Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 127092 depoimento para Mim Mesmo

A coisa mais ousada é ser você mesmo e fazer exatamente o que você quer fazer naquele momento e não se preocupar com o que as outras pessoas estão fazendo ou o que é popular.

O tamanho da sua decepção será o mesmo da sua dedicação, quando ocorrer a ingratidão.

A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo.

O amor de Cristo é tão grande e tão sincero, que mesmo eu sendo um miserável pecador, posso senti-lo todas as manhãs.

Minha poesia ficou fraca
Batida mesmo
Versos românticos
Tudo muito fresco
Não se encontra novidade
Não se nutre vaidade
São as mesmas palavras destinadas sem porque
Variados clichês, como o maior deles
O tal do "Eu amo você !"

O amor é uma palavra que sempre chama
atenção, mesmo que a gente não queira, o
amor tem sempre a razão.

O amor é um sentimento tão nobre,
tão bonito, é nele que eu me
alimento, é nele que eu acredito.

Fábio Jr.

Nota: Trecho da canção O amor.

Lembre-se: Rejeite as opiniões dos demais, mesmo quando eles partilharem da sua opinião.

- Você não vai mesmo vingar-se?
- Por que eu faria isso?
- Estas pessoas todas, elas machucaram você.
- Eles caem sozinhos. A vida não erra.

Deus é a mais alta subjetividade do homem, abstraída de si mesmo.

Fica bem mais fácil não esperar muito das pessoas e perdoá-las, mesmo que elas não mereçam. Isso é por você mesmo, pelo seu bem estar e saúde.

Já desisti de brigar comigo mesmo,
não vou mais tentar entender este mundo...
Vou apenas dar o meu amor
Enquanto eu estiver nele.

Você é a única pessoa que eu posso ser eu mesma, mesmo sem saber quem sou.

Sou mesmo um caso perdido, pois embora eu tenha tomado todas as precauções, frequentemente tenho uma horrível incontinência para o amor...

⁠A Solidão da Minha Solitude

Há um vazio que me visita sem pedir,
mesmo quando tudo parece estar em paz.
É a ausência que mora no peito
quando escolho estar só,
mas não deixo de desejar companhia.

Minha solitude tem nome,
tem gosto de café frio e cama arrumada demais.
É minha, mas às vezes pesa.
Não grita, mas se impõe com um silêncio
que fala de mim mais do que mil palavras.

É escolha… mas também falta.
É liberdade… mas também espera.
Porque há dias em que o silêncio me acolhe,
e outros em que ele me abandona.

Queria às vezes dividir o pôr do sol,
contar as estrelas com alguém que ficasse.
Alguém que entendesse
que até quem gosta do próprio espaço
anseia, vez ou outra, por um colo.

E nessa dança entre o querer e o suportar,
vou existindo: inteira, mas com vazios.
Solta, mas sonhando com um laço.
Sozinha, mas querendo ser achada.

Quem te quer bem, um dia entenderá suas escolhas, mesmo que para os outros não faça sentido na hora, mas não desista de lutar pelo que mais se quer... Pelo que mais se ama.

⁠O diálogo é, antes de tudo, um pedido sutil de cuidado. Mesmo quando parece banal ou corriqueiro, há entrelinhas pedindo presença, escuta, consideração. Quando o silêncio chega, ele já não é mais paz — é ausência. É o eco do que foi ignorado, negligenciado, esquecido. O silêncio, nesse contexto, não é escolha, é cansaço. É o ponto final de muitas vírgulas não lidas. Ele sinaliza desistência, mostra que o outro já não enxerga sentido em tentar se fazer entender.

E quando isso acontece, você começa a perder. Perde o vínculo, perde a confiança, perde a chance de fazer diferente. Porque quem cala já gritou demais por dentro. E aqui, neste ponto, deixo de cuidar. Não por falta de amor, mas por amor próprio. Deixo de cuidar de quem não soube cuidar da minha tentativa de permanecer.

A Frustração como Silêncio Gritante

É estranho sentir tanto e, ao mesmo tempo, não ter onde pousar esse sentir. O corpo fala, pede, grita em silêncio. Mas eu não sei entregar para qualquer um. Não sei sufocar o que quero com algo que não me completa. Então, eu espero. Mesmo que a espera doa. Mesmo que o desejo me devore por dentro.

Por que devo permitir que me diga como criar meus filhos o mesmo deus que teve que afogar os dele?

Não há domínio ao mesmo tempo maior e mais humilde que o que exercemos sobre nós próprios.

Ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, pois quando isto acontece já não se é mais o mesmo. Assim como as águas que já serão outras.