Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar

Cerca de 186467 frases e pensamentos: Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar

Eu acho que você não pode definir o amor.

Analisa bem quem é teu amigo, porque se o consideras como sendo-o, e ele o não é, pode ser o teu maior inimigo.

A verdade é tudo aquilo que o homem precisa para viver, não pode ganhar nem comprar dos outros. Todo homem deve produzí-la sempre no seu íntimo, se não ele se arruína. Viver sem a verdade é impossível, mas não exagere o culto da verdade. Não há um único homem no mundo, que não tenha mentido muitas vezes e com razão.

O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.

Padre Marcelo Rossi
Noites Traiçoeiras

A adversidade pode ser uma bênção.

A verdade pode ser intrigante. Pode dar algum trabalho lidar com ela. Pode ser contra-intuitiva. Ela pode contradizer preconceitos profundamente enraizados. Pode não se coadunar com o que queremos desesperadamente que seja verdade. Mas nossas preferências não determinam o que é verdade.

E a gente (pode) DEVE ser maior. Basta que a gente queira. E querer não é poder, como as pessoas dizem por aí. QUERER É FAZER. E fazer não é nada fácil. Existem momentos na vida em que a gente precisa ser mais forte do que acha que pode, mais inteligente do que acha que é e mais nobre do que acha que consegue. E como é que a gente consegue? Querendo. E quando a gente quer demais uma coisa, a gente é capaz de feitos que a nossa mente nem consegue conceber. A gente mata um leão por dia. A gente acaba esquecendo das poças d’água, canalizando toda a nossa força para o embate inevitável com os predadores que a vida coloca na nossa frente. E são muitos.

Me explica uma coisa,
quanto você me conheceu tinha escrito na minha testa “pode me magoar, eu não tenho coração, não vai doer” eu acho que não, então para de tentar fazer isso

A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção.

Mas a vida não é como a escola. Na escola, se você errar, pode tentar de novo amanhã. Mas na vida, quando tudo está a um segundo diante de ti, você não sabe como é.

Como se pode lutar contra as adversidades do destino sozinho, sem a ajuda de amigos fiéis e dedicados, sem um companheiro de vida, pronto para compartilhar os altos e baixos?

Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte.

Pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. Solitário entre a multidão do cais, dissera a si mesmo com um toque de raiva: o coração tem mais quartos que uma pensão de putas.
(...)
Mas era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a esse artifício conseguimos suportar o passado.

Gabriel García Márquez
O Amor nos Tempos de Cólera

Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror!

(Eren Jaeger)

Minha mensagem é que você pode fazer qualquer coisa se você colocar isso na cabeça. Eu cresci abaixo da linha da pobreza, eu não tive tanto quanto as outras pessoas. Acho que isso me fez mais forte como uma pessoa, foi o que construiu meu caráter. Agora eu estou em um grau de 4.0, e quero ir para a faculdade e me tornar uma pessoa melhor.

Amigos de verdade são como dedos: se precisar, você pode contar com eles.

Quando eu te olhar assim
Pode esperar de mim
A declaração de amor mais linda
Que você já pôde ouvir
Quando eu disser: “Te amo”
Creia que eu não te engano
E ainda é pouco para expressar
O amor que eu vou levar em mim
Por toda a vida
Que maior prova de amor eu posso te dar?
Pelo nosso amor eu vou orar
Prometo edificar o nosso lar
Enquanto eu respirar
Por toda a vida
Sabedoria eu vou pedir a Deus
E esse amor que você vê nos olhos meus é teu
Nunca vai acabar
Vamos fazer durar por toda a vida.

E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro.

A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro.

Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de buscar o que não pode ser alcançado,
Cansa de lutar por quem não quer ser conquistado,
Cansa de pensar no que não foi feito, não foi falado...

Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de viver tentando mudar,
Cansa de buscar resultados,
Cansa de identificar vestígios de sentimento...

Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de conviver com pessoas pessimistas,
Cansa de se contentar com tão pouco,
Cansa de ir levando a vida...

Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de sonhar...
Cansa de amar...
Cansa de viver...
Sonhar, amar e viver as mesmas coisas todos os dias...

Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de esperar, de se conformar, de procurar saídas,
Cansa de pedir, de perguntar, de tentar entender,
Cansa de desculpas esfarrapadas, de minimizar opostos...

Chega uma hora que a gente deseja o novo...
Chega uma hora que a gente descobre que ainda dá pra olhar pra frente. E começa a enxergar caminhos que antes não eram vistos...
Chega uma hora que a gente percebe que dá pra ir além do exato lugar onde estamos...
Chega uma hora que a gente deseja mais do que joguinhos, flertes, críticas, brincadeiras, molecagem...
Chega uma hora que a gente descobre que a vida não é tão banal...
Chega uma hora que a gente descobre que está VIVO, e que quer VIVER...