Depoimento de Boa Noite para um Namorado

Cerca de 446975 frases e pensamentos: Depoimento de Boa Noite para um Namorado

⁠Quanto mais um determinado conceito está ligado à sobrevivência de alguém ou de um grupo, mais ele necessita ser mais preciso.

Inserida por CarlosNepo

⁠Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.

Inserida por CarlosNepo

⁠"Jamais podemos contar que todos são capazes de cumprir a missão, mas conhecer o que cada um pode fazer e unir forças para cumprí-la"

Inserida por Luizdavi

⁠A confiança de algumas pessoas pode ser abalada em um minuto, porém há aqueles que tem uma espécie de reserva de prudência neste caso, pois a confiança deve ser colocada em Deus e não no homem, falho e pecador.

Inserida por Luizdavi

⁠Perdi mais um pouquinho do tempo que eu já nem tinha...

Inserida por noi_soul

aceitar o fim
virando a página
é abrir portas
para um novo ciclo.
cada história vivida
torna-se um capítulo
sendo bom ou ruim
devemos buscar evolução.
o tempo passa
e deixa abertura
para sempre continuar
escrevendo algo novo.

Inserida por warleiantunes

⁠O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises. Esses líderes de países vazios, que falam alto, são irritantes. Temos vontade de fazê-los se calar. Entretanto, eles são cortejados. Ganham flores. Recebem convites. Em uma palavra, são disputados. Isso é o neutralismo. Existe uma literatura colossal a respeito deles, apesar do índice de 98% de iletrados. Viajam muito. Os dirigentes dos países subdesenvolvidos, os estudantes dos países subdesenvolvidos são clientes de ouro para as companhias aéreas. Os responsáveis africanos e asiáticos têm a possibilidade de, no mesmo mês, fazer um curso sobre planejamento socialista em Moscou e outro sobre os benefícios da economia liberal em Londres ou na Universidade Columbia.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠O belo vive onde não há o entender
Semeia o riso e espera um sempre renascer

- Falalafada

Inserida por hellyeahmusiccompany

POR QUE ?

⁠tudo tem um por que
o que importa e não parar
sempre continuar por que
na vida você vai levar você vai amar
você vai parar e continuar odiar

Inserida por Larissacardososilvin

⁠A graça de Deus, é um favor imerecido, pois ela nós dá gratuitamente a justiça de Deus por intermédio de Cristo. E, assim somos co-particapantes da sua graça, não por mérito, mas um dom de Deus para que ninguém se glorie.

Inserida por leonardomenin

A graça de Deus, é como um rio. Que, quando passa em nos, nos limpa, purifica, e nos cura interiormente.⁠

Inserida por leonardomenin

Porque correr atrás de migalhas, se Deus, tem um banquete lhe esperando.

Inserida por Luizdavi

E, de fato, lá se vão quase sete anos de crimes na Argélia e nem um único francês foi levado a um tribunal da Justiça francesa pelo assassinato de um argelino.

Frantz Fanon
Os condenados da Terra. Rio de Janeiro: Zahar, 2022.
Inserida por Mg10

⁠Um dia por vez
Não dá pra amar o outro antes de se amar
E mesmo que o mundo te vença outra vez
Sorria porque a vida é sobre reconquistar

- Terapeuta

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠E cada passo, e cada trilha que eu percorri
Cada um deles sempre pareciam trazer pra mim
Velhos desejos, devaneios que eu não superei
Desenterrando cada sonho que um dia eu neguei

- Velho Eu

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Eles querem que você se sinta anormal, anormal
Te impondo um padrão que é surreal, surreal
Eles querem que você se sinta mal, sinta mal
Pra vender a fantasia do mundo ideal

- Anormal

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Será que o Sol é só mais uma ilusão
Pra disfarçar esse inverno sombrio
Será que Deus é só mais uma invenção
Pra eu me sentir um pouco menos sozinho

- Infinito

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Eu sabia que você era um problema
Você é o risco que eu conhecia

- Read Between The Lines

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠A vida é como um labirinto, e o autoconhecimento é a lanterna que ilumina o caminho. Quanto mais exploramos nossas próprias passagens, mais clareza encontramos.

Inserida por eriecsoulz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp