Demorei mais Aprendi

Cerca de 190299 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

⁠"Entre todos os pássaros que neste mundo estão, um em especial me chama mais a atenção, pois ele compartilha conosco a sua técnica e inteligência, quando se trata de uma construção. Seu nome é muito comum diante da multidão, ele faz a sua casa com barro e todos o chamam de João"

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Dependendo da pessoa que cita a verdadeira palavra, pela força que é pronunciada, mais poderosa ela se torna, por isso não tenha medo de se expressar, mesmo que precise ao mundo gritar...Não tenha medo de expor esta realidade, pois o poder das palavras reais derruba qualquer tese, colocando ao chão toda a mentira imposta pela falsa sociedade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Quando alguns pensadores se reúnem para beber, até mesmo a mais inocente metáfora pode se tornar motivo de discordância.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Às vezes o silêncio grita muito mais do que qualquer manifestação barulhenta!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Quanto mais nos justificamos, mais evidenciamos os nossos erros.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Depois da mais longa noite, surgirá o mais belo amanhecer, espere-o!

(Livro Vida de Caminhoneiro)

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Quanto mais tentarem te excluir, mais inclusivo você se tornará, pois, ninguém consegue esconder aquele que nasceu para vencer!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Eu errei bastante, mas poderia ter errado muito mais, caso tivesse ouvido certos conselhos e não seguisse minhas próprias vontades!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Ninguém fica melhor ou mais Santo porque morreu, mas nós, diante deste fato irremediável, não devemos julgar, apenas respeitar e orar, pedindo a Deus que haja para esta pessoa, um bom lugar!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Corona pesada



Mais uma corona na mesa, mais uma música tocada velando o momento,

sinceros desejos de duas cadeiras ocupadas na mesa do barzinho, mas apenas uma tem o coração solo sentado,

dor e profundidade nas lembranças, lágrimas e mágoas perdidas em cada gole da indiscreta cerveja corona , choro e fantasia afogados na dança maldosa da falsa esperança,

as músicas não para e tocam bem alto, as letras maltratam e invadem noite a dentro causando ansiedade na insistência do milagre que não vai acontecer,

na dúvida e na dívida comigo mesmo resolvi ir pro contra ataque, deixei meu castigo temporariamente de lado e com a justiça de um inocente já condenado pedi mais um balde de corona na mesa, logo a revanche chegou sem dó e sem dor e com aquele belo corpo escultural a loira sentou-se a mesa e carinhosamente assumiu pagar todos os meus pecados daquela noite a mim imputados.

Inserida por Ricardossouza

É isso!


⁠Naquela noite mais escura foi o teu magnetismo que me guiou até o teu perfume irresistível.

Inserida por Ricardossouza

⁠Mais um dia...

Tentei não olhar para trás na missão impossível de evitar endurecer o coração,

mas, em meio ao céu noturno, colecionei histórias para contar e segredos para guardar,

do binóculo vi uma constelação de sentimentos, vi também um mar de lágrimas querendo gritar,

o que era amor quis amar, o que era mágoa quis magoar, dentro de mim explorar o silêncio das memórias ardeu na alma,

depois de algumas gargalhadas sarcásticas do meu próprio eu, um alívio profundo aterrissou em meus ombros,

logo, me dei conta da grandiosidade do sol nascendo a minha frente,

um dia lindo se formando tem a mesma beleza de uma flor desabrochando ou de um beija-flor voando, a sensação de paz e esperança está viva e está me alcançando novamente...

Inserida por Ricardossouza

'Recebi um abraço pela manhã e a vontade era disseminá-lo. Um simples abraço deixa o dia mais ensolarado e radiante. Não deve ficar na gaveta, empoeirado. Deve ser repassado, para que outras pessoas se contagiem e compartilhem...'

Inserida por risomarsilva

'PROCURA-SE'

Depois de algum tempo,
subiu num dos faróis mais altos.
As brisas aladas faziam belo cenário.
Há algo por trás da vida moderna.
Por trás das telas de plasmas que não sejam enredos análogos,
tédios...

Atrás de prelúdios,
ventania no rosto.
Sensação de êxtase por alguns minutos.
Escalou a ermo e exíguo.
Cansou.
Levantou.
Procurou pretextos para desistir das nuvens que tanto procurara.
Mas não desistiu...

Avistou caravelas.
Demasiadas exclamações!
Tantos: ainda não sei!
Homens desnudos,
mudos nos seus 'coliseus'.
Vil nas suas resoluções.
Resignados,
com seus fados e insolações,
jogando as poucas moedas abaixo,
sem direção...

Na descida,
esqueceu dos epílogos.
Cabelos brancos sem circunstâncias para um novo cenário.
E as moedas ainda vagavam,
sem face e direção inalcançadas.
Real como o sopro vital,
deixando as manhãs mais desesperadas,
cotidianas...

Inserida por risomarsilva

'JOSÉ'

José era apenas josé
com escritos negligentes
Mais um incógnito na multidão
josé tinha sonhos, porém, para isso,
teriam que chamar-lhes José
Daqueles com letra destacada

Queria pintar o mundo
Deixá-lo mais estúpido,
mais colorido, mais avesso
Aquela carga impetuosa
deixava-lhes mais josé

Mais no fundo, José era apenas josé
Era assim que todos os enxergavam
O seu colorido era preto e branco
e seus dias insalubres

Óptica pouca diferença fazia
A mistura josé, fazia-lhe um José distinto
Mais José. Com coração. Brilho no olhar

Vencer o mundo para josé seria
apenas chamar-lhe José

Desses escritos com letra destacadas

Inserida por risomarsilva

As mazelas da vida nos fazem mais românticos. Mais poéticos. Vem também com a súbita ideia de que levamos uma vida prosaica.

Inserida por risomarsilva

Sempre tive minhas reflexões sobre o amor, mas de repente resolvi não mais fazê-lo. Há coisas que se explicada, perdem seu verdadeiro sentido.

Inserida por risomarsilva

'UM SER ESTRANHO'

Em algum momento da vida, o tempo nos converte naquilo que mais deveríamos temer: um ser estranho. A partir daí, passamos a ver o mundo com outros olhos e o mundo nos ver diferente. A sensação de ver tudo e todos com essa nova perspectiva causa espanto. Medo. Admiração.

Encontrar-se perdido em meio a multidão é consequência do novo. Metamorfose. Mutação. Mutilação. No íntimo, queríamos um outro caminho. Um no qual fosse mais plausível. Mais suportável. Ficar exposto ao sol tem seus agravos e isso, de alguma forma, deixa uma ferida aberta. Custa sarar. Olhar-se diariamente no espelho e não reconhecer-se, sentir a sensação de falta mesmo nas conquistas causa aflição. Terror. Pânico.

A vida é uma moeda. Sempre haverá o lado bom. Admirar o que a maioria não consegue deixa-nos afortunados mesmo estando na miséria profunda. E os sentimentos de conflitos nos fazem um ser melhor. Mais humanos. Generosos. Essa mistura incompreensível de um ser indecifrável trás uma sensação intrigante e avassaladora: como somos parecidos e como somos incomuns!

Inserida por risomarsilva

Estaria menos infeliz percorrendo paraísos ou meu inferno estaria mais escaldante? Não sei! Deixe-me aqui com meus desafetos. Com minhas reflexões. Dono do meu destino.

Inserida por risomarsilva

Mais importante que ser o primeiro,

é saber que você cruzou a linha de chegada

mesmo sendo o último, e arrancou calorosos

aplausos por não ter desistido no caminho.

Inserida por risomarsilva