Democracia
A democracia é uma característica humana incontida na morte, pois ela faz o indivíduo defender seu ponto de vista, baseando sua influência em grandes pensadores que já se foram, e movendo ao seu favor a opinião dos vivos.
A luta pela Democracia e pela manutenção do Poder Constituinte até pode ser discutida nas redes sociais, nos palácios e nos parlamentos, mas a verdadeira luta sempre foi travada dentro dos sindicatos, instituições, comissões sociais, conselhos comunitários, movimentos “sociais, desportivos, artísticos e culturais”, escolas e universidades..., quem não reconhece essas batalhas, nunca poderá ganhar a guerra.
Se no passado estados totalitários suprimiam a democracia.
Agora, são multimilionários que vem ameaçando as democracias dentro da lógica neoliberal.
A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo; a ditadura é o governo de um, sobre todos e contra todos.
Ter eleição não tem nada a ver com democracia. Em países ditatoriais, tem eleição, e os ditadores sempre ganham. Em muitos casos, com 99% dos votos, como na China.
A democracia é a prevenção da luta dos direitos do povo ao criar uma ilusão confortável que estamos no controle
A educação é um direito humano com imenso poder transformador. Os pilares da liberdade, democracia e desenvolvimento humano sustentável repousam sobre sua fundação.
A educação não só enriquece a cultura… É a primeira condição para a liberdade, a democracia e o desenvolvimento sustentável.
Transformaram Deus em um democrata e o Reino de Deus em uma democracia para que assim todos possam ser salvos.
Quem acha que a democracia é relativa e podem ser aceitos relatórios criativos como tema, não vai gostar quando chegar o poder da justiça suprema.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
