Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Cor do Pé de Buda
Fiz um comentário anteriormente, sobre como me impressionei com o nível de entendimento de um ateu e um religioso, acredito que se o mais alto clero estivesse junto, não mudaria nada. Essas pessoas alcançaram um nível de entendimento que independente de crerem em Deus ou não, é visível a sabedoria para com a vida, uma compreensão mais ampla do mundo, todavia, nos comentários em resposta ao meu primeiro comentário percebo o quanto as pessoas estão na escuridão, permitindo que suas crenças sejam a expressão da verdade absoluta e como consequência disso se cegam para o conhecimento, sabotando a si mesmas.
Isto Sim, Isto Não
Ontem, ao ter prazer de participar de uma conversa e ver uma religiosa e um ateu compartilhando o entendimento, me causa arrepios. Isso é incrível. É a prova de que estamos melhorando do aspecto consciência, uma percepção maior da realidade. Será que se eu raspar a cabeça me torno uma pessoa melhor ?
Ultrapassagem
Nem anjos, nem demônios, a humana escolha entre virtudes e vícios. Uma monge e um monge carmelita. Vale salientar que o carmelita, teve experiência monástica. Não há dúvida que a introspecção proporcionada nos mosteiros, beneficia para o autoconhecimento. Quem sabe, nesta quarentena de ano sabático, façamos dos nossos lares um espectro espaço de meditação existencial.
Incertezas
Mesma
Caixa
De ferramentas
Mesmo
Material
Genético
Sair de si
Um mundo
Possível
Chance
De redenção
Exercer
Nossa
Imaginação
Mesmo
Se tudo
For loucura
Estado
De incerteza
Total
Escola de Perdão
Vendo
O especial
Sentiu
Saudade
De
Um tempo
De crer
Que crer
É poder
Saudade
Coisa
Só
De quem
Tem
Idade
Idade
Pra ter
Saudade
Sequestrador de Ilusões
Um presidente
É presidente do país
E não
Um país do presidente
Simples assim!
Olhando
Fotos
De outros
Tempos
De quando
Havia fotos
Pra se
Olhar
Sorriu
Meu Deus!
Mudaram-se
Um pouco
Talvez até
Um pouco
Demais
O que
Nenhuma
Diferença fez
Ou faz
Barco sem Mar
Se
A essência
Do que somos
É
Um pouco
O Universo
Em nós
O Universo
Que percebemos
É
Um pouco
A essência
Do
Que a tudo
Deu a ser
Paralítico Sentimento
Sentiu
Com sentir
De
Ansiedade
Por
Um instante
Dentro
De si
Um só
Momento
Parte
De si
No ar
Que respira
Essência
De si
Que exala
Sou de esquerda à anarquista e de anarquista à esquerda , ou seja ; um cara libertário ,mas não segue dogmas e nem aceita doutrinamento .Resumindo, um cão mal adestrado .
Quando temos uma fotografia em mãos ou assim virtual , agente até a toca e podemos sentir em um mero passar de segundos a felicidade contida no conjunto imagem do espectro real papel imagem . E o melhor que pode acontecer ao se ter e ver uma fotografia, é quando paramos e pensamos o quanto ela é , pois ela não muda ,mesmo quando as pessoas mudam e o tempo passa, o amarelo já pode ter se transformado em algo normal e quanto mais amarelo fica ,mais guardada e amada se fica ,se tornando imortal .A fotografia é uma das poucas coisas que detém o poder sobre o tempo: na verdade ela controla o cheiro , sorriso, posição, olhar e o melhor de tudo : ela o paralisa ,tornando-o em poesia.
O sucesso é muitas vezes definido como sucessões de resultados alcançados por qualquer um, muito nos deixamos escravizar pelo sucesso definido pelo grupo, haveria uma outra possibilidade de entender o problema, que é entender o sucesso como uma realização da nossa própria natureza propriamente.Nesse sentido, o sucesso eu diria: o pleno florescer,a exuberância maior da nossa vida e a busca da nossa maior excelência. Me parece ser mais interessante do que alcançar o resultado do que o outro espera de nós.
O curioso, é que no próprio pensamento mitológico, o surgimento do Homem não é exatamente um episódio nobre .Você se lembra que o homem surge da iniciativa de Epimeteu e Prometeu, de compensar o tédio cósmico promovido por Zeus. O homem surge tanto ele como os demais mortais como uma tentativa de divertimento, não é exatamente a aparição triunfal que imaginávamos para nós, e o que é mais curioso, que em relação aos animais o homem surge à partir de um erro. O erro de ter entregue aos animais, todos os atributos, acessórios, prerrogativas e todas as armas que a natureza poderia ter para enfrentar o mundo e a eles mesmos e , ao homem nada sobrou. Talvez por isso Prometeu tenha entregue ao homem a astúcia, para que ele mesmo fabricasse o que lhe faltava, porque o homem nasceu zerado, incompetente, incapaz de sobreviver por contra própria, se entregues à si mesmo, perece. Coube ao homem aprender a viver no meio do caminho, como se fora aprender a remar, remando. Desprovido de tudo e coube ao homem desenvolver uma tecnologia de vida que a natureza pode lhe dar. Lembra-se que a tartaruguinha sai do ovo, e vem a primeira onda e já é tartaruga, um recém nascido ao lado, vem a primeira onda e já é um recém nascido afogado. Portanto, se o valor é concomitante ao surgimento do homem, o valor tem a ver com a própria condição humana e esta , não é a mais auspiciosa e a mais rica, pelo contrário, é a de carência, de escassez ,debilidade. Se o valor é uma invenção humana ,aparentemente faz parte desse aprendizado para a vida que o homem teve que se desenvolver para apetrechar os seus, que como ele ,nasceram na carência e carestia e na impossibilidade .O valor então, faz parte dessa tecnologia que o homem desenvolveu para se virar, sem os recursos que a natureza por alguma razão, lhe privou.
Um cão mal adestrado, ou um mau cão adestrado ? A filosofia está em todo lugar, até em quem guia a guia da coleira do próprio cão !
Muitos dizem que não precisamos de filosofia para pensar,claro que não! Porque pensar é um atributo atávico de nossa espécie .
De fato, filosofia se assemelha um pouco a algo que sai do óbvio e portanto entra para nós oferecendo outra percepção, mas saber colocar um ponto de interrogação naquilo que parece óbvio, já se torna por si só um movimento filosófico.
O Capital, sempre, não o capitão! Um tiranete que fala de nióbio e grafeno sem saber e só, com malícia, só tem a milícia e a divisa do exército dividida na dívida e dúvida interna e externa do Capital do grupo do Paulo Guedes.
Somente o conhecimento liberta o ser humano,o mau é mau poque ele é ignorante,se um indivíduo mau soubesse que fazendo mal aos outros,ele ao fim faz mal a ele mesmo,ele se corrigiria. É um processo educacional que acorrenta a fera em cada um de nós, existe um paleoantropólogo chamado Richard Leakey e que por sinal é filho do também muito famoso Louis Leakey, um homem que respeito muito, apesar de não conhecer pessoalmente, li um pouco do livro quando tinha 16 anos e o doutor Louis Leakey se torna até um pouco exagerado quando diz que do ponto de vista inato,aquilo que a gente trás de berço,de bagagem cromossomial,ele diz que do ponto de vista cromossômico, isso é zero. Discordo e acho um exagero,mas que o processo educacional tem um força gigantesca na formação do cidadão, não tenhamos dúvida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante