Demorei mais Aprendi

Cerca de 191712 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

CIRO O GRANDE, O PODEROSO REI DA PÉRSIA

Ciro II (Kuruš em persa antigo), mais conhecido como Ciro, o Grande, foi rei da Pérsia entre 559 e 530 a.C., ano em que morreu em batalha com os Massagetas. Pertencente à dinastia dos Aquemênidas, foi sucedido pelo filho, Cambises II. Foi o criador do maior império até então visto na História.
Ciro conduziu de acordo com o mandato de justiça zoroastriano, uma série de guerras de defesa e de conquistas. Em 540 a.C., o rei Aquemenes iniciou o ataque à Babilônia, a última ameaça para a Pérsia no oeste. Organizando parte de seu exército como chamariz, Ciro atraiu o rei corrupto Nabonidus e seu exército para fora da cidade. Então, ele e as forças remanescentes postaram-se diante dos muros da Babilônia. Vagarosamente os portões se abriram e as pessoas acenaram para Ciro entrar. Uma vez lá dentro, o rei da Pérsia caminhou sobre um tapete de folhas perfumadas espalhadas no grande centro onde a poderosa Babilônia se libertou da ditadura injusta de Nabonidus. Rejeitando a imagem de conquistador, Ciro assumiu os títulos tradicionais da monarquia babilônica e aceitou os deuses babilônicos. De acordo com um relato da rendição da Babilônia escrita em um papiro persa: “todos os habitantes curvaram-se diante dele e beijaram seus pés...” Felizes, eles saudaram-no como um mestre cuja ajuda os tinha trazido de volta à vida e evitado o dano e o desastre, e eles louvaram o seu nome. Esse reconhecimento de Ciro como um libertador também foi confirmado pelos que não eram persas. Foi Ciro, o Libertador, que pôs em liberdade os judeus, tirando-os de seu cativeiro babilônico, devolvendo-lhes o que restou de seu ouro e de sua prata confiscados por Nabucodonosor e enviando-os para casa a fim de poderem reconstruir o templo em Jerusalém.
Da Babilônia, Ciro foi para o oeste e para o leste. Sua reputação de tolerante precedia seus exércitos, adicionando ao poderio militar persa a cooperação de elementos dissidentes dentro dos territórios que ele procurava anexar. Em uma geração, ele construiu um império que excedia em tamanho o exército dos egípcios, assírios e babilônios, e cujos limites transpunham os rios Nilo, Indo e o mar Egeu, e que se estendia de norte a sul, da África até a China.
Como um tributo a suas políticas de idealismo e pragmatismo, o império de Ciro não foi apenas grande, foi também estável, porque:

... “os persas perceberam o que nunca tinha acontecido aos assírios e outros poderes imperialistas daquela época: que interesse nacional não tem que se expressar apenas em caráter vingativo, que não é necessariamente prejudicado pelo respeito por interesses nacionais menores e que a tolerância compensa”...

Inserida por mangialardobr

Noites
Ainda que tiveras em mim as mais puras inspirações,
seria inútil.
Te recitar tal poema, poesia, frase,
seria perca de tempo;
Talvez, por você está contido em um mundo
asqueroso, insano, arrogante;
em que minha escrita seria ignorada pelo silencio
de quem jamais soube o valor e,
a dádiva de amar.

Inserida por TheresaFeitosa

Ser feliz é essencial para se tornar um ser mais completo...

Inserida por PauloRogerio123

Essencial é ser Feliz para se tornar um ser mais completo...

Inserida por PauloRogerio123

Ter pessoas especiais ao nosso lado, faz com que se tornamos mais fortes para cada batalha ou até mesmo para cada guerra.

Inserida por andresarate

Não fazemos nada de mais em ser bons para os outros,
fazemos sim, um favor a nós mesmos.
Quanto mais bondade eu semear
mais e mais me tornarei uma pessoa melhor.

Inserida por elizetetavares

Bom mesmo é aconchegar mais e mais no colo de quem nos faz sorrir,
sentir cada batida do seu coração e vivenciar aquele sentimento de proteção.
Bom mesmo é quem sabe nos amar, cuidar e respeitar.
Bom mesmo é olhar no olhos e sentir prazer só no "tocar".

Inserida por elizetetavares

Bússolas são mais efetivas que mapas no caminho para inovação!

Inserida por sabedoriadigital

Suspender aquilo que oscila
Entre nós
É mais seguro que elevar algo
Sem laço algum

Inserida por AnaCamargo

Presa
Mas tão solta
Que a liberdade
Parece-me mais segura

Inserida por AnaCamargo

Quanto mais cheio o peito
Mais oca a razão

Inserida por AnaCamargo

Praque ficar sofrendo com erros do passado
procure aprender com eles
para não sofrer mais no presente

Inserida por joaomarques

Vazio...

Sua sombra não mais me atravessa
Arrastou-se ao nada consta
Não há mais passo em falso
E nem mesmo gravidade

Em cima do muro, não há mais mandato.
A festa acabou e o céu já clareou
Terra firme, avante oxalá.

Aleluia, imunizei-me!
Praga pestilenta, o fogo queimou.
Fumaça da peste, o mar arrastou.
Afundou-se nos quintos dos infernos

Tudo que te faz mal, certamente morre.
Tempo, senhor dos destinos.
Memória se tem ,até o último suspiro

Tempo do meu tempo
Há tempo para consertar
Quando tudo está errado

Aliviada... Mãos se acenam !
Sobrou-me um vazio, nada mais.

Inserida por SELDA28

Daqueles dias que dedicamos todas as nossas preces aos nossos amados e tudo que recebemos e só mais dedicação e nenhum retorno satisfatório, ai pensamos em desistir, continue é só uma questão de tempo. Arcanjo MAnhamanha

Inserida por ArcanjoManhamanha

Sabe o que dói mais? Saber que nem se importou com o nosso fim.

Inserida por davidesouzads

"Eu observo e é por isso que os detalhes me fazem eu me afasta cada vez mais de você".

Inserida por BrunnaDuarte

Adoro dançar, mas confesso que não sou uma boa aluna, porém o que mais me atrai é a energia que a dança transmite. Infelizmente, não é um mundo lá muito unido.
Não estou aqui para pregar que temos que gostar de todas as nossas companheiras de grupo. Muitas vezes não temos afinidade com algumas pessoas, o que faz com que nos afastemos um pouco delas. Mas quem é generoso sabe olhar além disso e procurar o que o outro tem de melhor dentro de si. Além do que, convivemos em grupos e quando se fala em coletivo: respeito ao próximo, direitos, deveres e um pouco de educação são atitudes que pautam a boa convivência nos grupos e na sociedade como um todo, então, vamos tentar?

Inserida por Lilly-Hope

Olhar para o lado, para as dores do próximo, e auxiliá-lo, é a forma mais perfeita de amenizar nossas próprias dores, pois de repente as nossas dores se tornam ínfimas diante daquilo que enxergamos somente qdo compreendemos que não somos os únicos a ter dificuldades.

Inserida por Lilly-Hope

As digitais do teu Oleiro estarão em você para sempre. Então por mais que você tente fugir, mais cedo ou mais tarde, vai cair na real e perceber que por mais que você possa estar adornado e exteriormente mais bonito, ELE ainda conhece a sua matéria prima, pó ! Você pode até fingir pros outros que é forte e que não precisa de ninguém, mas pra ELE você vai ser sempre frágil. E quando você estiver rachado, trincado ou até mesmo quebrado, basta apenas descer um pouco que ELE irá te fazer uma pessoa muito melhor do que antes.

Inserida por DouglasEliasSantos

Hoje pode ser o último dia da pessoa que você mais ama, então aproveite ao máximo essa oportunidade , porque amanhã pode ser tarde demais para dizer: "EU TE AMO"!
♫ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã......

Inserida por DouglasEliasSantos