Depoimentos de agradecimento

Cerca de 108458 depoimentos agradecimento Depoimentos de

Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que às vezes ele precisa na vida...

Arvoreie! Crie árvores! Seja amigo!

Todo sofrimento recebido com serenidade tem um doce-amargo que, em vez de maltratar,faz bem

E se eu revertesse o tempo para ver o começo do próprio tempo?

(Stephen Hawking)

A Teoria de Tudo

Nota: Frase do filme "A Teoria de Tudo"

Creio que, em qualquer época, eu teria amado a liberdade; mas, na época que em vivemos, sinto-me propenso a idolatrá-la.

O sono guarda nossas angústias e decepções para devolvê-las, intactas, no dia seguinte.

Quer uma garota perfeita?
Compre uma Barbie...Articulada,manipulada,linda e não pensa.
Essa certamente não sou e não serei eu.Por que eu tenho defeitos,personalidade própria e capacidade mental.

"Desdenhando a fortuna e abrandir sua espada fumegante em sua sanha sangrenta."

Pessoas frias e calculistas não têm um pingo de compaixão.

Nossa maior luta é não querer entender que tudo depende de nós.

Toda mulher é um mistério a ser desvendado, mas uma mulher nada esconde, de um amante verdadeiro.

Viveram o mais intenso, e inesquecível, romance de suas vidas.

Diário de uma Paixão

Nota: Autoria não confirmada

Uma das maiores enfermidades é não ser ninguém para ninguém.

Planejamento, organização e motivação são fatores essenciais para a prosperidade.

Imaginação é a única arma na guerra contra a realidade.

Benjamin de Casseres

Nota: Trecho adaptado de pensamento que costuma ser erroneamente atribuído a Lewis Carroll, C. S. Lewis e Jules de Gaultier.

...Mais

Onde está a verdadeira amizade, aí está o mesmo querer e o mesmo não querer, tanto mais agradável, quanto mais sincero.
(Ubi talis est amicitia, ibi profecto est idem velle et idem nolle, tanto utique dulcius, quanto sincerius.)

Santo Elredo de Rievaulx
De spirituali amicitia (1167).

Nota: O pensamento também é atribuído a São Tomás de Aquino.

...Mais

Talvez a verdade seja uma questão de ponto de vista e a mentira um ser mutável que igual à larva da borboleta com o tempo torna-se aceitável, ficando a critério de cada um escolher a sua verdade... A mais agradável!

Não sou perfeito, estou ainda sendo feito e por ter muito defeito, vivo em constante construção (⁠Lamento dos Imperfeitos)

A pessoa vê a capa e acha que leu o livro. Cuidado, o julgamento preconceituoso pode lhe privar da verdade.

Entre as prostitutas e as que se vendem pelo casamento, a única diferença consiste no preço e na duração do contrato

É preciso viver muito tempo para se tornar um homem.
Entrelaça-se lentamente a rede das amizades e das ternuras.
Aprende-se lentamente. A obra compõe-se devagar.
É preciso viver muito tempo para que a pessoa se cumpra.