Deixar de Falar
Desde o início, muitos repetem: Eu vou deixar tudo na mão de Deus, Ele sabe o que faz. Essa frase soa como um alívio, uma forma de se esquivar das próprias responsabilidades. Mas será que é realmente fé ou apenas comodismo?
É muito fácil transferir para o divino aquilo que exige esforço humano. A fé não deve ser desculpa para a inércia. A própria Escritura afirma: Quem não deseja trabalhar, não pode comer. O trabalho é parte da dignidade humana, é o que nos conecta ao propósito e nos permite construir, transformar e sustentar a vida.
Deixar tudo nas mãos de Deus sem agir é como esperar a colheita sem plantar. A fé verdadeira anda de mãos dadas com a ação. Deus dá força, sabedoria e oportunidade, mas cabe ao homem levantar-se, lutar e produzir.
Portanto, não se trata de abandonar a confiança em Deus, mas de compreender que Ele nos chama à responsabilidade. O mundo não se move apenas pela oração, mas também pelo suor e pela coragem de quem decide agir.
Muitos não querem ser cristão por pensarem que vão deixar de fazer isso ou aquilo; não obstante, Deus nos deu algumas limitações para o nosso próprio bem, por nos amar, porque um homem sem limites, se autodestrói.
"Todo cristão precisa aprender a respeitar e deixar à vontade as pessoas que não querem nada com Deus".
Anderson Silva
Têm pessoas que Deus envia, para deixar mais viva, aquela parte da nossa vida, que estava desbotada.
Gosto do amor!
Ele sabe me fazer uma ótima companhia.
Sabe me deixar triste;
Me mostra a alegria;
Me acalma, e
Me provoca euforia...
Gosto do amor...
É um sentimento! Parceria...
Para tudo!
E todas as horas...
Se sou jóia!
O amor é joalheria...
Terminei as palavras com rima!
Que porcaria...
Hoje eu resolvi desacelerar,
deixar o meu coração
repousar um pouco,
descansar da correria que o meu
corpo sente no desgaste dos dias.
Liberte-se de tudo aquilo que já te fez mal , quando você aprende deixar passado no passado a alma se sente livre e leve.
Aprenda a deixar ir quem não quer ficar na sua vida. Dói, mas liberta. Deixa-lhe livre para receber o novo que a vida tem para você.
Todas as Tardes
Eu sofri ao deixar minha infância.
Infância tem cheiro de colo, de carinho,
De cafune que a mãe insistia em fazer e você adorava, mas, dizia que não.
Infância lembra: chinelo de dedo arrumado com prego,
Banho na lagoa barrenta, brincadeira na enxurrada
Queria meus 10 anos, de volta,
Para me entupir de jabuticabas do fundo, do quintal do vovô.
Queria minha infância de volta, para subir,
No pé de jambo, árvore enorme e comer o último, aquele da ponta do galho.
Queria meus dias de glória, onde meu pai furava, a mexerica de casca dura, porque a força dos meus dedos não conseguiam.
Queria minha vitalidade, aquela de correr feito louco,
e ter um colo para pular e descansar.
Queria meus sonhos ousados, de ter um kichute novo,
e um Atare usado.
Saudade dos carrinhos de madeira,
Com rodas feitas, om carretéis de linha de costura,
da minha mãe.
Saudade do tempo, que eu acreditava,
Que o pior mostro era o bicho “papão”
Saudade da minha infância, onde tudo que importava,
Era sentar em um tronco caído e comer mexerica,
Ao lado, do meu pai até enjoar.
- Se hoje, pudesse voltar ao passado.
Seria sentado naquele tronco caído,
Comendo mexerica com bagaço, com os pés descalços,
Olhando sol se esconder atrás das arvores
Em minha companhia o homem mais forte do mundo.
- Meu Pai!
As maiores heranças que nesta vida
alguém pode nos deixar, é
amar, perdoar e respeitar.
Tendo estas,
as outras a gente
pode conquistar.
Hoje, o dia é pra ser vivido
cada detalhe, sem deixar passar
nada que nos faça sentir alegria, liberdade
e vontade de ser feliz.
Ter coragem,
é saber lidar com
as adversidades
sem se deixar abater.
E também saber
a hora de recuar sem fraquejar.
Ter a inteligência e perceber
que nem tudo podemos
enfrentar.
É nos dando saúde, proteção,
carinho e dedicação em nos deixar
contente, que Deus demonstra
o seu amor pela gente.
Devemos ter cuidado com quem escolhemos deixar para trás. Podemos cair na nossa própria armadilha.
🕊
É primavera!
Tempo de florescer.
Tempo de abraçar,
deixar o amor se achegar e se permitir aos sonhos viver.
É primavera!
Tempo de dar as mãos e deixar sorrir o coração.
Tudo é breve, amar não é em vão.
O amor é felicidade que nos aquece feito sol de verão…
Mas é primavera, a estação que faz florir o nosso existir.
É primavera!
Por entre flores e cores contigo amor, eu vou seguir.
É primavera!
Tempo de amar, de cuidar de quem fez morada em mim.
A questão aqui, é que eu tenho que deixar de ser quem eu sou, pra que então você me reconheça como quem quer que eu seja.
Assim como as ondas se desfazem na areia,
meu coração se parte sem deixar nada para atrás.
Não houve tempo para o adeus,
nem para o último olhar,
nem para o toque derradeiro.
A vida, impiedosa e veloz,
não tolera pausas,
não aceita tropeços.
Segue adiante, indiferente,
arrastando-me para longe bem longe de chegar ao destino.
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Às vezes é melhor não falar nada
