Depoimentos de agradecimento

Cerca de 108494 depoimentos agradecimento Depoimentos de

Um dia conseguiremos a felicidade que duas pessoas sonham, mas nunca encontram.

Às vezes a trégua é a parte mais importante da guerra.

Muita gente vive uma vida inteira em busca da felicidade e não consegue encontrá-la. Porque pensa que o dinheiro traz a felicidade, e de certa forma ele ajuda a trazer a felicidade, mas não ajuda a mantê-la. É algo momentâneo. O dinheiro é tipo uma droga forte e letal, ela te deixa viciado, te deixa perdido, alucinado, e quando você acordar e perceber, já está velho, sem tempo, e ainda procurando pela felicidade.

Existem mil maneiras de ser feliz, e a melhor é fazer alguém feliz, não doando 10.000 reais, mas com ações e atitudes que fazem de você grande, não de capital mas grande de caráter.

Antes de você julgar alguém, reflita: Será que você não faria o mesmo em outros tempos? Pense antes!

Muitos querem a vida que você tem, poucos desejam o caminho que você trilhou.

⁠A morte é um horror quando a vida é feliz.

O cinamomo floresce
Em frente do teu postigo
Cada flor murcha que desce
Morre de sonhar contigo.

E as folhas verdes que vejo
Caídas por sobre o solo,
Chamadas pelo teu beijo
Vão procurar o teu colo.

Ai! Senhora, se eu pudesse
Ser o cinamomo antigo
Que em flores roxas floresce
Em frente do teu postigo:

Verias talvez, ai! Como
São tristes em noite calma
As flores do cinamomo
De que está cheia a minh'alma!

A cada decepção que um filho dá a sua mãe é um percentual de saúde retirado dela.

A rotina e não a razão abstrata foi o princípio que norteou os portugueses, nesta como em tantas outras expressões de sua atividade colonizadora. Preferiam agir por experiências sucessivas, nem sempre coordenadas umas às outras, a traçar de antemão um plano para segui-lo até o fim.

O dinheiro perdido, pode-se ganhar novamente; o espírito, quando se vai, não volta mais.

Preciso de um amigo

Mas de um amigo especial
Daqueles que a gente pode contar sempre
Que mesmo ausente se faça presente
Preciso que me faça entender
Coisas que sozinho não consigo compreender
Coisas que faço e posso me arrepender
Então preciso desse amigo
Que é pra me repreender e me dar uns tapas se for preciso
Mais que um amigo
Preciso de alguém especial
Que me fale quando estou mal
E não daqueles que te empurram a um erro fatal
Amigo
Tem que ter coragem
Coragem de mostrar meus erros e não aplaudir meus medos
Amigo que tenha uma sintonia com minha vida
Amigo que eu possa além de contar
Ser amigo também
Pois se algo não vai bem
Quero lhe alertar.
Preciso de um amigo
Que alem do que eu preciso
Tenha paciência para me aturar
E quando a amizade for embora
Que seja por causa da hora
De encontrar outro caminho
Ai , mesmo sozinho
Vou lembrar daquele perdido
que além de ser querido
Soube ser um grande amigo.

O fato de ela ter chorado por mim quando eu não estava lá (...) significou muito para mim.

Feitiço

Tem gente na multidão
Perdido feito bobo
Sem alma e sem coração
E feroz como um lobo

Tem gente na encruzilhada
Dizendo ser feiticeiro
Dessa vida não entende nada
E o joga o feitiço
Em quem passar primeiro
O feitiço é sempre certeiro
E mexe com o destino
Da rapaziada
Do homem que sai pra trabalhar
E quando volta já é madrugada
Do rio que corre e desagua no mar
E quando chega
Não quer mais voltar
Tem gente na corda bamba
E gente cortando um dobrado
Ele acha que a vida é um samba
E fica sonhando acordado

O medo quer te assustar
Mas os pés é sempre no chão
A vida é quem vai te ajustar
Quando tocar no seu coração.

O que adianta ter IPhone e tirar foto com o muro sem reboco atrás?!

“” Você é a novidade em um poema de amor
É o êxtase, a flor do tempo
Não sei por enquanto
O que posso pedir
Nem se devo comentar
Mas levo da eufórica realidade
O supra sumo do desejo
Raro troféu dos anjos
Que um punhado de ouro nunca comprou
E quem a conquistou,
Sorte demais pra quem tudo quis
Você é grata surpresa
E toda leveza de ser feliz
Logo mais chegará a paixão .
Rugida ao luar
Capaz de fundar a imortalidade na alma
Do acaso que nasceu pra ficar...””

Agora eu penso uma garça branca de brejo ser mais linda que Uma nave espacial. Peço desculpa por cometer essa verdade.

( em "Memórias Inventadas para crianças". São Paulo: Planeta do Brasil, 2006.)

"" Quando as palavras não puderem expressar o sentimento
talvez uma lágrima o faça
quando um gesto falar de doçura
pode ser que acabe a procura
ou inicie
quando em uma flor o perfume for mensagem
quando a paisagem
te lembrar de alguém
preste atenção
tudo leva a crer que é o amor
chegando em seu coração...""

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem.

Não dê tua sabedoria para aqueles que não podem compreender... do contrário a tornarão em deboche. O ignorante zomba do que desconhece por que é a única coisa que pode fazer diante da sua falta de argumentação.

Nem tudo é claro na vida ou nos livros.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).