Demorei mais Aprendi
Antigamente, as pessoas se preocupavam mais sobre a reação que as outras teriam caso ouvissem as opiniões negativas que tinham a respeito delas e preferiam falar pelas costas, não que seja bom falar pelas costas, é que antes havia um senso pela dor e mágoa do outro. Hoje em dia nem se preocupam mais se falam na presença do outro, se vão escutar ou não, de modo que não se preocupam se suas palavras irão machucar ou não, se o que disserem irá causar alguma ferida. Vivemos a era onde há menos empatia entre os seres, no tocante à comunicação e interação cotidiana, numa sociedade tecnológica em que as telas deveriam aproximar e não distanciar.
Lutar pelo o que quer requer mais que vontade, requer esperança para alimentar a sua fé, que está faminta pela vida!
Toda evolução humana vem da consciência, então quanto mais tivermos consciência da verdade, mais evoluídos estaremos diante de tudo e talvez possamos provar a nós mesmos que a vida na terra não é o limite, e talvez possamos alcançar novos horizontes além do espaço e além dos limites que conscientemente estabelecemos.
O inferno que é te esquecer
Mais um dia raiou. Não é um dia bonito. Está nublado lá fora, frio, o sol se escondeu.
No meu coração, o clima é o mesmo. Estou aqui, brigando comigo para silenciar você em mim.
A esperança é teimosa. Às vezes ela deixa suas fagulhas onde não deveria. Olho em volta e há inúmeras razões que provam que definitavemente você não vai voltar.
Não seria mais fácil se agarrar aos fatos? Sim, porém, é massacrante enfrentar a agonia da sua ausência.
Por que não rompe o silêncio? Eu tentei romper, contudo você me mostrou que sua lealdade não estava comigo.
Quando eu mais precisei, você esteve ausente. Suas palavras de amor não tinham profundidade.
Eu tomaria outro caminho se tivesse escolha, mas tudo o que me resta é enfrentar o inferno que é te esquecer.
Entre ventos
Rosa, a mais bela e conhecida flor
Mas, que rosa é esta que encanta?
A forte flor, a rosa negra em todo esplendor
De todas é a mais bela
Suas pétalas trás o tom profundo de seu ser
Sua beleza é rara entre elas
Forte, suportando os ventos mais quentes
E assim segue bela, sem Jamais cair suas pétalas
Lindo é o teu ser sobre o sol, mostrando cada traço de seu íntimo
Suas pétalas sedosas irradiam doçura
E entre ventos, segue sendo ela, bela.
As lutas da vida, trazem mais do que dores, trazem aprendizados, fortalece a fé e exercita a resiliência.
As lutas precedem as vitórias, mesmo longas, desgastantes que parecem "infindáveis", nunca vem sem um propósito.
Elas passam, passam sim!
Se colocarmos Deus na frente delas (independente da sua religião), ela terá o fim que desejamos ou melhor do que esperamos.
Com elas, sabemos o quanto somos pequenos e dependentes de Deus.
A mente é o poder absoluto que molda e cria. E o homem é a sua mente, e quanto mais ele usa a ferramenta do pensamento, e moldando o que deseja, traz à tona mil alegrias ou mil doenças. Ele pensa em segredo e isso acontece, nosso meio é apenas nosso espelho.
A cada dia que passa, o mundo fica mais nítido. Mais barulhento. E hoje… quando acho que já está complicado, eu esbarro em você.
Você não é meu primeiro amor. Nem o segundo. Mas esse parece diferente. Mais intenso. Como se eu soubesse que ficaremos juntas.
Parecia que havíamos perdido tudo. Mas achamos a coisa mais importante que nunca saberíamos procurar. Umas às outras.
o tempo é mais carrasco que amigo, ou pode muito bem o ser
lembro de ti, de sua voz, quando tinhas voz
angustio-me por não mais ouvir o som do sorriso dos seus passos, tristeza melancólica habita em meus olhos
não, não esqueci, nada neste mundo nem ninguém me fariam algo que não escolher-te como Amor
o que teria capacidade de desencantar um coração disposto em recíprocidade à busca da felicidade?
que ilusões avassaladoras tem de nos devorar para que coloquemos o livro da Poesia debaixo do braço nos auto iludindo em achar que vale algo o estar carregendo, mas tendo o deixado de ler?
mentiria se dissesse que ha paz na minha alma, tenho poetizado contra o tempo no sentir das carnes que rasgam-se atraves de cortes de navalhas cegas
tenho rimado sobre o beijo perdido no espaço de tempo onde sua voz desaparece e balbucias repetitivos ecos de outras vozes que não as suas
e até o perfume sereno da noite, através de seus cabelos tenta gritar pela tua voz que calas deliberadamente e ainda te orgulhas de ser, optar ser um reles eco
ecoa tuas palavras desprovidas de alma a escorrer no ventre batendo-se nas paredes das tuas certezas de lógicas que só sendo o eco de outra voz empresta algum sentido, facilmente desconstruído por negar a viver o Amor
recuperarás sua voz um dia? ou atravessará o tempo a ecoar palavras opostas a alma?
dos tempos que atravessamos, éramos nós, ate tu trazeres ecos que ainda que possam estar travestidos das melhores intenções, apenas nos distanciaram, afastaram, separaram..
mas tu prefere ouvir os ecos, por terem sido somente o que restou de ti, desconstruiram-na a molde, remoldaram-na a ferro, programada para ecoar, não decepcionar, não errar, seguir a cartilha, o manual de instruções, a risca..
busco-te, mas encontro somente sua sombra, um arremedo de alma ecoando exaustivamente o que seus senhores determinam
procuro tua voz, não ouço nada alem de ecos..
O meu lado mais bonito...
É o que me identifica com as flores
É onde minha alma se revela
em um lindo jardim
É onde eu consigo desabrochar
os mais belos sentimentos,e
florescer o melhor que há em mim
O meu lado mais bonito...
É no centro do meu coração,onde
o amor chega para ficar, e faz de
mim a mulher que eu sou
O meu lado mais bonito...
É o que me faz sorrir e sonhar
É onde consigo me encontrar
no azul do céu,e ficar mais
perto de Deus
O meu lado mais bonito...
É o jardim que consegue
florescer em mim.
Ivânia D.Farias
Tem gente que perde tanto tempo conferindo se a grama do vizinho está mais verde, que esquece de cuidar da sua própria grama.
As mais lindas palavras:
Gratidão... perdão e amor, são os sentimentos mais lindos da face da Terra.
Se todos os meus amigos foram se aventurar e não voltaram mais, então é sinal de que eu estou indo no caminho certo.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
