Deixar de ser Vitima dos Problemas
A estrada
-No cair da noite pego-me em pensamentos e percebo que lembranças furtam o meu momento, o impensável torna-se viciante como cascatas que não posso controlar, porém uma voz inquietante, o 'eu" minha razão submersa na superfície da emoção grita: "Não é tempo de parar pois a estrada da vida é longa, verse-á uma luz se caminhar.
-Por impulso, levanto-me a minha frente, intensifica-se o obscuro, sinto-me como um bebê envolto por uma placenta e isso me traz a certeza de um renascimento.
-Se páro, reflito, e prossigo não me restam dúvidas, mesmo que incerto, o amanhã trará o seu brilho.
-Então, permito-me alguns passos, no caminho piso em pedras que quase, me fazem tropeçar mas olho para o céu e vejo a constelação.
-Seguindo sem parar, percebo que as pedras já não me incomodam, que fazem parte do habitat natural, então vou seguindo, seguindo e sem parar mas me pego olhando para trás e pensamentos sombrios me vem, eles é que me fazem desequilibrar. Leio uma placa: uma seta me diz:- retorno e a outra: avance. Opto por avançar , embora meus desvarios me pedem para retornar. Avançando, avançando se estende diante de mim um caminho de esperança e em carrego dentro de minha bagagem a experiência. Eis um novo amanhecer.
Minha tese em phd é a seguinte:
Se a sua tese não serviu para ajudar a sua comunidade;
Se a sua tese não virou um artigo cientifico;
se a sua tese não virou um livro;
Se a sua tese não quebrou paradigmas.
Ela só serve para você dar aula num curso superior, e pagar de doutorzinho de merda!
Brasil, pais, laico, leigo e não conficionario.. mas mesmo assim você me enche com sua religião.....
Antigamente eu ficava preocupado com o futuro, hoje descobri que o futuro não me pertence, me preocupo apenas com agora. Quero ser feliz agora, quero fazer o bem agora, quero amar agora.. Dane-se o amanhã!
Quem foi que disse que a saudade não matava de verdade
que é só um sentimento
E que se arremata com facilidade
quem foi que disse; quem foi?
Quem foi que disse que este espaço, o opaco, o vazio
a espera, o anseio, sensação devaneio
Se desfaz de modo esguio
Foi eu quem disse que o tempo, a demora, o tormento
iria desaparecer, tal qual o seu rosto,
um rabisco, o esboço ...
Mas não tudo lembra você..
Fui eu quem disse, não foi ?
Muitos disseram que à espera,
Por muito ou bagatela
Se recebe uma resposta, por tão pouco não se amostra
Não se arrisca nem petisca, nem jogo nem aposta
Pra saudade ir embora,
Por minuto ou por hora pra ter você comigo
Pra que perder tempo, cair ao relento
pra tentar esvairar, iludir e enganar
A’este pobre órgão meu, que bate sem parar
me faz agir sem pensar
Justo a causa a distância, sem contato, só lembrança
poder me condicionar,
Fazer o que ...esperar a hora d’avolta, e o tempo de amar..
Laringite
Sabe aqueles dias, que nos deparamos com algo estranho? Pois é ... Assim começou essa semana. A princípio, notei uma breve irritação na garganta. Depois, foi se agravando e a voz foi de certa forma, sufocando. Até o ponto de não sair som algum.
O mal estar foi dominando meu corpo, até que resolvi procurar um clínico geral, que me medicou como uma irritação na garganta. Alguns comprimidos de paracetamol e gargarejo com água morna e sal. Claro, que não resolveu.
Uma amiga especial insistia para que eu procurasse um otorrino. Desta vez, não hesitei na recomendação. Diante do otorrinolaringologista (palavra grande, né) e totalmente sem voz, fiz alguns exames e veio o diagnóstico: laringite viral. Ai... nove dias de repouso e uma medicação digna de arrebentar qualquer gastrite.
Era comprimido após o café da manhã, outro comprimido uma hora antes e depois de jejum, mais um comprimido depois do almoço. Isso durante esses nove dias. Claro, que a situação não podia piorar, ou podia? E não é que piorou. A laringite trouxe a parceira sinusite, e aí meu amigo... Antibióticos.
Bem, com esses nove dias de molho, tive que ir a perícia médica, que fica no município vizinho. Como a gastrite me incomodava, foi preciso fazer uma boquinha, antes e depois da perícia. Sabe que me senti dentro de uma bolha sem falar ou ouvir direito, o mal estar me consumia ainda mais, suor frio.
Enfim, no retorno para casa, houve um acidente na estrada e consequentemente, um engarrafamento. Dia pesado. Tosse, tosse e tosse. A única coisa a fazer, não é tocar um tango argentino, é voltar ao trabalho.
Aos Mestres e aos que caminham com honestidade de propósito, minha reverência até o solo; aos frequentadores hipócritas do Poder eu quebro, mas não vergo!
(Amante da Liberdade)
Sidney Poeta Dos Sonhos
Faça o que tem que fazer, mas o faça de maneira honrosa, se errar assuma seu erro e tente corrigir. Se não for possível a reparação do seu erro, aprenda com ele a fazer da maneira certa, mas jamais se desculpe culpando outra pessoa.
Faça o que tiver que fazer mas sem pisar em ninguém, a vida permite olharmos para trás, mais não permite voltarmos no tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Cansei de ser boazinha