Depoimento para uma Garota que eu Amo
Uma pessoa só se torna importante ou lembrada, quando é relatado o seu óbito... Quanto ela tem vida ela também pode ser importante e lembrada... Basta ter dinheiro e ostentar... Fora isso, ela não passa de más um em meio a multidão...
Pessoas com pensamentos assim, são facas mentalmente e não lutam pelo seus ideais... Elas apenas se contentam com o momento e tiram proveito o máximo que puder.
Eu os chamo de parasitas ou hospedeiros.
Um relacionamento saudável é como uma via de mão dupla, com livre trânsito para a reciprocidade e feedback. Se isto não estiver ocorrendo, não invista nem insista.
Existe uma razão para o que somos ou aonde estamos. Também existe um motivo para sucessos e fracassos. Nada disso está relacionado ao merecimento ou esforço de cada um. Apenas não compreendemos o todo, pois focamos nas partes. Nem sempre nossas metas individuais são nossas melhores escolhas. Como aquele que sonha em ter uma casa na praia e um dia conheceu alguém infeliz que sempre viveu à beira-mar. Como podemos explicar? Porque não passar numa prova significa fracasso ou passar, sucesso? Um dia perguntei ao motorista do coletivo se ele viu a nuvem em forma de coração, ele respondeu: qual nuvem?
As vezes fazemos coisas que não gostamos porque nem tudo é uma questão de gostar e a necessidade nos obriga a fazer coisas que normalmente não faríamos.
É Tão estranho olhar para o passado e ver como muita coisa mudou, uma hora você chora pelo brinquedo que não ganhou, pelo doce que não pode comer, ou pelo dia super legal que teve que acabar; e por outro esta segurando o choro pelos problemas e situações que a vida te faz passar.
Olhar para trás e ver toda sua trajetória, todo seu caminhar até aquele exato momento é inexplicável.
As vezes só enxergamos o tamanho doas nossos problemas depois que passam, e vemos que poderias ter evitado essas situações se tivéssemos feito diferente, mas se pararmos para pensar, não poderíamos ter feito diferente, por que tudo que passamos na nossa vida até hoje serviu de aprendizado.
Somos quem somos hoje, pelas decisões que tomamos no passado, a escolha que um dia foi dada a nós, formou o nosso caráter.
Estamos em constante aprendizagem, até o dia de nossa morte, sempre teremos algo a aprender, a chorar, a sofrer, a sorrir...É assim que funciona
VIVENDO E APRENDENDO
Linda.
És uma poesia.
Própria de quem sente o
que escreve.
Quando hoje temos os que
dizem amar sem sentir,
e os que sentem sem nada
dizer, digo que és o amor
que eu quero ter pelos dias
afora.
Vives em meu pensamento.
Senhora que eu amo tanto,
és um amor, sempre a florescer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Como um almirante guiará uma esquadra se não entender das técnicas de navegação? Assim é o líder que coordena uma atividade sem a ciência dos seus pormenores.
No Natal Reflita o Melhor da Vida.
Nos últimos anos temos vivenciado uma forma de relacionamento social muito diferente do que habitado estávamos.
As inseguranças tomaram conta de toda classe, os medos são agora acessórios indispensáveis a nossa vida e o amor ao próximo mais parece um plástico descartável, sem utilização coerente .
As notícias ...
As notícias embebedaram-nos , trouxeram-nos novas métricas de sobrevivência , inundaram os nossos corações de insensibilidade perante tantas mortes e outros desastres.
Morrer torna-se agora aceitável e a dor desvaneceu-se , com um simples dizer...“ É um ciclo”
As paragens que vamos fazendo neste percurso abandonam passageiros em diferentes estações “ afinal é verdade”.
E os seus assentos vazios ficam de uma presença física , mas cheios de memórias que levaremos ao infinito da nossa existência .
Os nossos corações ....
Estes hoje trémulos , com dificuldades de discernir sentimentos , entristecem-se ...
Mas ainda assim , com tantos ruídos endoidecedores, a alma não se digna a aproveitar os momentos que nos restam , fomentando a paz , a concordância e a liberdade de amar inocentemente.
Por outro , massifica-se por muitos de nós o orgulho, arrogância, o autoritarismo e sensação de superioridade...
ohhhh que tristeza os dias hoje ...
A mim , a vós , um apelo...
Permitam-se, permitam-se ouvir o som do tambor que vos provoca internamente, para que possamos viver os dias de hoje com simplicidade e beleza .
Um natal feliz à todos nós ....
15/12/2021
Ivan luis roseira da costa
Viver uma vida extraordinária não significa realizar grandes feitos, basta estar na direção oposta à maioria.
Desde Sócrates desenvolveu-se uma crença de que pensadores são seres especiais posicionados acima de todas as fragilidades humanas, daí de se dedicarem a ensinar a fórmula aos demais. Ledo engano! Talvez as tenham até mais pela consciência de suas dores, e de como seus pensares brotam justamente destas, como da ostra machucada surge a pérola. O que os faz diferentes é saber que só encontram alívio para as feridas nas inabaláveis tentativas de minimizar as dores alheias, fazendo que as próprias não tenham sido em vão.
Uma boa parte das pessoas - possivelmente a maior - reserva desde cedo um enorme espaço interior para enterrar as esperanças que vão abandonando ao longo da vida e, uma a uma, deixando morrer. Ao término da jornada se descobrem transformadas num enorme cemitério repleto de esperanças enterradas, com lápides onde epitáfios amargos dão conta da enorme frustração por suas perdas irreparáveis.
Agonia que devora toda sanidade de uma vida. Se tornando vigente e clara. Numa angústia voraz que se faz mortal. Se foi o riso antes remanescente. Se mostra obcecada pela solidão. Só a negra noite que se arrasta em seu tempo num penar constante.
J. A. N
Se entrega ao abismo diante das miscalha que em seu coração guardou. Ao desespero se vê com uma navalha no pulso. E ociosa permite esvair para sempre a vida. No chão o sangue carmim ainda morno e viscoso. Ainda resta poucos minutos pra lutar pela vída de quem lhe pois fim.
J. A. N