Demorei mais Aprendi

Cerca de 190316 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

⁠Seja sua melhor companhia!
Demorei, na verdade, continuo aprendendo a me priorizar. Eu sempre coloquei os outros em primeiro lugar. Até porque aprendi a pensar nos outros primeiro, e a me colocar no lugar do outro. Mas até que ponto isso é saudável? Com a terapia venho aprendendo que eu tenho que vir em primeiro lugar. Sempre! Até porque, se eu não estiver bem, como posso ajudar meus pais? Como posso trabalhar bem? Como vou estudar adequadamente? Nada vai fluir. Saúde mental importa e muito! Pois ela afeta o físico e rege nossa vida! Autocuidado, amor-próprio não é egoísmo não, viu? Aprecie a sua companhia! Pois, no fim das contas, somos nós por nós mesmos!

Demorei tempo demais para conseguir escrever sobre isso. Harry Potter. Não só ele, mas também Hermione Granger, Rony Wesley, Gina Wesley, Os gêmeos, Hagrid, Snape, Minerva, Dumbledore e, é claro, Lord Voldemort. São tantos nomes que compõe essa história, muito mais que esses, cada um com seu valor, cada qual representando mais de uma década de história. Eu, você, NÓS somos a geração Harry Potter, e eu me orgulho muito disso. Fomos nós quem chorou e riu, quem leu todos os livros e tem, dentro de si uma parte do que representa a nossa vida. Há tantas coisas que eu gostaria de expressar, a minha vontade instantânea de chorar quando eu penso que é o "fim". Eu vejo as notícias na televisão e me dá um nó na garganta. Infelizmente, eu nao poderei assistir ao ultimo filme na estréia do mesmo. É claro, eu sei o que acontecerá no final. Mas enxergar isso, diante de uma tela de cinema, e escutar o "hino" de HP pela ultima vez, me causará uma dor aguda, que eu já tive um pequeno vislumbre quando vi Dobby morrer. Não quero que acabe. Não quero ter que chegar em novembro ou julho e não ter nenhuma estréia de Harry Potter para acontecer. É repugnante! É tão clichê dizer: não é o fim, nunca será o fim, a menos que eu mate essa história dentro de mim. Mas eu acho que é isso que reconforta. É essa ideia de que a saga criou uma amizade em forma de teia, e no momento em que um de nós esquecer o quanto foi importante em nossas vidas, o resto irá se romper. Lembro quando li pela primeira vez "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem." Foi o terrível momento em que eu desabei em lágrimas e pensei "haverá o filme, e eu mal posso esperar para assisti-lo". Mas agora que o filme chegou e realmente terminou a história, eu imagino o que vou pensar quando a ultima cena acabar e as luzes do cinema acenderem. Não há o que pensar. Porém, deixo com Harry e todos os seus amigos o amor sincero que iniciou na minha infância e persistirá por toda a minha vida. Lerei os livros mais uma vez, assistirei aos filmes mais algumas milhares de vezes até me conformar. Foi, com certeza A MELHOR HISTÓRIA QUE O MUNDO JÁ VIU. Pottermaníaco ou não, o mundo inteiro conhece a história do bruxinho com uma cicatriz em forma de raio na testa. Assim, com minhas sinceras palavras termino isso dizendo uma única coisa: nunca haverá um adeus para Harry Potter.

Demorei a dizer o quanto você se faz importante para mim, pois você alivia todas as cicatrizes que em mim ficaram para marcar o meu passado;
E mesmo assim não escolhi seguir seus passos em vão, mas sim por amor e pelo carinho que nasceu por ti;
Vi o amor acontecer dentro de mim de tal maneira que transbordou-me e desatinou o meu coração;
Quero os seus carinhos para acalentar as minhas ansiedades e despertar sua paixão e viver tudo que desejo com você;

Já agi por impulso e me arrependi, já demorei pra tomar uma decisão e não a tomei.
Já perdi coisas por muito e por nada.
Agora sigo meu coração e ouço a razão.

A vida é um sopro. Eu demorei tempo demais para entender. Quando te falei que eu estava diferente, é porque algo realmente tinha feito diferença para mim. Eu levei tempo demais quebrando minha cabeça para entender a vida, as pessoas. Vê-la como um sopro mostra que talvez a vida e as pessoas não existam para serem entendidos. A vida é como é e as pessoas também. Resta a nós escolhermos passar o resto de nossas vidas medindo coisas e pessoas ou realmente vive-la.

Demorei para perceber que tenho que parar de me entregar aos outros como se eu não pertencesse a mim mesma.

Alguém que amei me deu uma caixa de escuridão. Demorei para entender que era, também, um presente.

Já sofri tanto, demorei tanto pra ser feliz, que hoje, quando o que me falta aparece, eu olho com desconfiança, e por ter medo de deixar de ser feliz, e medo de sentir novamente dor, me sinto tentada a não abraçar o que me falta, e por vezes abandono a possibilidade. As vezes é até sem querer, mas querendo.
Por "talvez" já sofri, e o "talvez" hoje me assusta...
Gosto do impossível, pois não existe talvez no impossível, é simplesmente impossível!
Eu ainda acredito, tenho medo de doer a ponto de perder a ternura e findar por deixar de acreditar.

Fiz muitos planos sobre como iria atravessar o rio mas demorei demais e ele secou.

Demorei a entender e precisei sofrer, para então renascer.
Sofri, chorei, gritei, lutei, sangrei a alma, para poder me redescobrir.
As lutas diárias, as lutas internas, em sua maioria não são fáceis. Mas, são necessárias para a gente se encontrar, se situar no mundo.
Eu precisei sofrer para entender que estou VIVA.
Estou inteiramente viva.
E que delícia é viver.

"Não quero um amor rasgado, remendado, pela metade. Demorei tanto tempo pra encontrar essa paz, acho que mereço uma coisa inteira, intensa, indestrutível."

Não te preocupa porque porque não tem ninguém e nunca terá, demorei mas encontrei em você, o amor e tudo que me faz viver.

Deixe-me com minhas pintas,
minhas manchas,
minhas rugas,
minhas dores,
demorei a vida inteira para adquiri-las,
são minhas!!

..

Demorei anos para amadurecer,
já que na adolescência me perdi .
Só eu sei a falta que isso me fez ,
por onde andei , as pessoa que conheci.
E o escuro que habitei se tornou parte de mim.
Mas o conhecimento é a luz , que me guia para novos caminhos que desconheço, mas não tenho medo de aventurar-me.

⁠Demorei bastante pra falar desse assunto por que eu tava vivendo pra falar.
Acho importante ter franqueza ao escrever sobre algo e eu só escrevo o que de fato eu entendo ou já vivi.

Não vou me prolongar falando das diversas formas de amar, aqui falo do amor romântico e como ele é visto por muitos como algo sublime e inalcançável.

Já observou como muita gente crítica o amor? Eu não os julgo, pois cada um tem uma experiência, trauma ou qualquer que seja a história relacionada ao assunto que fez ele tomar essa decisão de desgostar do amor.

Esse também é um sentimento: Ter aversão ao amor. Assim como o ódio é um sentimento, a mágoa e muitos outros sentimentos que todos nós carregamos.

Existem sentimentos positivos e negativos, o amor entre os positivos é o principal.

Então por quê muitos sofrem por ele?
Justamente por colocá-lo num pedestal, achando que é algo inalcançável, achando que não conseguirá repetir o que já foi vivido no passado, ou pelo simples fato de já ter sofrido por esse sentimento.

A pessoa coloca na cabeça que é algo que não combina com ela, ou simplesmente acha que nunca encontrou a pessoa certa para dividir.

Quando se faz isso você deixa de vê o amor como o sentimento que te ajuda a aliviar as pressões, te faz ter foco e te deixa leve.

Outro ponto que isola o entendimento sobre o amor é achar que o grande amor deve ser 'aquela pessoa' (Não é atoa que muitos nem gostam de dizer que amam).

Esse medo faz com que você perca a oportunidade de amar e sentir esse amor.

Casais se perdem, amizades se rompem justamente por conta de uma palavra ou viram refém do medo de se dedicar aquele amor.

Sim! O amor é um sentimento e como todo bom sentimento ele serve pra ser vivido!

Não se esconda atrás de uma palavra ou o medo de não achar que é o momento certo pra amar, afinal a vida é agora!

Simplesmente ame aquilo que te causa amor e também ame quem você quiser!

Ame quantas vezes quiser!

Por que é melhor amar do que simplesmente achar que ainda não é amor.

Como todo sentimento o amor precisa de manutenção. Pois ele acaba! Assim como a raiva passa! Ambos são sentimentos, se você decide sentir e viver este sentimento você deve ter consciência de que ele começa e pode terminar! Deixar ir também é amar e ficar depende de como você usa o diálogo para manter tudo as claras e o quanto está disposto a compartilhar do seu tempo e energia.

Concentrar na pessoa e não no sentimento é uma das formas mais lindas de se mostrar que ama.

