Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Mais um dia se finda
neste chão de Goiás
Sentimento que a gente brinda
com o som que a natureza faz
Uma sinfonia perfeita
ao nosso ouvido fugaz
Hora em que a alma se deleita
com esta harmonia e paz...
mel - ((*_*))
Se um ladrão for surpreendido arrombando uma casa e sendo ferido morrer, não será caso de homicídio culposo. / Contudo, se o ferir à luz do dia, será caso de homicídio. O ladrão restituirá, e quando não tiver com que pagar, será vendido para compensar o que roubou. / Se o boi, jumento ou ovelha roubados forem encontrados vivos na mão do ladrão, ele deverá restituir o dobro.
Ex 22,1
Ouvir um eu te amo,
De uma amizade tão linda
Acaba me fazendo voar
Me afundo em águas profundas
Tentando acordar
Isso não é um sonho
É real
Muitos não entendem
Não há nada igual
Em algumas situações
Não sabemos o que falar
Procuro entender
Como não poder te amar
Na chuva olhando para o tempo
Nuvens cinzas e o azul do céu
O nublado perfeito
Nesse mundo tão cruel
A pior Burrice De um Homem é pensar que porque a mulher já é sua, julga não ser Necessário continuar Conquistando-a todos os dias.
Sou apenas a sombra no escuro, a águia sem asas... sou milhares e apenas um
Perdido em um mundo além do tempo, em dias sem pensamentos
Na arte de se esconder... Se esconder de mim mesmo.
... A solidão...
... Um vazio dentro do peito com nenhuma emoção.
Ter algo em suas mãos e não sentir sua sensação.
Falar junto ao escuro, sem ter alguma orientação.
Ouvir o clamor de uma voz e nada tonar no coração.
Estar junto a si e ao mesmo tempo em contradição.
Ficar consigo num sereno interno, destoando a visão.
Andar numa estrada sem destino e sem nenhuma condição.
Uma amargura que identifica um estágio de emoção.
Isto revela e ressalta o sentimento de solidão...
...sivi...
Bom dia
SPH
Mais um segundo mais um minuto mais um dia mais um mês, e a cada dia consigo me fortalecer mais e mais diante da bondade do Senhor. É muito confortante e gratificante quando você pensa que terá um dia difícil pela frente e Deus te mostra que não é assim que funciona, por isso procuro estar bem atento quando as coisas estão indo bem demais, portanto a minha suplica ao Senhor por meu dia sempre é a mesma sendo aquele dia bom o ruim. O que me conforta é estar vivo e poder agradecer a ele todos os dias por estar vivo e poder continuar lutando para alcançar o que ele preparou e prepara para mim a cada dia.
Mais um dia daqueles….
Cada dia mais, eu aceito menos obsequiosidades de quem quer que seja.
E, se eu fosse você, pararia de ler agora, nesse exato momento.
Pare!
Me delete!
Saia fora!
Como perder tampo um cara que usa, nos dias de Facebook, a palavra obsequiosidade?
Só pode ser xarope, chato, um troglodita mesmo.
Eu sou assim.
Dono de um bom vocabulário, de muita leitura na juventude, de vez em quando aparece na minha cabeça uma coisa dessas:- obsequiosidade…. quem já ouviu falar isso? Que raios de palavrão?
É bom que se diga, que depois de ter sido voraz leitor na época em que não havia internet, passei a não ler mais, embora tenha tentado algumas vezes.
Vou começar de novo em homenagem a quem ficou por aqui.
Mais um dia daqueles.
Cada dia mais, eu aceito menos gentilezas, de quem quer que seja.
Acordei para o que deveria ser um dia normal, preparei meu café da manhã e dei uma olhada na listinha de afazeres de hoje, claro, depois das dez horas.
Depois das dez porque já estou acostumado que antes dessa hora, a maioria dos lugares não esteja aberto ou apesar de aberto não funcionam ou quem deveria trabalhar neles ainda não está funcionando pois não acordou direito.
São seis horas da matina e até as nove e meia, seriam três horas e meia, para bater furiosamente neste teclado “que vos fala”, produzindo meus afazeres na internet.
Mas, lá pelas nove, minha querida Amanda Palma fez a obsequiosidade...., ops....
“Quer que eu te leve ao banco? Está garoando.
Aceitei prontamente e perguntei:- Mas já está aberto? Será que a grente já chegou?
-Claro, respondeu ela prontamente.
Desci para encontrá-la na garagem e fomos ao banco.
Depois da dificuldade de costume para estacionar o carro chegamos e lá estava o aviso:- Horário de funcionamento, das 10:00 às 16:00 hs.
Bem o que começou mal acabou pior.
Não consegui resolver o assunto do banco, o caixa do supermercado não tinha troco, o sistema de cartões estava fora do ar, a cancela do estacionamento estava quebrada e eu que faço tudo com uma scooter, que entra em qualquer buraco e para em qualquer lugar estava…. de carro.
Nada de chuva, nada de banco, listinha por fazer nem na metade e já passou da hora do almoço.
Juro que a Amanda estava com as melhores das intenções, mas cada vez mais, eu aceito menos obsequiosidades.
#prontofalei!
Claro, viver é outra forma de nos matarmos a nós próprios: a desvantagem é que é um processo horrivelmente longo.
O homem, quando é reduzido a nada, ou, por outras palavras, é um sobrevivente, não é trágico mas sim cômico, porque ele não tem destino.
Sabotei todos os sentimentos que insistem em te deixar triste, com um passo de coragem na direção da felicidade que na maioria das vezes se escondem atras das coisas simples da vida como companhia reciprocidade atenção ao próximo e outros tantas atitudes que você já conhece mas que talvez esteja em desuso nos últimos dias de sua história........
Só fale sobre os seus projetos a quem realmente te ama.Caso contrário, receberá um sorvete de pessimismo com cobertura de inveja.
Acredite: se algo surgir por um critério. As pessoas transformarão para que você possa assimilar a eternizar sem elas, os rendimentos lhe-darão incivil para que apreciar que um dia ter êxito.
Vassuncê, vai acreditar numa ludíbrio, e aprenderá não crer além de si. E, raramente o que nos agradam se esboroar, é sinal que virá mais soberano.
Um outro que não eu
Um outro que não eu passou por mim,
ligeiro como a fase de uma lua.
Foi quando percebi o ar bucólico.
Apercebi-me numa fragrância de pinheiros
quando esse outro que não eu passou por mim.
Brincava com as palavras, a falar de céu e de terra
como quem fala da vida ou da lida com a mesma leveza na voz.
E então, passou por mim, abraçou-me e foi-se embora.
Saberás por ventura, que meus olhos brilhavam silenciosos e risonhos
quando tu, este outro, exalava as suas palavras?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
