Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar
Tudo pode mudar ou piorar com o tempo.
As vezes queremos que tudo passe logo,
ou não ,
há horas que desejo que o tempo pare
para mim aproveitar mais as coisas boas,
então logo penso que devemos aprender a lidar com os dias ruins também.
E eu sei que o tempo não para ,por isso
devo a seguir e viver cada dia novo sempre.
Enquanto os obstáculos, eu sei que em breve esses serão passados e poderei respirar de alivio .
Continuarei a caminhar tranquila e curtindo os mais simples que pareça ser cada momento,que pra mim sejam únicos.
Como pode uma mulher tão espetacular
Ser capaz de trazer vida e brilho
Exalando cheiros e cores
Moldando cada inspiração do meu dia
Com o coração atento
O sorriso bem aberto
E o olhar penetrante
Pouco a pouco vai me completando
Como um êxtase que me eleva
Até às profundezas da alma
Sintetizando em batimentos cardíacos
Loucamente compassado em forma de amor e matéria.
Não procure motivos para amar alguém, pois você pode não encontrá-los. Não procure motivos para odiar alguém, pois você sempre vai encontrá-los.
- Amar alguém com um bom currículo é fácil e qualquer um pode fazer.
Vamos pensar um pouco...
Como pode moço? Você chegou e junto trouxe o teu amor que invadiu a porta do meu coração!
Você chegou e logo a vontade de amar sem limites, de voar e acreditar novamente se acendeu.
Cada vez que vais embora, conto os minutos pra rever você.
Adoro ouvir músicas que contam um pouco da nossa “pequena história” só pra me inspirar a escrever mais sobre você.
Acreditei mais em mim depois que você pegou na minha mão e disse com tamanha propriedade pra eu deixar o medo partir.
Quão maravilhoso foi esse grande amor. De sentir a paixão. De saber que sempre tem alguém que num momento do dia pensou na gente. Você chegou e fez minha vida dar um giro de 360º.
E eu dei uma volta inteira ao mundo para que pudesse dar de frente com você.
Se a sorte quiser ela pode me acompanhar. Mas quem eu confio está me acompanhando desde outras vidas.
“Aquele que pode negar Deus diante de uma noite estrelada, diante da sepultura das pessoas que mais estima, diante do martírio, é muito infeliz ou muito culpado.”
" Nunca deixe nada para depois, porque na espera do depois você pode perder os melhores momentos, as melhores coisas, os melhores amigos, depois tantas coisas muda, depois a saudade passa, o encanto se perde, depois o arrependimento bate e o cedo se faz tarde demais. Se tiver que mudar, que mude agora, a vida precisa ser renovada e não destruída e algumas vezes você precisa acreditar que realmente tem algo de bom no mundo e que você tem valor diante da vida, que você precisa de alguém que te faz sorrir e não que te machuca, pois nada é mais inútil do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida, se você tem amor a vida, sobrevive dela, porque Deus é amor. Então! você tem tudo."
"O verdadeiro índice de recessão da classe média pode ser percebido, sensivelmente,
na gramatura de seu papel higiênico..."
Mais um dia.
I
Abro primeiro um olho, depois o outro mas pode ser que algumas vezes eu abra os dois ao mesmo tempo.
Acordado mas não desperto, posso ter de imediato qualquer pensamento, a vaga lembrança de um sonho, de um pesadelo ou vislumbre os poucos afazeres que me aguardam.
II
Quatro ou cinco passos, até porta do banheiro, acendo a luz, escovo os dentes, lavo rosto e penteio o cabelo, nem sempre nessa ordem, mas parece que tudo está em ordem.
Até agora uns poucos sons, nenhuma palavra, só minha imagem refletida no espelho, retrato da obra destrutiva do tempo.
Tempo que às vezes é pouco, outras suficiente, que na maioria das vezes sobra.
Há certa solidão nesses movimentos quase automáticos.
III
Não uso meias, o calçado é um prático Croc. Encaixo os pés sem auxílio das mãos e nem preciso olhar.
Calça jeans, de barra cortada com o estilete, sem acabamento. Qualquer camisa polo, pego sempre a de cima, são todas idênticas, de cores neutras e sóbrias.
Não sinto nenhuma necessidade de variar o traje nem o trajeto, será mais um dia igual aos outros e isso não requer nenhuma postura diferente.
IV
Abdiquei do café da manhã com os amigos, prática de mais de quinze anos. Os assuntos interessantes se esgotaram e deram lugar a discursos de mesmices disparatadas e fofocas de homens, absurdo inaceitável na minha idade.
Antes só, comigo mesmo do que rodeado de Wikipédias ambulantes.
Ainda vou lá de vez em quando conferir e constatar.
V
Não compro mais jornais nem revistas. As notícias saltam aos meus olhos a cada clique no Google e no Facebook, com o aval das agências de notícias, umas mais, outras menos, mas todas superficiais, vendidas e parciais.
Tudo junto e misturado como é atual, moderno e perigosamente fácil.
VI
Do café da manhã até o almoço são uns tantos minutos de umas poucas horas.
Ao entrar no mesmo restaurante vejo os mesmos funcionários, alguns clientes de sempre e o almoço de R$44,90 o quilo pula no meu prato.
Uma rodela de tomate, uma de pepino, uma colher de ervilhas, outra de grão-de-bico ou feijão-branco, mais uma de milho.
Não pode faltar uma pequena porção de beterraba com cebola crua, três ou quatro vagens e um ramo de brócolis.
Sinto falta do rabanete, da erva doce e do salsão, nunca presentes.
Quando tem berinjela temperada faço uma troca. Nesse dia como até pão.
A proteína animal se resume no menor pedaço de peito de frango assado ou de uma pequena posta de pescada branca à milanesa.
São trezentos e cinquenta gramas, fora o azeite à vontade que só coloco depois de pesar. Poucas vezes erro na mão mas nunca passei dos quatrocentas e cinquenta gramas.
Tem gente que coloca sal, pimenta e outros molhos, eu não, eles não me fazem nenhuma falta, então para que colocar?
Ás quartas e sábados tem uma espécie de feijoada estilizada. Num desses dias mudo o cardápio e ela é a única opção.
VII
Sempre durmo de quinze a trinta minutos depois do almoço. Posso ter herdado o costume dos antepassados portugueses ou espanhóis e essa é única herança que eu queria. Dos portugueses não invejo a inteligência nem dos espanhóis a teimosia. Se tivéssemos sido colonizados pelos ingleses ou alemães tudo aqui seria muito diferente.
VIII
Fotografar pode ser um trabalho, um prazer ou ambas as coisas. Para mim uma alquimia para transformar luz, sombra e cores em belas imagens, que vão durar bem mais do que as próprias lembranças. Minha tarde é de luz, sombra, cores e garotas de biquíni. Nada mal.
IX
De uns tempos para cá o que era um lanche da tarde deu lugar a experiências culinárias da Amanda.
Sem grandes pretensões ela inventa, esquenta, mistura e dá sabor especial a qualquer coisa.
É o amor.
Um simples misto quente se transforma num croque monsieur e qualquer massa num penne à italiana ou um lombo assado com molho madeira ou de mostarda, num quitute de dar inveja a qualquer chefe francês.
X
À noite, ninguém está livre de contrair doenças, defeitos ou vícios e eu mantenho tudo ao alcance dos dez dedos, quando martelo o teclado, num amontoado de palavras, para mim cheio de significados, para a maioria sem nenhum.
Posso estar na cama às dezoito horas ou às vinte e três. Acordo de três em três horas e serão sucessivas dormidas e passadas no computador até acordar novamente para mais um dia.
Abro primeiro um olho, depois o outro mas pode ser que algumas vezes eu abra os dois ao mesmo tempo.
"Você pode considerar uma pessoa especial para você, mas isso não quer dizer que você seja especial para ela".
Você pode não ter a oportunidade para um ato grandioso neste dia, mas creia que Deus está renovando hoje, a oportunidade para mudança de atitude. Você faz a escolha!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