E falando em amor, a melhor coisa a se fazer é amar a si! Praticar o amor próprio! Se conhecer e fazer com que o amor não seja um fardo mais sim um sentimento nobre.

Pensar assim, me liberta de ser escravo do medo! Medo de não ser correspondido, medo de não ser eterno, medo até de não ter quem amar. Eu simplesmente amo! E guardo comigo um pouquinho de cada amor e aprendo com todas as lições que viver o sentimento me traz.
Vivo o sentimento! E sou feliz assim.

Reverdecendo a Alma e o Coração

Demorei muito a entender que as pessoas que eu tinha como companhias,que sempre me colocavam para baixo e riam da minha ingenuidade pelas minhas costas,não eram minhas amigas,depois de tanto chorar e sofrer as mágoas e o sentimento de solidão,escondidos em estado de depressão...graças a minha fé e vontade de ser feliz,me afastei de todos que me feriam gratuitamente e por prazer de me vê no chão,me afastei antes que me roubassem o que restou de mim,e ainda fui chamada de pessoa metida e orgulhosa querendo ser melhor que os outros...mas suportei e continuei prosseguindo,por ter minha consciência tranquila e o que me importava daí em diante era o que Deus pensava de mim,me afastei e disse a mim mesma "Só vou levar na bagagem o que puder guardar de bom no meu coração "...

E um certo dia Deus falou comigo através de uma folha de livro velha caída no chão com essa linda frase que guardo até hoje"É melhor ser a flor esmagada do que o pé que a esmaga",não entendi no momento mas me senti como a flor esmagada,e determinei a nunca mais deixar ninguém me pisar,não me vingando,mas me afastando delas...

Então prossegui caminhando e fazendo amizades com os menos favorecidos que sofriam o mesmo que eu tinha sofrido e ainda sofria,mas que já tinha aprendido a me defender,e por elas serem moças pobres sofriam mais ainda,e nelas encontrei grandes amizades e corações puro,e que se admiraram por eu tê-la escolhidas como amigas,mas creio que foi Deus que fez nos encontrarmos,não por eu ser melhor que elas ,mas pela vida paupérrima que levavam e pelos os preconceitos que sofriam...e que pude ajudar de alguma forma tanto sendo amiga verdadeira como também materialmente mesmo não sendo rica,e se fosse teria ajudado mais...foi aí que fui me curando,reconheço que minha depressão não foi por causa das maldades das pessoas,mas por minha culpa de ter aceitado sentir cada golpe na minha alma desprezando a mim mesma,e me curei ajudando quem sofria mais que eu...hoje compreendo o sofrimento alheio através da indulgência e abnegação,apesar que tem pessoas que demoram a aceitar em confiar em alguém,e mais triste ainda quando se pertence a mesma família ou parentela,mas sei que cada um tem seu tempo de desabrochar e florescer para o perdão e o amor.

Hoje me sinto reverdecer procurando saber olhar a vida e as pessoas em outros ângulos.

Ivânia D.Farias

Demorei tanto tempo pra encontrar a pessoa certa, quando encontrei, descobri que a distancia acaba com quase tudo, pelo fato de você estar longe agente não consegue ser feliz junto, pelo caso de você não estar perto, nós não sabemos bem o que queremos, e o pior você não consegue me esperar sozinha e eu acho que comigo é do mesmo jeito, de que me adianta ter ciúmes de você e demonstrar não vai mudar nada então eu a partir de hoje não vou mais demonstrar ciúmes pra você tudo que eu sentir vou escrever aqui.

Leveza não é fraqueza


Demorei a entender...
que ser leve não é ser frágil...
e morrer todos os dias e renascer em flor...
é ser firme o suficiente para soltar o que pesa.


Carrego dores com delicadeza...
para que elas não arranhem quem passa por mim.
Faço do silêncio, abrigo.
Falo pouco, mas sinto muito.


A leveza é resistência...
Já fui tempestade sem sentido...
hoje sou garoa persistente...
molho devagar...
mas alcanço fundo.


Quem acha que minha calma é passividade,
não viu as guerras que venci por dentro.
A leveza que carrego foi esculpida em silêncio,
entre perdas que calei...
e recomeços que ninguém viu.

Aprendi a não contar muito com os outros, fazer tudo sozinha dá mais certo. Tem também aquela dica de não ter medo de mudanças, a de encarar o erro como um caminho para encontrar soluções novas, aquela de ter a cara-de-pau de se testar coisas novas e a humildade para abandoná-los caso não dêem certo.

Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna nada mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta.
Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer.