tudo isso porque paramos de resistir à VIDA como ela se apresenta no momento.Aceitar é a melhor solução, aceitar meus gostos, minhas neuras, os gostos do outro, as neuras do outro.
A consciência de que tudo é movimento, nada é permanente, faz com que a aceitação aconteça mais facilmente. A nossa tendência "natural" é resistir, não aceitar, combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento. Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado, aquele fardo nas costas, que traz insonia, dor de cabeça, gastrite rs.. e muito sofrimento interno.
Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais/emocionais criam mais e mais dificuldades, nunca trazem solução.È aceitando que nos encontramos, encontramos a paz tão desejada.
Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé. É fundamental entender que aceitar não significa desistir; seguir adiante com otimismo e ter muitos propósitos a serem atingidos é nossa atitude saudável diante da vida. Aceitar se refere ao momento presente, ao agora, no instante que você aceita, ou em outras palavras, você se entrega, novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.Não me deixo mais nesse estado de sofrimento, de apatia mental, de dor na alma, sou complicada, eu sei mas estou ótima comigo mesma, apesar da perda da cunhada, apesar do frio que me faz muito mal, apesar das chuvas que me aprisionam e me deprime, apesar de tudo, estou de bem comigo mesma, e aceitando cada dia melhor as atitudes do outro, aceitando que só posso dar o que posso dar, nada alem disso, nadica mesmo.
Quando penso o quanto já sofri por não me aceitar como era, quanto já me escondi atras de remédios de latas de cerveja, de casamento, de mulheres, enfim..... me escondi e sofri por muito tempo, e asseguro aos mais jovens não vale a pena.
Espero que minha idéia de Aceitação sirva para alguns.
grande beijo a todas e todos.
Iracema Romanowsky
Será que você suportaria me conhecer de verdade? Pois sou assim. Gosto de pessoas verdadeiras. As que vivem na mentira e não cometem erros são desprezíveis. Não gosto do morno ou do mais ou menos. Nunca mudam, estão sempre em cima do muro. Nunca se dão de verdade. Falsos.
Gosto de quem dá a cara à tapa, que se arrisca, mas que sabe muito bem a consequência da inconsequência. Gosto do risco desmedido, destemido, mas assumido. A liberdade é fundamental. Não a libertinagem. Respeito ao próximo. E principalmente a mim mesmo.
Esse sou eu. Com meus milhares de defeitos. Estranho, sim. Louco, também. Chato, muito. Mas sempre sensível àqueles pessoas que conseguirem transpor a barreira e atingir o coração.
Reflexão diária 27/03/2017
Precisamos olhar mais as qualidades das pessoas, entretanto ao contrário disso só falamos dos defeitos.
Certas pessoas quando estao na posição de criticar, elas criticam até mesmo sem ter uma crítica construtiva, mas quando elas estao na posição de ser criticadas, elas se fazem de vítimas.
A doutrina de Jesus, desde seu início encontrou resistência nas pessoas que a ouviram. Muitos de seus seguidores foram perseguidos e até mortos. O ensino de Jesus em um primeiro instante parece fácil e bonito, mas quando analisado em profundidade impõe muita renúncia a quem se dispõe a segui-lo. O próprio Cristo falou dessa resistência em sua parábola do semeador. A semente foi lançada em todos os tipos de terreno mental e espiritual. Parte da semente foi jogada entre os espinheiros que representam os cuidados do mundo; depois de germinada os cuidados do mundo sufocaram a planta e ela morreu. Outra parte caiu em terreno pedregoso: a semente germinou, mas porque não havia terra suficiente a planta morreu, quando vieram os raios do sol. Apenas uma pequena parte caiu em terreno propício à germinação da semente, ao crescimento da planta e a consequente produção de frutos por ela. Por outro lado, Paulo apóstolo, autor do primeiro documento do novo testamento, desde o começo de sua pregação no primeiro século, não deixou de alertar à Igreja nascente que a nossa verdadeira pátria não se encontra aqui, mas no céu. E que os cristãos não se acomodassem às coisas do mundo. Dessa forma a Igreja está no mundo para transformar os seguidores de Jesus em novos Cristos que a exemplo de Cristo se proclamou como "a luz do mundo" e esses seguidores também devem ser luz para o mundo. O que vemos nos dias de hoje? Um movimento contrário: o líder espiritual - o papa -, trazendo para dentro da Igreja tudo o que a Igreja em seus quase dois mil anos de existência condenou como algo pernicioso e incompatível com a santidade que deve ser a meta do cristão. Vemos um papa preocupado em combater o efeito e não a causa do que poderia ser considerado mal. Vemos um papa dando claras mostras de simpatia pelo ateísmo e pelo comunismo, chegando ao ponto de preferir o ateu ao católico que se porta com hipocrisia. Ora, o católico, mesmo que se porte de forma hipócrita em certos momentos, é superior espiritualmente falando ao ateu que não crê em Deus. Se não crê em Deus, muito menos em Jesus que se disse Filho de Deus. O católico - se acha tempo para ir à Igreja, no fundo acredita em Deus e por tabela em Jesus. Como escrevi no começo, a palavra de Jesus não é de fácil digestão por quem a ouve e muitos se revoltam ou ouvem apenas aquilo que lhes interessam. Se nos dias de hoje, muitos seguidores do Papa se declaram como fãs dele, devemos concluir que o Papa não está pregando o Evangelho verdadeiro de Jesus como todos os seguidores de Jesus anteriores ao Papa o fizeram. Ainda bem que a Igreja não é uma empresa, pois se fosse estaria a caminho da falência. Nenhuma empresa sobrevive com o próprio diretor presidente falando mal dela. O papa denigre desde os dirigentes espirituais da Igreja até os fiéis que vão à missa. Mas a Igreja não acabará. Nem o ensinamento verdadeiro de Jesus será contaminado pelo ensinamento falso do papa atual.
Independente do seu coração esperar o melhor das pessoas, almas que foram infectadas pelo mal dificilmente encontram a luz novamente
É muito importante sempre respeitarmos a forma como as pessoas pensam. Cada um de nós tem uma visão e enxerga o mundo de um jeito diferente.
Saiba se colocar no lugar das outras pessoas, buscando sempre compreender mais e melhor quem são, como agem e se sentem. Isso é empatia!
"Nunca alguém de tanta
sabedoria e amabilidade
se fez tão pequeno para tornar pessoas
pequenas em grandes personalidades, Cristo fez muito mais que isso, modificou toda uma perspectiva de vida".....
Eu acreditei nas pessoas erradas
pensei que valia a pena dar uma chance
enquanto isso zombavam de mim
mais a males que vem para bem
depois de tanto sofrer
abei os olhos pra realidade
e isso fortaleceu
e agora eu tenho forças pra seguir em frente
sem medo.
As pessoas querem sempre um atalho para resolver seus problemas, enquanto que o caminho mais fácil está dentro delas mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido