Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 224263 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

Não existe tempo para o amor

Tem gente que é amado em um dia o que não foi amado por anos
Há quem ama há anos e não vive um dia o amor
Tem gente que espera anos por um amor e nunca o encontra
Há quem encontra o amor e não dá valor
Tem gente que se apaixona em um dia e no outro está amando
Há quem nunca amou quando teve por perto e quando perde ama
Tem gente que esquece que o amor existe
Há quem nunca esquece que existe amor
Tem gente que nunca foi amado
Há gente que sempre ama e dá valor
Tem gente que ama o dia inteiro
Há quem ama em um dia e no outro não
Tem gente que ama e depois esquece
Há quem não ama e nunca consegue esquecer
Não existe tempo para o amor
Mas existe muito tempo para amar

Inserida por arianehendges

Agora, que neste ano de 2019, cinquenta e nove anos de idade, já conto, indo a partir do próximo dia dois de Novembro [deste mesmo ano], sessenta [se lá, por cá chegar], passar a contar, tudo de mim irei dar; para esta LINDA VONTADE; alcançar tentar!

A PURA Universalidade…


Alcançar a VERDADE, em meu viver;
É tudo o que farei, com meu pensar;
Espalhando, em poesia o meu ver;
Pra tentar, algo BOM, de mim deixar!...

Quanto ao mau, que eu tenho, vou guardar;
Por ele, pra tal BEM, nada valer;
Porque para só pureza alcançar;
Teria que menos cinquenta ter.

P'ra só AO BEM neste meu morrer;
Até o breve fim, do meu pensar;
TENTAR só a verdade partilhar!...

Tudo de mim darei, neste fazer;
Para entre todos vós, ela espalhar;
Meu pensar com minha Alma, a vós vou dar.



Com O Carinho, de um enorme desejar

Inserida por manuel_santos_1

Uma missão para uns, a prisão pra mim

17 anos era minha idade
Tinha vulnerabilidade
Era o abismo da sanidade
Mesmo assim, a guerra era.prioridade

Não queria ir
Mas nosso forte não era interagir
Todos sabiam que meu pai era um verdadeiro patriota
Mas pra mim, era um verdadeiro idiota.

Minha mãe chorava rios
Meu pai estava aliviado
Não tinha doenças, não aparentava ser fraco
Mas em meu coração havia um grande buraco

O trem partiria
Possivelmente não voltaria
Provavelmente morreria
Nos escombros me encontrariam
Sem vida eu estaria

Inserida por Sissa_3103

O SENHOR DOS NOSSOS ANOS

Antes que os montes nascessem, e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. —Salmo 90:2

Não foi surpreendente quando um famoso dicionário inglês anunciou em 2006 que o vocábulo tempo era o substantivo usado com maior frequência na língua inglesa. Vivemos dias em que as pessoas estão obcecadas em aproveitar o tempo, economizar os minutos e tentar encontrar mais horas no dia. Apesar de cada um de nós termos todo o tempo que há, poucos acham que temos o suficiente.

Talvez por isso o Salmo 90 seja uma passagem tão valorizada. Esta passagem transfere a atenção das nossas vidas controladas pelo tempo, para o nosso Deus eterno. “Antes que os montes nascessem, e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus” (v.2).

Um verso de um hino muito conhecido de Matthew Bridges diz: “Coroai-o com muitas coroas, o príncipe soberano do tempo.” O soberano é um monarca, um rei ungido — alguém que não busca uma nomeação ou concorre a uma eleição.

Deus criou o tempo. Ele o governa e o transcende. Quando nos sentimos frustrados com o calendário ou presos ao relógio, uma leitura silenciosa de Salmo 90 nos faz lembrar que os nossos dias e anos estão nas mãos do nosso Deus eterno.

Ao nos humilharmos diante dele, o tempo adquire uma nova perspectiva. —DCM

Devemos ter uma visão correta da eternidade 
para descobrir o verdadeiro valor do tempo. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Será que 2019, está pedindo beijos, abraços, telefonemas e etc... Todos os anos pra mim tem que ter esse intens, amor, carinho, humanismo, respeito, reciprocidade...

Talvez em 2019 os acontecimentos estejam rápidos demais... Mas NÃO está estranho, estranho é o comportamento do ser humano a cada ano que se passa...

Sempre temos momentos pra fazer tantas coisas e não fazemos...
"A VIDA E FULGAZ E SEMPRE PASSAGEIRA..."
Vale a pena novas tentativas com situações inusitadas ou pessoas que já deixaram claro que você não é prioridade?
Do que adianta ligar, beijar, abraçar, dormir, mandar msgs ou atravessar um temporal só pra ir ver quem não tem o mínimo de sentimento ou respeito por você... Só é válido pra quem tem sentimentos recíprocos.
Nada jamais será para sempre. Curtir a vida e ótimo porém um dia ENVELHECEMOS, perdemos bens materiais a todo momento. Coração duro de nada adianta... Tem pessoas que simplesmente não querem seu carinho, não reconhecem o que você é na vida delas (Seja Amores ou Amizades)
Eu acredito que sim, esse 2019 está com várias coisas acontecendo que entristecem. Mas o que temos a fazer no momento e curar as mágoas(dores da alma) E SE AMA MAIS, DAR UM TEMPO. Se acaso ocorrer algo que não esperamos que estejamos com a alma e o coração limpo e em paz.
A VIDA NÃO ACABA COM A MORTE...
Pelo menos a minha não...
12/02/2019

Inserida por rosa_limasilva

Chloe tem doze anos e nunca tinha falado com um mendigo até conhecer o Sr. Fedor. É, ele fede bastante, mas é a única pessoa neste mundo que é legal com ela, e parece ter muitas histórias para contar. E se tem algo de que a solitária Chloe gosta são histórias.

David Walliams
Senhor Fedor
Inserida por pensador

Eu me tornei uma mulher consciente ao passar dos anos. A vida me ensinou um lado bom e ruim, com ela eu amadureci.
Aprendi amar as pessoas a distância e principalmente as pessoas tóxicas.
Me tornei aquilo que menos temia: Autêntica , corajosa, aberta ao novo, determinada, persistente e forte.

Inserida por miila_pattinson

A primeira parte de cinquenta anos é a tradução de todas as conquistas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

$eu $uce$$o

Sem a intenção jactanciosa de falar de si mesmo e, de quem chegou à idade de 73 anos, consciente de que já ultrapassou mais da metade do caminho de qualquer longevo ser humano, menos voltado a qualquer vaidade pessoal, espero. Portanto, até me dou ao direito de escrever na primeira pessoa, isto é apenas uma pequena parte de um diário dos meus dias na estrada das vendas pela vida afora. Nasci no interior do estado de São Paulo, na Tatuí da minha feliz infância, filho de um modesto marceneiro, que com o passar do tempo tornou-se um próspero negociante. Moveleiro próspero, graças à sua habilidade no trato simpático e carismático com as pessoas de seus dias, lá pelas décadas de 50 - 60, e como o tempo passa cheio de contradições e dissimulações, quando muitos ensandecidos profetizavam que não chegaríamos ao ano 2000 e, o mundo se acabaria, ao mínimo existiria telematicamente o “Bug do Milênio” e o mundo torna-se-ía o caos etc.

Meu pai tinha por título, dado pelo pároco da cidade, o qual ao dizer suas missas pela rádio difusora local, anunciava os patrocínios do meu velho e querido pai como: Tonico: “O Rei dos Móveis”.

Apesar de marceneiro, meu velho pai carpintejou muito também, deixando-me um belo exemplo de pessoa despojada e generosa.

Tenho de agradecer profundamente ao meu progenitor e meu mestre na arte de vender.

Realmente meu velho pai foi mestre na área de vendas, fato que pude comprovar posteriormente quando da minha juventude, pois, seus ensinamentos e gestos de relações humanas deixaram em minha personalidade marcas profundas de conhecimentos práticos, quando pensava em aprender me surpreendia com aulas que o velho já me houvera transmitido.

Tive de usar o tripé do sucesso:

1 – Atingir Minha Meta

2 – Como Atingir Minha Meta

3 – Quando Atingir Minha Meta

Casei-me muito jovem ainda, apenas com meus 18 anos e, necessitei da anuência de meus pais, na época professava uma religião bastante incisiva no tocante à honestidade cristã etc.

E, cheguei pensar até que seria dispensado do serviço militar, pelo fato de ter contraído matrimônio, fato corriqueiro dos recém-casados daqueles dias, como fora o meu caso, com a diferença de não ser dispensado do serviço militar. O esperado fato não fora confirmado, e lá fui eu fazer o Tiro de Guerra, como se chamava o exército lá do interior. Cumpri a lei que me fora imposta e, no final de toda aquela misancênica beligerante galardoaram-me: “Reservista de Segunda Classe”.

Lembro-me como se fosse agora, no primeiro dia a gente se apresentava a paisano, até que se tirassem as nossas medidas, para as respectivas confecções de nossas fardas, e como era madrugada fria e não tinha roupa de frio coloquei o meu terno de casamento, posto que havia contraído matrimônio recentemente, e apresentei-me juntamente com 120 jovens, verdadeiros capetas, a fuzarca era generalizada e para piorar a situação, chovia levemente madrugada afora. O pátio estava lamacento, e o sargento era um CDF de primeira linha, sujeito condicionado à robô para se fazer cumprir a lei marcial.

Lembro-me de que, por lá passava meu pai, o qual dirigia-se a pé, à sua marcenaria, tinha ele seus cabelos brancos, era uma cabeça literalmente branca, a qual despertou o entusiasmo de um recruta que pôs-se a imitar um pássaro chamado Araponga, ou Ferreiro, emitindo o som de um malho a bater sobre uma bigorna. Ave de penas brancas como a neve.

O sargento, irritadiço dá-nos uma contundente ordem:

- Tropa, sentido! – Rastejar, vão ver!

Então... O meu novíssimo terno de casamento, ficou enlameado de barro, e além de rastejar na lama, mandava rolar à direita à esquerda, era uma chafurdança só.

Meu pai, era um gozador, e até parou pra ver aquilo tudo, relembrando de seus dias de Tiro de Guerra também, para depois tirar aquele sarro da minha cara, quando chegasse em casa, pois, morávamos todos no mesmo terreno.

Assim, terminei o serviço militar.

O calo apertou e me vi em palpos de aranha, bem, tivemos de mudar para São Paulo com a esperança de vencer na vida. Dois jovens e uma filha, estavam à mercê das intempéries naturais da vida moderna, com um pequeno detalhe, “sem nenhum gato para puxar pelo rabo”, êta vidinha complicada… Fiz de tudo um pouco na vida, até tomar uma decisão que mudou radicalmente nossa maneira de viver. Porém, para que isto viesse acontecer tive de peremptoriamente usar os conceitos da trilogia do sucesso. Propositalmente repito os três pontos importantes do sucesso, para que desde este momento vá sendo gravado na sua memória, caro leitor postulante ao sucesso… Para atingir a minha meta, primeiro tive de descobrir o que queria fazer na minha pobre vida, quando fazer e como fazer, e não demorou muito, me fiz espelhar no exemplo de meu mentor e pai, ser vendedor, até porque, ninguém escapa desse estigma, nascemos todos, vendedores, e ponto. Não há o que se discutir sobre esse paradigma, quando nascituro a primeira coisa a se fazer é, berrar para se obter alguma coisa em troca do silêncio. Vender é ser negociador, negociante, regateador, enfim buscar um meio lucrativo nessa atividade, como em qualquer outra, que irá redundar na própria venda. Hoje, mais do que nunca, deve-se ser muito mais vendedor-hodierno do que caixeiro-viajante de antanho, tem-se de dedicar com muito amor à essa nobre profissão, para se alcançar o fim colimado do sucesso. Vendi de tudo, era um supermercado ambulante. No campo da metalurgia, eletro-eletrônica, vendi ferramentas normais, de cortes, diamantadas, parafusos, rolamentos, correias, graxas e óleos, peças automotivas, baterias elétricas, válvulas hidráulicas, tubulação, conexões etc.

MEDITAÇÃO – O FUNDAMENTO MAIOR

Sempre gostei de meditar, ou seja, me introspectar, fazer uma auto-análise, perguntando-me sobre os porquês de toda minha existência e de como fazer para sobreviver juntamente com a minha maior responsabilidade, minha família. E, nas minhas mais profundas meditações pude me aperceber de que, nenhuma técnica moderna de vida mercantilizada poderia sobrepor aqueles ensinamentos que aprendi nas minhas projeções astrais. O carisma áurico somente se consegue com energias refinadas, que somente o mundo astral pode nos conceder. Frequentei faculdades ocultas no plano extrafísico, e trouxe de lá o sucesso de minhas vendas, ensinados pelos meus mestres dos planos etéricos. Na atualidade as igrejas de maneira genérica colocam seus adeptos em transe mercantil e, aqueles que crêem conseguem sucesso na vida.



Ei-la, é uma pequena palavra mágica, que tudo pode mudar em nossa vida:

Do livro: O diário de um vendedor

jbcampos

Inserida por camposcampos

Infância sinistra nos anos 80

"Nossas brincadeiras eram tão “surreais”. Era uma diversão imensa comer pão com ovo frito, tomar café com leite... e depois, ir queimar papel higiênico no quintal da casa... nós ficávamos tão felizes por viver isso. Era uma emoção imensa, colocar os papéis sujos para queimar... enquanto a fumaça nos cercava, parecia nos provocar um verdadeiro transe espiritual haha. Aqueles tatuzinhos que vemos no chão... muitas vezes, fazíamos “corrida” entre eles... o tatuzinho que chegasse primeiro num lugar específico... ganhava a corrida. Tal lugar específico poderia ser perto de uma pedrinha ou de um papelzinho. Caçar vagalumes era um passatempo e tanto também. Prendíamos o bichinho dentro de um vidro, coitado. Era uma espécie de competição, para ver quem conseguia “caçar” mais vagalumes. "

Inserida por literapaixao

Um bom coração vale mais que mil anos de beleza imutável.

Inserida por RafaelZafalon

Não importa se durou um dia, um semana, um mês, um ano ou cinquenta anos. Se tocou a alma durou tempo suficiente para deixar marcas na memória e se eternizar no tempo.

Inserida por ednafrigato

Por mais que 5, 10, 15, anos se passem, não deixe que seu amor se vá, espere o ali, de braços abertos.

Inserida por Anjinhuoff

Os dias, os meses, os anos vão passando e com eles, aquilo que tanto machucava, hoje não fere mais, passa e a gente nem percebe. Como eu disse outras vezes, nenhuma dor é eterna. Antes eu ficava triste, angustiado, doía muito, mas hoje, passou. Aquilo que tantas vezes era importante para mim, hoje não é mais. Percebi que não valia a pena cada lágrima derramada. Vi que a dor que eu carregava no peito não era necessária. Tomei consciência de que se eu quisesse viver melhor, deveria abandonar o que não me fazia bem. O tempo passa e leva consigo tudo aquilo que nos faz mal.

Inserida por janilton_silva

Equilíbrio

Os anos
chegam
aumentando
a idade
diminuindo
a ansiedade.

"Dançando tenho quinze anos
chorando, setenta
amando sou eterna...

Inserida por OscarKlemz

Há uns anos atrás fiz um livrinho e chamei-lhe "Sesta Grande". Se hoje publicasse outro livro chamar-lhe-ia "Grande Sesta".

Inserida por AntonioPrates

O VALOR do AMAR:
VALE muito MAIS, um ÚNICO dia de em AMOR união, que um casamento, de quantos anos possas a imaginar contar; com UMA ÚNICA traição!

Inserida por manuel_santos_1

Dez anos, dez dias, dez segundos...
A saudade não entende a contagem do tempo.
O tempo da saudade é o infinito.

Best friend o que escrever são tantas coisas, tantos anos juntas, tantas loucuras que já ouviste dessa tua maluca favorita 😂😜.

Hoje é teu dia são 25 anos, meu amor está uma Senhorita como você diz já temos a mesma idade, nunca aceita que temos diferencia de 1 ano, já falamos tanto sobre isso que agora só aceito só já 25;25 😂😂

Desde a nossa inocência que a gente se conhece uma vida juntas sempre uma perto da outra ainda me lembro do dia em que nos elegemos como Best friend e até hoje estás assim nos amando cada vez mais te amo minha Pris.

Feliz aniversário desejo e vou continuar a desejar o melhor para ti que Deus o abençoe sempre, que a felicidade permanece na tua vida que os sonhos sejam realizados, que tenhas muito dinheiro para puderes viajar comigo 😂 as Best friend♥️.

Tudo de bom para ti amor meu 👌❤️
🎂👏🎁🍾🍸🍹🍷🍺🍻😊😍♥️❤️😘👭🔒

Inserida por SabinaMatos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp