Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 127010 depoimento para Mim Mesmo

Seja honesto sem medo. Honestidade não é hipocrisia. Hipócrita mesmo é quem finge.

Bem sei que é assustador sair de si mesmo, mas tudo o que é novo assusta.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Mesmo com as costas na parede eu não desisto!

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está.
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa...

Mesmo que agora você não esteja ao meu lado, atravessarei espaço e tempo para ficar perto de você, esses sentimentos nunca mudarão!

Há algo na masculinidade que nasce antes mesmo das palavras, um instinto silencioso, quase ancestral, que faz do homem um guardião natural do que ama.
Não é sobre força bruta; é sobre presença.
Sobre o modo como ele observa antes de agir, como se posiciona mesmo quando ninguém pede, como estende o braço antes que o perigo toque.


A proteção masculina não grita.
Ela se manifesta no jeito firme de segurar uma porta, no cuidado disfarçado de quem diz “vai com calma”, no olhar atento que vigia sem invadir.
É uma força que não pesa, mas ampara.
Uma coragem que não exibe, mas oferece.


E, quando ama, o homem protege até no silêncio.
Protege com o corpo, com o gesto, com o instinto
como se carregasse no peito a certeza de que sua presença deve ser abrigo.


Não é sobre ser herói.
É sobre ser porto.
Sobre reconhecer que, mesmo diante das próprias dores, ele ainda encontra espaço para guardar o outro dentro de um mundo que nem sempre acolhe.


Ser homem, na sua forma mais bonita, é ser teto.
É ser chão firme.
É ser alguém que se coloca entre o caos e quem ele escolhe proteger
não por obrigação, mas porque sua natureza nasceu para isso.

Discutir com o ignorante é o mesmo que berrar com as paredes e esperar que elas respondam.

Desculpa, fingi mesmo gostar. Mas é que meu coração já me enganou tanto, que agora sou eu que engano ele.

O verdadeiro amor é notado no momento em que se renuncia algo que tenha muito valor, mesmo que somente você entenda este valor. Amar não se trata de doar o que não mais lhe convêm, mas de doar o que ao outro convém, mesmo que isso lhe faça falta. Assim prova-se o imenso amor de sua parte, ao passo que questiona o amor do outro, considerando que quem ama completa e não subtrai.

"Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor."

Quem demora, não sente. Mas, todo mundo, um dia, cansa de esperar. É que ninguém, mesmo pacientemente, nos espera pra sempre.

Com o tempo você vai aprendendo que envolver-se com a pessoa perfeita não existe mesmo.
Não adianta esperar príncipes, nem tampouco princesas...
O amor é exatamente isso: O inesperado, o contrário, por vezes até o chato! Mas, muitas vezes é esse "amor imperfeito" que nos completa.

...Que nos dá a leveza de viver em paz.

... Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo.

Se ontem errei creio que hoje posso não cometer o mesmo erro!!

mas sim um diferente! porque?

porque se fosse perfeito nunca erraria em nada!

O fogo que me faz arder é o mesmo que me ilumina

Pare e dê uma chance a si mesmo.

⁠É impossível alguém se arrepender de fato sem ter uma profunda decepção consigo mesmo.

Se analisarmos nossas reações, a vida de solteira é mesmo um parque de diversão. Você acha que é brincadeira e, quando vê, seu coração parou. Adrenalina na veia quando o telefone toca. Falta de ar se o mundo não dá sinal.

O problema é que eu sou assim mesmo, essa confusão de emoções, essa alegria de viver mesmo com uma certa tristeza nos olhos.
Eu sei que pareço totalmente passional, agindo por sentimentos, amando intensamente, explodindo pela raiva.
Essa pessoa que lhe parece frágil, que tem medo de sofrer: É só uma aparência..
A realidade é que eu sou muito mais forte, muito mais controlada, muito mais racional.
Eu não mudo de rumo, não tenho medo de ferir nem de magoar a quem merece e as vezes até quem não merece.
A verdade, a dura verdade, é que eu ajo muito mais pela razão, pela vontade de vencer e de não desistir nunca dos planos traçados.
Se você quer saber: Sim, eu ajo por ambição.
Eu sou a própria loba em pele de cordeiro. Esperando, calmamente, tranquilamente, você achar que está vencendo, você achar que tem algum direito sobre mim, você achar que me controla.
só pra você descobrir que estava errado, só pra eu me deliciar com a sua cara, com seu desespero, com sua tristeza, só por puro prazer.
Isso é o que venho fazendo, fingindo ser um anjo, uma salvação para sua vida, só para te ver afundando cada vez mais nesse mar sombrio que são meus pensamentos.

A ciência é uma disposição de aceitar os fatos mesmo quando eles são opostos aos desejos.