Depoimento para meu Filho de 18 anos
-Ousa zombar de um pobre coração que procura o amor, meu leal cavalheiro ? - pergunta a jovem dama
- Me tiras como um tolo jovem senhora? Apenas alguém que não teme a irá dos deuses desrespeitaria a busca de um coração por amor. - responde o jovem cavalheiro
- Então por que ries de meus versos de amor e dos enamorados nas ruas, meu sábio cavalheiro? - com dúvida é ironia a dama fala
- Ingênuo, tolos, ignorantes, isso é o que são aqueles o qual procuram o amor na terra, entre as árvores e pedras!!! - a raiva e descontamento são percetíveis na fala do jovem homem
- Você não mais diz coisa com coisa! E não me levante a voz por minha ingenuidade pois ainda possuo minha sagacidade e enquanto minha sabedoria me guia sua prepotência pode cega-lo, velho amigo! - repreende a dama
- Me perdoe minha lady mas meu descontentamento com esse tema me cegou. Me irritam aqueles que pensam que o amor é achado na terra. O amor é como o pólen das flores, necessidade aumentada, desespero destrancado, fumaça do amanhã com o pó de ontem, o amor é mais leve do que palavras soltas ao vento e assim como os sentimentos é levado pela brisa do amanhecer. Tolos quem olham para a terra ao invés do céu, nunca mais procure o amor na terra pois só encontrará desespero armado de possesividade com querer doentio, minha pequena senhora! - responde o cavalheiro.
Meu tudo sem você é nada ,
Meu nada com você é tudo
Por isso não importa ,seja tudo ou nada ,com você eu saio ganhando .
Abri meu coração para você entrar
Você Ficou na porta
Nem entrou nem saiu
E nessa indecisão
Vi meu amor
Se esvair .
A luz do seu sorriso, e a razão da minha felicidade.
O brilho do seu olhar é a alegria do meu coração.
A sua presença no mesmo lugar e a paz do meu viver.
A Esperança do novo dia ,para poder ,apenas seu rosto eu ver.
Asas
Meu coração tem pressa
acelera os momentos
o passo mais lento
peço um tempo
Meu coração tem pressa
rouba-me o ar
descompassado
faz-me silenciar
Meu coração tem pressa
aciona as asas
esperança finda e confessa
que não atrasa
Meu coração tem pressa.
o ritmo acelera
até tropeça
nem pondera
Meu coração tem pressa
um tempo é o que peço
sinto a ameaça
e me despeço.
(Bia Pardini)
A vida se tornou pesada, já é um peso ter de carregar meu próprio eu em um corpo pesado, denso, sozinho...
Os sons do mundo passaram a me incomodar e até o som das vozes que ressoavam doce em meus ouvidos hoje se tornaram sons agoniantes como se fossem unhas que se quebram raspando em um quadro negro.
Meu peito arde, cada minuto consciente é um empréstimo que faço comigo mesmo e não consigo pagar, não consigo vencer a dívida de se estar vivo porque o juros da solidão é muito maior do que eu posso aguentar.
As frases que se referem a morte passaram a me confortar mais do que as palavras de felicidade, esperança e vida eterna...
Ah, o amor, esse sentimento tão puro que pode trazer a destruição para os corações despreparados para o sofrimento. Não sejam como eu, eu estou morto e acreditar em uma boa aventurança com alguém querido foi a gota d'água, o último erro e o mais grave.
Por você moço desvio meu caminho, invento um novo destino, pinto o céu num tom de vinho. Por você seguro o vento, paro o tempo, inverto as estações. Por você...tudo perde a definição, para que seja você minha única razão.
Flávia Abib
Desci do meu castelo de papelão, andei pela ponte de plástico e segui a vida como um homem enferrujado ouvindo meus próprios passos com o ranger das articulações cansadas de tanto atrito comigo mesmo.
Me tornei sucata para aquela que não viu mais utilidade em mim e que com medo de se cortar com minhas pequenas pontas soltas, me nomeou lata velha e me pôs a descer as escadarias das emoções que com tanta dificuldade que tive de subir, para ela foi fácil me fazer descer, só com um empurrão de sua imutável decisão de fechar seu coração.
A culpa é minha, pois, sou de chumbo e ela fluia como água agitada, carregada de mágoa e traumas e minhas imendas serviram apenas para tirar dela as sujeiras mais pesadas. Eis a serventia de um homem de lata com um coração implantado que insiste em bater a cada minuto me lembrando que para nada mais sou necessário.
Chora poesia, chora
Amanheci intimado,
Algemado em plena manhã.
A poesia em meu íntimo doeu.
No latejar dos ponteiros,
Posso eu chorar até rios e mares.
Vou sonhar mesmo acordado.
Se ontem me envenenaram com palavras.
Hoje vou tomar um antídoto poderoso:
- O Perdão.
Algumas palavras sempre virão.
Mas não posso fechar a boca do mundo,
Mas a minha fechada ficará.
Essa vida é um mistério.
Até pisando em solo florido sempre encontraremos espinhos.
Então chora poesia, chora...
Que o amanhã te mostrará um horizonte melhor.
Chora inspiração, chora...
Chora como as chuvas que caem do céu.
Chora refrão, chora...
