Demorei mais Aprendi
Sinto que a vida precisa de mais coragem e menos disfarces; disfarces no sentido de usarmos certas posturas já "batidas, cansadas e manjadas" mostrando algo que na verdade, olhando bem, não é bem aquilo que se sente. Como por exemplo: preciso ser grato às minhas experiências anteriores e todos que de alguma forma fizeram parte da mesma. Sério? Precisa mesmo? Contudo, quer ser grato? E qual a diferença entre querer ser grato, ser grato e precisar ser grato?
Há outra postura que chega ser cômica se não fosse trágica nos tempos atuais. É aquela de que eu sei que "não quero mais estar naquela relação", mas não quero "fazer feio" diante do outro, então polida e educadamente falo algumas coisas para a pessoa que estou encerrando a relação, apenas para evitar dizer: "não quero mais" - simples assim. E o discurso polido vem de forma tão, mas tão vazia que é inevitável não sentir ou notar que é apenas disfarce. Simplesmente a relação desgastou-se, não há mais frequência, chegou ao fim, sei lá. E talvez não haja explicação porque nem tudo tem que ter explicação na vida, não sei se lembramos disso, mas assim é.
Assumir-se, tem sido algo difícil de encontrar por aí. Assumir o que se sente, o que se pensa e porque agiu ou age de determinadas formas. Não se assume, creio eu, porque não se assume nem mesmo pra si ou se julga tanto por dentro que não dá vazão para a coragem vir. Julga-se feio, pecaminoso, errado o que se pensa e sente, como se estivesse sendo ruim - julgamentos de toda sorte sobrevém sobre nós em muitos momentos e quando não vistos ou vigiados (estes julgamentos) estes, se tornam covardias e posturas polidas, máscaras desgastadas de uma sociedade que não consegue mais esconder sua hipocrisia. E gente, por favor né, vamos parar com a ingenuidade né... somos maldosos sim, fazemos muita coisa errada, somos feinhos por dentro em tantas coisas, imaturos, vingativos, preconceituosos, provocativos por coisas banais, chega de querer bancarmos os evoluídos.
E olha, você que se diz evoluído e que não faz parte dessa parte da humanidade que ainda carrega sua sombra junto, vou te dizer: tenho medo de ti porque teus demônios são tão desconhecidos por ti ou ignorados que quando estes vierem a tona para serem vistos, não terão piedade de ti, não. E assim como os ignorou, na mesma intensidade os mesmos se mostrarão.
Sei lá. Tenho lá minhas hipocrisias aqui também, mas sinto que isso já deu né. Tá na hora de retomarmos o barco, porém, de forma mais fiel a nós e mais honesta com a vida ou até quem sabe inventar novas hipocrisias porque estas já estão velhas e desgastadas, e como já disse, reafirmo: muito, muito manjadas. Afinal, hipocrisia que é hipocrisia, de verdade, não mostra sua verdadeira face e estas, de hoje, estão pra lá de transparentes; ninguém mais cai em seu engodo, a não ser que lhe seja conveniente.
A vida precisa de coragem, de pessoas se assumindo mais, de pessoas que realizam ou fazem acontecer não porque podem fazer, não porque o outro precisa que você faça.. a vida precisa disso e tudo mais implícito nessas linhas porque é vida e você, como representante da mesma, é responsável por isso, não mais e nem menos. E tenho dito.
Kátia de Souza - 22/01/2022
ADEUS
Meia palavra basta
para entender
que não existe
mais você e eu...
para saber que
nosso mundo se perdeu...
vamos seguir novos rumos
e desvendar novos mundos.
Boa sorte e adeus!
"Me gusta mais o campo, a calmaria e a liberdade, que o juntamento e a prisão, da grande cidade"
Renato Jaguarão
Se você chegou até aqui é porque eis forte.
Calma.
Você só está cansado.
Você é mais que vencedor.
Lute sua guerra de cada dia.
Tu és o mar e eu o Sol , os batimentos do meu coração nada mais são que um relógio fazendo tic tac calculando as horas do dia para puder abraçar-te e beijar-te loucamente em nosso lindo momento por do sol...
Acredite!
Você é bem mais forte do que imagina ser. Você só está esgotado das lutas.
Relaxa e respira. Tome uma água, nutra a sua alma de bons pensamentos e volte para a batalha da vida.
" E você? Ainda acredita no amor?
Sim.
No meu amor. "
Ninguém é mais capaz de amar do que você próprio.
" O mais importante não é saber o quanto foi amado(a) em sua vida, e sim ter se sentido amado(a) pelo menos por um segundo. "
" Para que tudo esteja perfeito, existem momentos, que tudo que mais preciso, são dos seus defeitos. "
Sobre a amizade que carrego pulsando no peito. Coisa mais linda. Forte !!! Tão forte que as vezes me confunde e parece com as famosas borboletas no estômago. Ahhhhh !!! Mas o que fazer com tamanho sentimento impetuoso latejando em minhas veias. Não sei ao certo. Mas a intuição me leva a cultivá-lo na certeza de coisas melhores vindouras. E que o tempo (ah o tempo) faça seu trabalho. Sedimentando e cristalizando o que for bom. E varrendo o que não for.
TENHO SAUDADES
Muitas são as saudades que eu sinto
Da infância que não volta mais
Dos amigos que se perderam
Dos meus pais que já morreram.
Muito são as saudades que eu sinto
Das festas em que eu participava
Dos bailes em que eu dançava
Nos jogos de futebol que eu jogava.
Muito são as saudades que eu sinto
Dos estados onde passei
Das cidades onde morei
Os lugares onde trabalhei.
Muitas são as saudades que eu sinto
Das escolas que estudei
Das faculdades em que me formei
Dos professores que por lá deixei . . .
Não existe mais silêncio
Tudo grita.
A vontade de ir, de ficar,
De poder numa mais lembrar
Da tua pele que contrasta
Com a minha, que me molha
Sem me tocar...
Dona de mim és tu e, onde quer
Que eu vá, lá estás.
Quanto mais eu fujo e corro,
Mais me aproximo de ti.
Quanto mais eu nego te querer,
Te quero, como se eu necessitasse disso.
Me dissolvo, me derramo,
Mesmo com toda firmeza
De quem sou e do que quero.
Eu não sei parar de pensar no teu rosto
Avermelhado de emoção ou na tua pele
Que arrepia só de pensar em quantas
Loucuras poderíamos fazer entre quatro paredes.
Não consigo parar de pensar no teu colo,
No teu jeito, no teu beijo, nos afagos
Que nunca ganhei...
Mas no fundo me pergunto por quem estou lutando tanto? Por que tudo isso agora?
Eu nunca soube dividir o que eu achava
Que era meu e, mesmo depois de ter crescido
E entendido que não pertencemos a nada ou
Alguém, eu ainda cuido de você como se fosse minha.
Mas nunca tivemos nada.
- Não somos nada.
A Filosofia influencia o mundo, se o mundo anda para trás, a filosofia têm que gritar mais alto, para que assim, o mundo comece à andar para frente.
Já não estamos na mesma sintonia.
Já não nos falamos mais com tanta frequência
Sinto que aos poucos estamos nos afastando
Mas o que eu sinto por você é real e verdadeiro
Sei que as vezes parece que não me importo, ah mais me importo sim e muito
Porque como diz o artista
As vezes é bom bambear para ajustarmos e não cair.
Pode até existir altos e baixos, mas você será sempre o meu topo.
O vitimista procura sempre algo para complicar mais a vida dele, o sábio procura a simplicidade da loucura no amor.
Eu sou a Tristeza
Parte de mim sempre foi ela
Hoje eu não sei mais como sorrir
Nos meus anos de ouro, na aurora da minha infância, eu sabia
Não existe manual de como ser alguém
Só existe a chance de se esforçar ao máximo para se tornar você mesmo
Das artes mais difíceis que existem
E tem gente indo na contra-mão
Lutando pra ser algo que não é
O medo toma conta de mim
Não sei dizer o que cura
Eu acredito que eu sou a minha própria cura
Se eu cada vez mais abandonar, aquilo que muito tempo levei como verdade absoluta
Conceitos envelhecidos, desgastados
Crenças nocivas e danosas
Adivinha o que sobra? Eu
A minha mais pura essência que em algum momento, na dura face do tempo, eu perdi
Mais me afasto daquilo que me faz mal
E me aproximo do meu próprio ser, do que quero e posso ser
E assim, ao longe, consigo ver a ponta do arco-íris
Eu sei quem eu sou
No entanto, se quero transcender desse mundo
Preciso entender que vou muito além disso
Não representa meu lugar no mundo
Este corpo, este momento, esta fase, essa vida, até mesmo essa poesia é temporária
Tudo é temporário
E se eu desapegar de tudo isso, até de mim
Poderia mais uma vez sorrir
Porque isso não é meu
Nada disso aqui é meu
Apenas os momentos vivenciados aqui, eles se tornam eternizados por todo o amor que neles visita e reluz como um diamante imortal nesta terra fria e dissoluta
Estamos todos aprisionados
E a única forma de sair dessa prisão
É lembrar que não pertencemos a nada e a ninguém
Quem sabe assim desprendem de tanto ódio e julgamento de corpos que nem são seus
E isso é o mínimo que se espera
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
