Dependência
Precisamos uns dos outros
Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitar que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto-suficientes por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter.
Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando para si tantas doenças psicossomáticas.
Deus não quer a vivencia da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos sermos visantes e se estamos nos destacando, a humildade tem que se fazer presente para que a cada dia nos tornemos pessoas melhores. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas?
Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e a maioria sai vitoriosas por viver em grupo. Faz a sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivência em grupo para depois nos servir. Nunca poderemos nos achar fortes ou derrotados.
Finalizando, as uvas com sua fragilidade saciam nossa sede com sucos, nos alimenta com doces, sorvetes, geléias e traz cura através do vinho a muitas enfermidades do estomago, fígado e intestino. Quando estraga, o seu azedo nos fornece o vinagre.
Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e principalmente azedo, lembre-se das uvas...Você só está passando por um momento difícil e não será eterno, mas pode mudar essa situação. Clame ao Senhor, Ele está te assistindo e seus braços não estão encolhidos que não possa tirá-lo do abismo que se encontra e também não está surdo que não possa ouvir o teu clamor. Teu choro, Ele transformará em alegria! Viva! Anime-se! Ame-se! Elias Torres
Ser um maltrapilho diante do ETERNO talvez seja a dependência total dEle no decorrer da nossas vidas, ter um coração cheio de misericórdia, um amor fraternal simples mais significativo com os anônimos, todo dia ser arrepende. Se joga aos braços do ETERNO, se deixa ser cuidado por Ele, caminha no chão da vida com a certeza que Deus sempre conspira fazendo o Bem, bem feito até o fim para conosco.
Nesse mundo você escolhe sua penitência
Nesse mundo você escolhe sua dependência
A vida te julgara sendo homem ou mulher
Mas a minha vida e um Foco para mim manter a Força onde eu tenho mais Fé.
"A paixão nada mais é que um estado permissivo de dependência, seja ela em qualquer grau ou de qualquer gênero." "Por mais sábio ou rude, todo ser humano é provido de uma bússola que a chamamos de "tino" e nem sempre ela é precisa, nem no ser mais sábio, nem no ser mais rude, mas ela sempre aponta para um norte."
"Somos complexos e enigmáticos como o mar ao tempo que volúveis e frágeis como são as breves ondas, de aparência imponente..."
Ama-te...
Esta dependência do outro
vai arrancando as páginas dos dias românticos
e trazendo a solidão, como única companhia.
Acima de tudo, ama-te e ao outro,
amarás da mesma forma.
by/erotildes vittoria
A dependência química e o alcoolismo são doenças que o indivíduo evolui tendo como consequências a piora de suas próprias causas.
Entre todos os poderes enaltece-se o amor, visto como sintoma da fraqueza, da dependência e da insegurança. A proteção divina é invisível, mas é dada pelo amor incondicional a Deus onipotente.
5. Criar dependência. 5.1 – Faz-se um deus não adornando a estátua, mas adorando-a. 5.2 – O sagaz prefere necessitados do que agradecidos. 5.3 – A gratidão vulgar vale menos do que a esperança polida, pois a esperança tem boa memória e a gratidão é esquecida. 5.4 – Obtém-se mais da dependência que da cortesia. 5.5 – Aquele que já matou a sede dá as costas ao poço, e a laranja espremida passa de ouro a lodo. 5.6 – Finda a dependência, desaparecem as boas maneiras, bem como o apreço. 5.7 – A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e nutri-la sem satisfazê-la. Assim, sustenta-se até um rei. Mas não chegue a extremos, calando para que os outros errem ou tornando o mal incurável em proveito próprio.
Independência vs dependência
"Não existe política no jovem, pois ambiciosamente busca aperfeiçoar-se forçando autoridade para possuir um lugar no espaço entre as sociedades. Um jovem, ser vivo, não faz política quando constrói independência, essa é a razão. Em contraponto o velho desfaz sua independência para que exista política, pois sabendo que independente em um lugar no espaço não existe política e que findar a existência jovem é, para sí, uma catástrofe sobrenatural transforma-se, com avidez, no criador da dependência, a razão paradoxal a que surge do jovem independente. A política não é movida pelo jovem, pois necessita da dependência de outros, seres vivos, nesta razão. O velho cuida dos outros com o uso da política; e o jovem cuida de sí próprio por ser independente, do contrário não existe velho nem jovem em qualquer espécie de civilização. A independência destrói a regência política, dividindo e conquistando espaço ambiciosamente para, então, aperfeiçoar-se tornando-se experiência; a dependência constrói regência, unindo com tenacidade e desvendando leis que ampliam o espaço, sabiamente conectado em tudo, para que exista entre as partes envolvidas a dosagem de experiências contidas para desenvolver a jovialidade, nos seres vivos, assim no 'paradoxo existencial' uma razão torna-se luz e a outra razão sombra no ser vivo sobre a face de uma civilização. Naturalmente."
O ministério do bom senso adverte: o uso excessivo do drama pode causar dependência em conseguir o que o você quer.
"Viver uma vida baseada somente em reação
é submeter-se à dependência da ação alheia,
é uma vida de escravidão,
pois para cada ação há uma reação igual e oposta,
é o mesmo dizer que você recebe do mundo o que você dá ao mundo,
por isso é melhor lutar por uma vida de boas ações,
para que recebas de volta boas reações."
Eu odeio essa dependência que sinto de você, você quem? Aquele que nunca se importou, que nunca esteve presente, que nunca foi verdadeiro, que nunca procurou, que nunca gostou, que nunca amou. Então que droga de dependência é essa? Que droga de necessidade é essa que tira meu auto controle quando decido não falar, não responder, não ceder. Que droga de sentimento é esse que não é odio e que já não é amor. Que sensação estranha é essa que você causa em mim.
Eu odeio isso, eu odeio você e odeio ter que te matar aos poucos quando pra mim você ja estava morto aqui dentro!
A dependência em Deus é algo primordial a qualquer ser humano. A pessoa se qualifica.
Pois não adianta Deus dá sabedoria a pessoa e ela não saber usar.
De fato, existe uma coisa que vem antes dá sabedoria. A direção de Deus. Sem ela, nada feito.
A sabedoria não vem num passe de mágica.
Tem que se inclinar a ela. Ser um dependente dá dependência e direção de Deus.
Compreender que somos seres sociais nos põem em uma posição de viver na dependência de terceiros em tudo, assim também claro como nosso papel, terceiros dependerão de nós, uma troca de gentilezas, educação e boas práticas.
A vida é uma eterna dependência colaborativa, uma construção magnifica de troca de relações, onde sempre haverá que ceder-se a o outro para receber em troca, uma equipe se baseia na colaboração mutual de cada indivíduo.
O trabalho em equipe é o que sustenta o todo, somos parte de um corpo maior, um todo superior chamado sociedade, e o ser humano ao contrário de qualquer outro animal, aprendeu a desenvolver esse convívio afim de desenvolver uma condição melhor de vida.
DEPENDÊNCIA.
O cenário criado pela mente,um mundo paralelo,as vezes alegre,de medo,incerteza,pressão,angustia.
Dificuldade,felicidade,falta de ponderação,inconsequência,são alguns fatores que nos levam a esse caminho.
A dependência nos leva a algo separado do resto do mundo,a vida real impõe esse caminho.
O alcool é uma dependência venerada pela sociedade,exige muita força mental para compensar a pesada herança de suas virtudes,não sei se é milenar,somos educados desde criança com sua presença,talvez demonstre coragem,independência,poder?
Em minha vida tenho que foi mal,o exemplo talvez pior.
A insônia é um exílio da mente,parece eterno,é um repensar intenso,tira a paz,a vida se torna desagradavel e cansada.
Droga de ultima geração,NÃO,é maldade com a nossa essência,ela se ajeita em você como quer.Nos tornamos tristes,sem força e altamente viciado,a libertação parece impossivel,nos torna fraco....
