Depoimento para meu Filho de 18 anos
Fui além do signo, redirecionei meu destino, me posicionei perante o texto bíblico; artifício da mente que mente, dessa disputa não saio ileso; me encontro preso em meus pensamentos, dor e lamentos, fraqueza por dentro, expus, meu direito; revelei o segredo; atrás das cortinas, nos bastidores o enredo, todo mundo tá vendo; são mais do que palavras; são vidas perdidas em meio a um sistema que se alimenta de sonhos. O que vejo eu exponho: corrida de ratos, fato, mais do que seu perfil no insta, esquema tático; prático como a rotina, sina. Quem é que contabiliza mais uma vida perdida? Não aguento mais sufocar o que tenho por dentro. Cultura do deboche, sociedade dos fantoches. Terras demarcadas por donos em seus tronos, vassalos, cavalos. Documentos que comprovam atos que foram ocultados.
Liguei o modo foda-se, usei a liberdade de expressão, libertei meu coração. Tudo que encontro no caminho depende da direção que escolhi, mas nem tudo esta nas minhas mãos. Correntes nas pernas e nas mãos, pessoas torturadas, mentes caladas, almas mal amadas, cultura retardada, flagelos dos elos. Corrupção de sentimento, selva de concreto e de cimento. O corpo tem o seu direito. Ao menos uma vez na vida tenha dúvida, vivendo feito seu madruga, alegre na crise, enfrentando a depressão como se ela fosse um leão. Abdiquei de conceitos, me refiz do meu jeito. O aprendiz e o mestre, nordestino cabra da peste, negra, apenas mais uma ovelha. O ouvido vai além da orelha. Influência na colheita. Pro presente fiz desfeita, uma voz diz pra mim: pega e aceita, perante as dificuldades como devo agir? querer ser feliz é da vida como é querer fugir.
Vejo muita gente com pressa pra viver, como se quisesse que a vida acabasse. Meu único desejo é que tudo pare pra que eu possa aproveitar o momento, a única coisa permanente é a eterna mudança, minha esperança se renova ao experimentar a sensação de estar vivo. As vezes me questiono: o que motiva o andarilho e tantos outros mutilados pelas dores de perdas continuarem a lutar pela vida? É melhor adequar meus instintos as minhas necessidades intrínsecas. Cansei de ter que me deteriorar por besteiras. Amadurecer vai além de envelhecer, significa saber quais os obstáculos, saber fazer os cálculos pra que o eu não pereça, viver com autoestima é relaxar a cabeça num êxtase contagiante que me revigora o semblante e me tira tipo um livro da estante pra viver mais um instante.
Discernimento, fascínio, meu jeito, me ajeito, sujeito, prisma, estatística, sou eu quem acordou mais um dia, filhos do medo, percevejo, só escrevo o que vejo, o que penso, desejo, estou sendo eu mesmo, foi a única forma de liberdade que encontrei, me conscientizei, errei, recomecei, só eu sei o que eu sei, o que passei e o que não fiz, primavera que marca um ciclo, um ano, um plano, vida acabando, mundo desabando, cada hora que passa nos encontramos mais distantes, a mente pede socorro, semente que eu planto de novo, me locomovo, são metros demarcados pelas escolhas, diários escritos pela mesma pessoa.
Verdadeiro feito feto em desenvolvimento, rimas de estadia, meu espaço, meu invento, tomara que eu alcance meu objetivo, sou calmo, intuitivo, alegre e depressivo, ocioso, as vezes, contemplo visões, em meio a multidão reflexões, ultrajante, viajante de um tempo longínquo, prisma de uma face alinhada, flagelos, elos alinhados, momento em si.
Em tudo que sempre fiz, mantive meu foco no que tinha que fazer. E os resultados pertence a Deus, o arquiteto do universo.
Minha casca (corpo) serve pra me separar dos demais, meu verdadeiro corpo é uma Luz que habita todos os seres, alguns a chamam de alma, espírito; outros chamam de Deus.
Sinto falta de chorar, meu coração com o tempo está se petrificando, ano após ano, nem tô contando, apenas comentando, sonhando, recordando, experiência é fazer valer os tombos com excelência, prudência, busquei verdades entre paredes na cidade, labirinto, escondo o que sinto, na escrita sou livre no infinito. Bens matérias atiçam o ego, desejo, uma vida de obrigações, procuro dentre todas qual faz com que minha vida tenha sentido, me humilhei, briguei, lutei, fui demitido, aproveito meu tempo livre pra trabalhar pra Deus. Quem sabe tudo isso foi um plano seu, céu, véu, vida que brilha no olhar, lágrimas que formam o mar.
Me abdiquei de compromissos; nesse instante, só quero estar de bem comigo, eu, meu melhor amigo e pior inimigo. Tudo é desejo, esse é o mecanismo que gera o movimento; quero abrir meu crânio e externar o que tem dentro. Fazer minha própria cirurgia no coração, cortar a mágoa que domina minha emoção; pra Deus, nesse instante, é que faço minha confissão. Fiz de tudo por ti, lutei suas lutas; amor, gritei seu nome; solidão, meu sobrenome. O que sou hoje já não é o que fui ontem, Deus, sou apenas mais um, não sou um super-homem.
Conforme o tempo passa, sinto que meu coração se petrifica. Minha luta é para não morrer por falta de amor no meu leito de morte.
Depositei meu sentimento mais puro em coisas que me ludibriavam no mundo. Ouvi a voz da consciência que gritava em um sussurro. Me alertava sobre tudo. Vida, é tempo no mundo. Minha arte é uma carta de despedida. Minutos que passam nos guiando para o inevitável, nada abala aquele que mantém sua integridade, perguntei que é? Ele me mostrou a indenidade. Precisava de evidências que demonstrassem sua autenticidade. Cidade cinza, um pedaço do mundo. Suei minha camisa, lembrei que sou parte de tudo. Imaginei um mundo perfeito, disseram que perdi o meu tempo. Não se sabe se a vida é só uma, agora não tem mais jeito. Tento pensar direito. Sentir o que tenho no peito.
Meu ego não sou eu, é minha ideia de eu. Se tudo está em constante processo de transformação, a não existência é minha constatação.
Virei meu maior prisioneiro. Me torturo por prazer. Disseram que joguei meu futuro no lixo, estavam certos: estou acorrentado a tudo aquilo que eu quero.
Influência do momento, usei meu pensamento em prol de um conceito, um conserto, só tenho o que eu mereço, tudo tem seu preço, dedicação, esforço, eu jogo, não torço, franqueza, fraqueza, beleza, suscetível a interpretação, turbulência social, imagem astral, parafernália espiritual, me deixa beber da fonte, ir além do ontem, minha vida são momentos repetidos, amigos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível