Deixar de Falar

Cerca de 31915 frases e pensamentos: Deixar de Falar

A distância insiste em não nos deixar esquecer, quando estamos perto cada minuto é pouco e longe cada dia virá um século semanas e noites intermináveis com o pensamento pulsante que se a der uma chance faça valer a apena PauloRockCesar

Não peça que Deus abençoe o que Ele nunca planejou para você; peça coragem para deixar ir.

Janice F Rocha

Entre a esperança de recomeços e a liberdade de deixar ir, encontramos o equilíbrio.
É aprender a persistir quando vale a pena e soltar quando é necessário. É confiar em Deus, honrar o nosso valor e deixar que Ele conduza cada passo do coração, seja na espera, seja na partida, seja na reconciliação.


No fim, descobrir que amar também é respeitar a si mesmo e ao tempo de Deus é o verdadeiro ato de coragem.

Talvez a verdadeira sabedoria esteja em aprender a deixar que uns corram e outros permaneçam, sem ressentimentos, sem pressa, apenas com gratidão pelo que cada um nos ensina.

Recomeçar exige intenção. Exige baixar as defesas, deixar o orgulho de lado… e escolher cuidar outra vez.

Precisamos ter cuidado com o “amém” que dizemos quase sem pensar… e com o “pode deixar que eu vou orar” que, muitas vezes, não cumprimos.
Diante de Deus, palavras não são leves... elas têm peso, têm verdade, têm compromisso.
Que o nosso“amém”(que significa: Assim seja!) seja sincero… e que a nossa oração seja vivida, não apenas prometida. Porque Deus sonda o coração e conhece a intenção de cada palavra.

Tem uma versão sua esperando você parar de se deixar por último.

Amar não é prender, é deixar existir.

Nunca foi “eu te amo”, e sim “você pertence a mim”
Nunca foram abraços sinceros, e sim correntes invisíveis
Era domínio o tempo todo, não percebi.
Nunca foram beijos apaixonados, e sim marcas de propriedade
Nunca foram lágrimas de felicidade, e sim rios de ilusão.
Nunca foi “fazer amor”, e sim “nunca se esqueça de mim”.
Nunca foi você, e sim um “eu” que o meu eu, até então, não conhecia.
Porém, diante dos turbilhões de sentimentos e das sensações indizíveis que vivi, ainda assim eu escolheria você —
com algumas pequenas e sutis mudanças que, feitas lá atrás,teriam feito toda a diferença em nosso hoje.

❝...Para deixar tudo mais bonito,
basta pouco, um sorriso, um
abraço e flores colhidas no
jardim da amizade. E com
carinho e doçura espalhar
sentimentos verdadeiros e
Sorrisos sinceros...
Seja gentil, perdoe, invés
de criticar apoia. Antes de
ofender, procura compreender
os motivos. Ame, simplesmente
ame e espere em Deus...❞
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
------------------------------ Eliana Angel Wol

Deixar ir, é preferir perdê-lo do que se perder.

Momentos ruins devem deixar somente: fases vividas, experiências adquiridas e lições para não serem repetidas.

Desisti, não por deixar de sentir, mas por não ter mais forças pra insistir.

Se olhar...


Largar a âncora e deixar-se emergir com fluidez e segurança,
Respirar, enxergar e se apoiar,
A imensidão do mar, um mapa e a bússola,
Não se perder novamente, para não perder mas ninguém.

Passo
por estas linhas
a missão
de deixar estar.

Eu sei que essa minha franqueza assusta, mas acho melhor ser direta para deixar as coisas às claras, não gosto de assuntos mal resolvidos !

⁠Confiar é baixar a guarda, deixar que adentrem nossa fortaleza, sem medo do "fogo amigo". Por vezes o fogo incendeia e deixa tudo em ruínas, então reerguemos nossos muros. Ninguém espera que um raio caia em sua cabeça, vivemos sem esperar o inesperado, mas às vezes ele chega. Confiar é dar ao outro o poder de nos destruir, pois sabemos que isso não vai acontecer. Mas nos enganamos algumas vezes.

Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor

Às vezes a maneira mais rápida para ser feliz é aprendendo a deixar ir algumas coisas que você tentou muito segurar e que já não eram boas pra você.

Procura deixar
Bons rastros
Na terra.
Para que os outros
Os sigam como
Exemplos. ⁠

Imagino o que puder
Faço só quando pensar
Desejo o que é bom pra fé
Não vou deixar falhar