Democracia Mário Quintana
Em uma democracia fraca, não há exercício do direito. Em uma falsa democracia, sequer direito existe. Logo, acredite pois o cama é esplêndida!
Quando em democracia o povo contribui para os cofres do Estado com actos sempre subvencionados, pode-se ter a certeza que o povo estará sempre na linha da pobreza extrema.
A democracia gera muitas associações, activismos e grêmios sociais, que supostamente falam em nome de um todo, mas, a verdade é que estes grupos acabam por elitizar a sociedade e deixam de lado os intentos do povo em geral.
Salvar o mundo exige salvar a democracia. Isso requer cidadãos bem informados. Conservação, meio ambiente, pobreza, comunidade, educação, família, saúde, economia - tudo isso se combina para fazer uma busca: liberdade e justiça para todos.
Democracia: você pode exprimir o pensamento e eleger o seu representante. Mas daí eu me pergunto: há, de fato, a Democracia plena quando a expressão do pensamento é tolhida pela educação deficitária, manipuladora e que, veementemente, inibe a fomentação de ideias? Outro questionamento: há, de fato, a democracia plena quando o voto expressado pelo cidadão na urna é coagido pela ostensiva carência no suprimento de necessidades básicas? Ou seja, ante a pobreza que exerce um controle a fim de direcionar escolhas, para que, assim, não sejam propriamente “escolhas”?
As pessoas são lindas. Esculturais. Paródias e tragédias de si mesmas. Uma grande democracia de criaturas...
Espero que caminhemos um dia para um significado real de democracia, em diversos lugares do mundo, para que todos possam ter uma real participação em todos os bens, culturais e materiais aqui desse lugar chamado Terra...
Esta atual Democracia em que vivemos, permite que pessoas inescrupulosas assumam cargos públicos e legislem o que vai ser necessário p sua vida.
Continuem fortalecendo o Estado.
