Democracia Mário Quintana
A reforma política é elementar para a consolidação e manutenção da democracia, uma vez que ela parte do princípio da igualdade.
Os políticos brasileiros sempre tiveram uma relação promíscua com a democracia. Eles a usam para se elegerem, mas não suportam protestos contras suas desventuras políticas.
A democracia é um processo constante de decisões sofridas, se fossem decisões fáceis seria ditadura.
Acreditar na verdadeira democracia:
Eu acho que é preciso continuar a acreditar na democracia, mas numa democracia que o seja de verdade. Quando eu digo que a democracia em que vivem as atuais sociedades deste mundo é uma falácia, não é para atacar a democracia, longe disso. É para dizer que isto a que chamamos democracia não o é. E que, quando o for, aperceber-nos-emos da diferença. Nós não podemos continuar a falar de democracia no plano puramente formal. Isto é, que existam eleições, um parlamento, leis, etc. Pode haver um funcionamento democrático das instituições de um país, mas eu falo de um problema muito mais importante, que é o problema do poder. E o poder, mesmo que seja uma trivialidade dizê-lo, não está nas instituições que elegemos. O poder está noutro lugar.”
(Lancelot)
As novas gerações devem aprender que nos governos soberanos, os pilares da democracia, a plena liberdade das escolhas e a imparcialidade na manutenção e aplicabilidade igualitária da justiça são questões a partidárias do direito universal e civilizatório de todos habitantes do planeta nas diversas culturas do mundo.
A democracia é pior que o comunismo, pois reduz a definição de sucesso à destruição do sucesso alheio. Ela não possui um Stakhanov, exemplo de trabalhador dos comunistas, ela não tem heróis. O fracasso invejoso que move a turba anônima é o heroísmo da democracia.
A democracia nunca dura muito tempo. Ela logo se enfraquece, esgota e mata a si própria. Não há uma democracia que não tenha se suicidado.
A democracia e formada por pilares da educação, em uma sociedade onde a educação e precária, a sociedade está fadada ao fracasso na democracia.
Criar leis para reprimir as livres manifestações, é não deixar a porta da democracia aberta para quem quiser entrar ou sair...
Visto que em todas as instancias da política Brasileira a democracia é deturpada, por causa da conduta vergonhosa dos nossos parlamentares. Bem, sabemos que a política em qualquer canto deste País é um esgoto a céu aberto e os parlamentares de forma geral não passam de dejetos ambulantes.
O maior protesto que um cidadão dentro de uma democracia pode fazer. Custa menos de 10 segundos em um único dia e perduram seus efeitos em 1460 dias por 35.040 horas.
Se você discorda da minha opinião, pontos pra ti, pois isso é democracia, o que não admito é atacar-me para que as suas prevaleça.
