Depoimento para Mim Mesmo
De vez em quando eu me perco
em mim mesmo
e me vejo deslizando em seu colo,
sinto que tudo isso
não passa de um sonho e,
basta apenas um abrir de olhos
para que tudo mude,
sei também que mil chances terei
para te ver,
te sentir e beijar,
mas entenda que o importante pra mim é,
o agora,
sei que tudo não passa de um sonho e,
é esse sonho que me alimenta,
sustenta tudo que tenho e sou por você.
Mas se me acordo e,
desperto do meu sonho,
te vejo no quarto
ouvindo Pitty,
dançando Ivete ou cantando Elis e,
por muitas vezes chorando Adele...
pois é meu bem,
hoje já não sei se você é mel ou fel,
só sei que em meus sonhos
você é meu tudo e meu nada...
apenas sonho,
sonho apenas em ter você aqui
perto de mim um dia talvez,
quem sabe semanas ou meses,
e ou até a vida inteira,
tudo bem,sei que é um sonho,
mas é nesse sonho que nos temos,
damos e permitimos.
Sociedade do “Eu senhor de Mim Mesmo”
O que falam da sociedade?
Falam como se ela fosse pessoa,
A personificação da vontade coletiva,
Que muitos ao citá-la a deixam incompleta,
O que falam da sociedade,
Falam excluindo o eu.
O que falam sobre o eu?
Falam sobre o eu contido no outro,
Sobre o que o outro deve fazer,
Para satisfazer o meu eu,
Eu? Longe disto. Longe de lançar o eu sobre o tu,
Lançamento de responsabilidades, obrigações,
Lançamento para onde apontam os olhos,
Inclusive para onde apontam os olhos da sociedade,
Esta incluindo-se o eu. Sociedade de todos nós,
Fazemos parte da mesma sociedade e,
As mazelas do mundo são nossa responsabilidade, pois
Direta ou indiretamente contribuímos para o futuro,
Lançamos para o tempo futuro todas as nossas omissões e exageros,
Formando seres mal formados, individualizados e individualistas,
Às vezes excluídos, ás vezes excluindo-se da tal sociedade.
A vontade coletiva corre fragmentada, assinérgica, amoral, dissociada,
Do principio de sociedade, com vontade, social e civilizada. Civilizada?
Como idealizar civilização, civilis, cidade sem objetivos convergentes?
Civilização fragmentada em valores, em conduta moral e ética,
Onde a obrigação transforma-se em ato heroico.
Como inverter esta mão?
Como multiplicar a vontade de desfragmentar a sociedade,
Trazendo-a para mim, para nós, incluindo-nos nas críticas,
Somando valores, contribuindo, posicionando-se,
Dizendo não, saindo de cima do muro, escolhendo o caminho mai estreito? Como?
Vejo ao longe a tal alavanca de evolução da sociedade...
não as guerras que impulsionam a tecnologia,
nem os gênios que desdobram, explicam e replicam suas teorias...
vejo ao longe a alavanca chamada educação... mas ao longe,
assim como os marginais, vejo ao longe... será que estou à margens?
Ou todos estamos, pois na sociedade fragmentada cada um é conjunto...
Conjunto unitário... consciência unitária... anti Weber, anti Dhurkheim, anti sociológica,
Dela resta apenas a lógica, uma lógica unilateral, intravisionária, egocentrista e autoritária,
Que impõe, não soma... enfia, coloca abruptamente seguindo a ciência do eu acho,
do meu primeiro, do eu no centro da minha vontade,
onde o outro é serventia ao meu senhor: eu. E o eu perde a identidade, pois
o “caráter individual que diferencia os seres”, diferencia o que de quem, em uma sociedade
formada pelo eu como conjunto e o seu interior como universo?
Nós fizemos história, mesmo que só dentro de mim. Como dizem, não é só porque existiu apenas na sua cabeça, que não existiu. Não é só porque foi mais eu que vivi que deixou de existir. Que nossa colisões não foram verdadeiras. Que nossos olhos grudados magneticamente nunca colaram. Que nossas tentativas frustradas de fingir não se ver aconteceram com êxito.
Por vezes me pego traindo a mim mesmo, aos meus princípios e no entanto não a vi cair uma vez se quer.
Mesmo eu não podendo mais cuidar de você, eu peço pra Deus fazer isso por mim. Lembra? Pra sempre cuidando de você...
Mesmo que tempo te leve pra longe você sempre estará guardado dentro de mim, mesmo que o destino mude teus sentimentos eu ainda estarei aqui, hoje te deixo ir pois se um dia voltar é por que sente algo que o tempo nunca conseguiu apagar.
Independência de mim mesmo,ser fluxo ser Alma .
Ou morte da minha mente ,pensamentos que só polui essa cansativa experiencia .
Sei lá o que os intestinos decidirem ,afinal muita filosofia sempre acaba com descarga.
Ops a moda agora é banheiro seco .
Independência ou morte
Eu "TRAIR" por raiva ou por algo que aconteceu? "NUNCA", nem é pra mim, do mesmo jeito que eu não "TRAIRIA" e "DESCONHEÇO" está palavra, também não aceitaria que fizessem comigo.
MINHA FRASE 0515
Resumo de novela? Não, obrigado! Para mim, novela - mesmo em resumo - é muito e é demais!
na loucura de mim mesmo pergunto
ainda temo?
estou confuso
será que ainda obedeço ...
nesse grande mundo de máscaras
nesse grande personagem que sou
séra que ainda sei quem sou?
ou me perdi entre tantos papeis que faço
não sinto nada nem ódio nem amor
fique só ,minha alma está só!vazia...
Perdoai-me não quero seu castigo,
tudo que queria era apenas ser seu amigo
nesse grande mar de fel
tento não me afogar.
só isso poderia me salvar
por isso faço isso em vez de rezar...
Pra mim , AMOR é quando você já viu o MELHOR e o PIOR de alguém e mesmo assim , continua querendo estar com a pessoa !
Sera que ainda pensa em mim??
Sera que ainda sente o mesmo que eu??
Seus amios dizem que NAO mais seus olhos dizem outra coisa..
Acostumei a te esquecer mais tudo volta quando te vejo sabe..
Desde quando foi embora do meu pensamento vc nunca saiu nao superei mais tive que aceitar acho que meu ponto fraco sempre vai ser vc..
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Textos para mim mesma
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
