Deixar de Falar

Cerca de 31915 frases e pensamentos: Deixar de Falar

Há dias em que a única terapia é um banho quente, dissolvendo o peso que o dia insiste em deixar na pele.

A vida é um circo, mas não podemos deixar que os palhaços roubem o espetáculo.

O abraço é o mapa que mostra onde a gente pode deixar as nossas dores.

O verdadeiro aço da resiliência não está em voltar ao que você era, mas em deixar de ser a versão que não suportou a tempestade, para se tornar a versão que a comandará.

Amar é cantar uma ópera sem ensaio, deixar o peito reger a orquestra, enquanto o destino escreve, em lágrimas, o último acorde.

Existe um certo luxo em poder desmoronar sem plateia, em deixar que as lágrimas corram sem a pressão de ter que explicar o motivo para quem só entende de sorrisos. A dor é um território privado, uma propriedade onde só entra quem já teve o próprio chão roubado.

Talvez amadurecer seja perceber que ninguém atravessa certos abismos sem deixar partes eternas de si pelo caminho.

Plantar mais mudas
de Palmito Juçara,
Para não deixar nunca
mais na mesa faltar,
Isso não tem a ver
somente sobre plantar,
Também tem a ver
com a Cultura Popular.


Quem sempre planta,
a Natureza e o destino
sabem recompensar
além de reconhecimentos
formais ou títulos,
Pátria é o quê se planta,
alegra o nosso paladar,
e eleva o nosso espírito,
É incontestável e de princípio.


Não preciso sair procurando
qualquer coisa pelo mundo fora
ou pelo fim do mundo esperar,
para só assim começar a despertar.

Tempo o que seria? Quando foi que a correria se tornou mais importante? Quando foi que deixar de ver seus amigos se tornou banal? Por que se tornou tão irrelevante? Gente, amigos são família que a gente escolhe, todo relacionamento é como planta precisa de atenção, carinho, um tempinho e água pra crescer forte e bonita... Dizem que você precisa apenas de 8 minutos, o que será 8 minutos do seu dia? Certeza que você não tem esse tempo? As vezes, agora, aquele seu amigo ta precisando tanto de você, mas você ta olhando para o relógio e correndo, não ta percebendo que esta perdendo aquela pessoa que deveria ao menos ser importante pra você.

Se não querem deixar que você voe, descanse.

Ser forte é enfrentar a dor; é se deixar chorar.

O amor é como uma florzinha regada, se deixar de regar, ela morre. Assim é o amor.

Nessa vida eu vou te deixar ir, mas na próxima, eu prometo te deixar ficar.
(Saul Beleza)

Ainda que me faltem bens ainda que me falte a saúde, eu não vou deixar de te adorar.
#kauêhemrik
#adoradordocéu.

Domínio próprio não é frieza, é maturidade para não deixar a emoção dirigir a sua vida.

Eu deveria ter pensado bem antes de te deixar ir embora da minha vida.
Essa frase ecoa, fria e cortante, na escuridão da alma.
Atrás de mim, só resta o deserto da saudade infinita,
E o silêncio pesado de uma história agora póstuma e calamitosa.
Se eu soubesse que a ausência era esta dor que me devora,
Este vazio abissal que engole o ar e a esperança,
Teria amarrado o teu passo, implorado para que não fosses embora,
Teria trocado meu orgulho pela tua última e derradeira confiança.
Fui tolo, fui cego! Pensei que o amor era um rio manso
Que esperaria meu regresso, que jamais secaria a fonte.
Mas o rio levou-te, e o que resta é este corpo imenso
Navegando à deriva, sem velas, sem bússola, sem horizonte.
Oh, a ironia cruel do tempo que não volta e que me castiga!
Cada batida do meu peito é um martelo a cravar a verdade:
Eu te deixei ir, e agora a solidão é minha única amiga,
Uma amante fria vestida de eterna e lúgubre saudade.
Volta! Por favor, volta! Não importa que seja em sonho, em vulto, em bruma!
Pois este coração que te ofereço jaz quebrado, inútil, e sem luz.
Eu deveria ter pensado bem... E por não ter pensado, o meu mundo ruiu em suma.
E o meu castigo é viver para sempre à sombra da minha própria, terrível cruz.
Sinto muito pela dor que inspirou seu pedido. É uma emoção muito profunda.

Amar é dar a alguém o poder de nos deixar sozinhos.

Estou aprendendo que deixar ir é o maior ato de amor-próprio que posso ter agora.

Dói admitir, mas o 'nós' virou 'eu', e agora o 'eu' precisa te deixar para trás.

Amar é deixar ir, mas ninguém explicou como a gente faz para o amor ir junto com a pessoa.