Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Já escondi um choro atras de um sorriso. Já perdi muitas pessoas. Já segurei nas mãos de alguém por medo. Já tive o prazer de saber que as pessoas mudam, seja elas quais forem. Já passei por momentos de desespero e medo. Já fui alguém que hoje não sou. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena. Já descobri coisas sobre mim que nem eu própria sabia. Já amei tanto uma pessoa, mas ela não estava nem ai para mim, e agora, tudo que eu mais quero na vida, é que um dia essa pessoa sofra tanto quanto eu sofri em suas mãos. Já menti e me arrependi depois, mas já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não me importar, já fingi felicidade, já fingi sorrisos, já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Na vida, tudo tem volta. Um dia você brinca, no outro você é o brinquedo. Um dia você magoa, no outro você é magoado. As vezes, é tarde demais para voltar atraz. Valorize o que você tem hoje, para não perder e sentir falta amanhã.
" (...) Talvez esta dor,
não seja mais do que um certo silêncio.
O silêncio, de alguns capítulos,
que no decorrer de nossas vidas,
a saudade sublinhou. "
Em uma pequena vila, entre o céu, a terra e um riacho, morava um jardineiro que plantava árvores. Árvores que davam frutas, árvores que davam sombras, árvores que davam madeiras e até uma ou outra que não davam nada, mas eram lindas árvores. Regavas e podava seus galhos para que crescessem forte, e dessem belas frutas e sombra às margens do riacho. Centenas de passarinhos passavam por ali, deliciando-se a sombras das árvores, construindo ninhos e comendo as frutinhas, e com certeiros rasantes, bebiam a água fresquinha que corria pelo riacho. E assim o jardineiro deixou passar dezenas de primaveras, outonos, invernos e verões, sempre cuidando de suas árvores do mesmo jeito. Um dia então, ouviu uma voz diferente, um canto diferente, olhou e era um passarinho, era igual a todos, mas parecia diferente, olhava o jardineiro nos olhos. O jardineiro achou estranho, mas voltou ao trabalho. Mas disfarçadamente observava o passarinho todo dia, no mesmo lugar. Um dia o jardineiro se aproximou, e ela não voou. Então ele notou que a pequena ave, que olhava nos olhos, trazia em seu bico um raminho de algum tipo de planta. Ele pegou, e plantou. A Plantinha cresceu rápido, pois era bem cuidada pelo jardineiro, e constantemente vigiada pelo passarinho, que vinha todo dia. E o jardineiro esperava ele chegar, para começar a cuidar da plantinha. O canto do passarinho era maravilhoso, uma voz suave, e um olhar tão doce quanto as pitangas do pomar. Então um dia aconteceu: a plantinha, já era um arbusto e estava carregada de flores, só então o jardineiro, que não era especialista em arbustos viu...era um bouganville, com flores violetas, era lindo, e no galho mais alto estava a passarinha. Mas estava diferente, mal cantava, já não olhava nos olhos...o jardineiro percebeu, a missão estava completa. Agora em meio a tantas árvores, tinham flores, lindas flores. O jardineiro sentiu que ela iria partir. E ela, apesar de não estar em uma gaiola, também gostava de estar ali pertinho do jardineiro, mas ela era um passarinho, tinha de voar e espalhar as flores pelos lugares que não tinham... Então ela olhou o jardineiro nos olhos pela última vez despedindo-se sorriu, e ela voou...
e ele pensou no coração: Seja feliz minha adorada amiga...
Não existe o homem todo espiritual; o que existe é um belo equilibrio de vida: Corpo, alma e espiríto.
É de um sadismo soberbo pensar que deveríamos ser julgados pelas nossas boas e más acções, uma vez que só de um pequeníssimo número das nossas acções podemos decidir. O acaso cego, que se distingue da justiça cega pelo simples facto de ainda não usar venda (...) pelo que o fundamental é a direcção que mantivermos, pois só ela se encontra sob o nosso controlo, sob o controlo do nosso miserável eu. E a lucidez, sim, a lucidez, os olhos abertos fitando sem medo a nossa terrível situação devem ser a estrela do eu, a nossa única bússola, uma bússola que cria a direcção, porque sem bússola não há direcção. Mas se me disponho agora a acreditar na direcção, passo a duvidar dos testemunhos relativos à maldade humana, uma vez que no interior de uma mesma direcção - em si mesma excelente - podem existir correntes boas e más.
A não-violência e a cobardia não têm nada a ver uma com a outra. Acredito que um homem armado dos pés à cabeça seja um cobarde no seu coração. A posse de armas pressupõe um factor de medo, para não dizer de cobardia. Mas a verdadeira não-violência é impossível sem a posse de uma autêntica ausência de medo. (...) A não-violência nunca deveria ser utilizada como escudo da cobardia. É uma arma destinada aos valentes.
(...) A prova de fogo da não-violência está em não deixar para trás nenhum tipo de rancor durante um conflito não-violento e, no final, em fazer com que os inimigos se convertam em amigos.
As maiores declarações são expressas no silêncio labial e na confusão de um pensamento estimando a outro coração;
Porém com esperanças alcançáveis se entrelaçando com sentimentos reais que possam mudar a rota de uma vida;
Sei que existem pessoas que se incomodam que eu esteja de pé, pois sei que eu de pé eu faço um estrago considerável, portanto vivo a sorrir com um ar sarcasmo literalmente cínico e cuspindo com o melhor da minha gentileza”Foda-se”;
Vou te contar um segredo. Há pessoas neste mundo que não tem e não acreditam no futuro. Também existe gente que não tem nenhuma vocação para qualquer coisas que venham a fazer. E aquelas que são iguais as mim. Quem não tem nem uma coisa, nem outra.
Confesso que sou um pouco masoquista.
Às vezes gosto de sofrer um pouquinho pra ter certeza de que ainda não me tornei um iceberg por ser assim tão gélida.
Eu jamais serei um obstáculo para o destino. O que tiver que ser, será. E, se não for, não será por minha causa.
Isso não é ficção. Todo ser humano é um ser mutante. De acordo com o interesse pessoal de cada um, o ser humano pode se transformar em qualquer bicho.
De leão feroz a dócil carneirinho - basta saber o que é mais conveniente.
Tenho vivido a vida a procurar por novos caminhos. Eu trago dentro de mim um desejo louco por mudanças. Eu sonho e acredito em coisas que as pessoas de mente atrofiada e de pouca vontade afirmam ser impossíveis.
Sou do contra sim, mas só luto por causas justas. Tenho pra mim que o conformismo atrasa todo e qualquer processo de evolução.
Enquanto os lacaios se limitam a dizer "NÃO, EU NÃO POSSO", eu me atrevo sempre a lhes perguntar: "MAS, POR QUE NÃO"?
Tem que por um fim nesse regime socialista brasileiro que pretende transformar o país numa Oligarquia ou seja, um regime totalitário vermelho.
'Quisera eu ser os ponteiros de um velho relógio, os atrasaria e a vida aumentaria. Quisera ser algum perfume de aroma doce, ser dança, algo que nunca se cansa. Quisera não ser uma cópia mal feita do mundo, da vida. Quisera ser noite, ser dia, ser nuvem, e no céu ficaria. Quisera ser frio, ser calor, fazer-te sentir a mim, o meu amor."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante