Depoimento para Mim Mesmo
O amor-próprio não pode florescer em isolamento. Não é uma tarefa fácil amar a si mesmo.
O problema mesmo, é que nessa de não saber se gosta ou não gosta, o coração fica curioso, e prefere pagar pra ver.
Mesmo que o mal faça você se perder, você fica firme e continua procurando o caminho do bem. A justiça não é essa busca? É por isso que os deuses deram conhecimento aos mortais. (Gowasu)
Amar alguém é prometer a si mesmo que não vai perdoar essa pessoa quando ela faz algo de errado, e então, lembrar do sorriso dela e simplesmente esquecer o que ela fez.
A felicidade nos olhares dos outros é loucura. Por isso sorria, mesmo que chamem você de louco, porque se a vida não fosse um parque de diversões não teria a menor graça. Nossa loucura é a mais sensata das emoções; tudo o que fazemos deixamos como exemplo para os que sonham um dia serem assim como nós: loucos mas felizes.
Eu tentei. Só que tentar e esquecer não são duas coisas que funcionam bem juntas. E, mesmo tentando, minhas mãos continuaram buscando teu corpo, em outras pessoas. Meus olhos, desesperados, ainda procuravam pelo teu rosto no meio da multidão. Ouvi mil vozes, procurando o timbre da sua risada. Roubei diversos corações, mas não foi a mesma coisa. E assim eu sigo, só… Tentando. Tentando, andando e continuando. Te aviso quando conseguir.
Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes, mesmo que não germinem no tempo certo... Mesmo que pareçam frágeis frente às intempéries... Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas. O espírito de um mestre nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis como desafios a serem vencidos.
Luto e não desisto, pois um dia eu hei de ter meu amor, mesmo que isso leve uma vida inteira e outra e outra e outra.
Ninguém gasta o dinheiro dos outros (impostos) com o mesmo cuidado com que gasta o próprio.
Nota: Versão muito popular, que circula na internet, mas que foi alterada e teve seu significado distorcido, baseada nas palavras ditas por Friedman no 'Fox News interview', em 15 de maio de 2004.
...MaisRelacionamentos são como o fundo de um oceano: nós sabemos tão pouco sobre ele que, mesmo quando achamos que descobrimos tudo, muitas coisas ainda estão sendo descobertas por acaso.
Chegamos a estranhas conclusões neste mundo: dizemos que vivemos em sociedade mas ao mesmo tempo vivemos vidas solitárias.
Ás vezes, eu acho que fui amaldiçoado por causa de alguma coisa que aconteceu antes mesmo de eu nascer.
“Corações são frágeis,” disse Isabelle. “E eu acho que mesmo quando você se cura, você nunca é o que você era antes.".