Pois o Poeta que chora contigo,
Sabe tudo o que se passa,
Em seu coração.
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
O silêncio abala o meu coração quando tu não estás, esperançoso por te ter no banho do nosso suor, espero o teu corpo nu entre os meus braços para te amar incondicionalmente.
Eu quero muito celebrar a VIDA, respeitá-la em toda a sua essência e formas, enxergando o meu próximo, o sangue do meu sangue, bem como os tantos irmãos da caminhada existencial.
Quero abrir as janelas que me conectam com o mundo e enxergar lá fora os meus semelhantes, mas sobretudo, quero olhar o espelho da consciência e reconhecer em mim, o reflexo de um ser humano.
Meu bem , meu bem ... quando uma mulher quer ficar com um homem ela já sai de casa planejada , preparada , toda trabalhada na maldade ... ela já sabe onde vai ,onde quer chegar ... não é vc que escolhe..se ela te deu mole , tenha certeza que ela já armou o bote ..ela quer te pegar .. vc só é a vítima...não o gostosao, o bonzao, o pegador não.. enquanto vc prepara a farinha ,ela já tá com o cuscuz na mão...
"na insensata busca de preencher o vazio,que há dentro do meu ser, acabo me afogando ainda mais no vazio. Pois sei que enquanto eu buscar em lugares inadequados, encontrarei apenas uma vasta solidão em meio a multidão, porque tudo que eu preciso é me achar para voltar a brilhar."
Olha meu amigo(a), eu vim aqui passar para te contar que um dos Anjo dos céus veio do nosso Senhor, em espírito. Sussurrou no meu ouvido para dizer que você para Ele é muito importante !!! Para algumas pessoas você pode achar que você não é importante, mas pouco importa isso, porquê pra Ele, você é TUDO!!!
Tem coisas na vida que não acontece quando você quer. Mas o que eu tenho para te falar é que ele disse que vai acontecer !! Tem que acontecer...e vai acontecer, porque a promessa é dEle e nunca falha.
Lembre-se das coisas maravilhosas que ele já te proporcionou ??? Então...
Tudo é no determinado tempo dEle; Descanse em Deus e espere nele que tudo virá em seu favor e no seu alcance. Deus ele te ama MUITO, Deus Ele nos ama. Ama tanto, mas tanto, que ele entregou o seu único filho para que nós saibamos que Ele existe e que Ele É. A Ele toda nossa honra a Ele a glória. Hoje agora e para sempre".
Minha alma é meu espelho,ela reflete em mim toda esperança amor,e quem sou,e que posso tornar-se-á. Irei procurar manter meu equilíbrio,seja ele mental ou emocional; me tornando capaz de ser enxergado por aqueles que não conseguem se encontrar nesse mundo.
Minha mente é meu mundo,não haverá ninguém que possa compreender meus pensamentos. Talvez não sejas eu merecedor de ter alguém que saiba ouvir,mas que saiba ouvir e compreender o que tenho falado. Minhas palavras são ditas e escritas a quem quer ler,e compreender, e fazê-la em conhecimento. Mostrar aos homens o quanto podemos ser, a eles se torna assustador. Pouca compreensão, mais julgamentos. Cuidado com quem colocamos em nossas vidas,sei que ainda há muitos que digam que estou tomados pela loucura. Mas sei que sou totalmente racional. Descobri que posso gritar,mas grito no silêncio de minha boca,no mistério das palavras escritas. Essas sim deixarei minha alma expressa para a quem tem ouvidos para escutar minhas palavras sem que eu fale. Entenda que a vida seja plena na superação do ser? Ainda há pessoas perdidas no mundo do ter. Absolutamente o tudo,ainda é nada.
Olhares- II
Ah quem me dera…
Que visses com meu olhar, como a Ti vejo;
pois verias nele o quão te desejo!
Que visses com meu olhar, quanto a Ti Amo;
pois verias nele o quão não te engano.
Que visses com meu olhar, quanto a Ti quero;
pois verias nele, um Amar sincero!
Que visses com meu olhar, o meu desejo;
pois verias nele, quanto em ti vejo.
Que visses com meu olhar, todo o a Ti ver;
pois verias lá mais que a mim querer!
Que visses com meu olhar, o que em Ti vejo;
pois verias lá tudo o que desejo.
Que visses com meu olhar, o meu querer;
pois verias quanto Amo Esse teu Ser!
Que visses com meu olhar, o meu sonhar;
pois verias nele, tudo a Ti dar.
Que visses com meu olhar, meu tão Te Amar;
pois verias lá meu todo o adorar!
Que visses com meu olhar, meu desejar;
pois verias em tal, contigo estar.
Que visses com meu olhar, meu mais querer;
pois verias lá, JAMAIS te perder!
Que visses com meu olhar, sem ti ficar;
pois verias em tal, NÃO suportar.
Que visses com meu olhar, meu tal desejo;
pois verias futuro que antevejo!
Que nada mais é que esta minha vida;
chorar, por ter que Te ir deixar Querida…
Deixar, quando a má morte a mim levar;
por saber, que em mim verias também…
meu primeiro que tu, partir pra o além;
querer, pra em nosso AMAR, te vir buscar.
Amo-te tanto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível