Deixar de Falar
Você precisa deixar algo do passado que te prende para trás. Não importa o quão difícil seja, você tem que superar e seguir em frente, e não precisa fazer isso sozinho.
O desabafo
Não falo, tentei-me calar na vontade de simplismente olhar e Deixar as coisas andar
Andar de patas ao ar sem rumo
Nem um futuro a projetar
Ver o futuro de uma criança a estragar
Por falta de dinheiro para pagar em um colégio para se formar
Vejam seus sonhos como contos de fadas sem a esperança de um dia as concretizar que azar
Ver uma criança no lixos da cidade de Luanda a coletar um pouco de ferro para pesar
Um pouco de comida para se alimentar
E um papelão para se deitar
E cada dia a passar, ver mais uma gangue a se formar
Quem os vai ajudar?
༺༻
Seja atento e entenda, ou… Terei eu que lhe dizer que não vou deixar nada que não me acrescente perto de mim chegar?
༺༻
Tc..08052025/072
Desabafe, extravase! Deixar que um sofrimento fique preso dentro de si, é permitir que ele o devore por dentro!
NA CIRANDA DO AMOR
Escrevendo bem rimada
Unindo palavras com palavras
Deixar a imaginação flutuar
Numa poesia atrapalhada.
Os versos se entrelaçam
No vazio do inconsciente
Revelam segredos guardados
No final se abraçam.
Flutuando na inspiração
O cirandeiro vai tecendo
Os desejos do coração.
Elimina incerteza e dor
Que sempre haja espaço
Parabéns a ciranda do amor.
Irá Rodrigues.
Se poupar não é egoísmo é a sabedoria de não lhe deixar arrancarem os galhos para poder através deles oferecer flores e frutos no futuro.
Me descobre aos poucos, sem pressa
E se encontrar algo que te surpreenda
Promete me deixar ser
Sem me afastar de mim mesmo
E se decidir partir
Promete ir sem arrancar pedaços
Sem espantar o que ainda sou de mim
Apagar alguém da memória não é crueldade, é autopreservação; deixar para trás não é perder, é abrir espaço para vencer, porque algumas pessoas são capítulos que não merecem segunda leitura.
Mas continuo pensando que é melhor deixar como tá, de vdd não tô a fim de magoar ninguém não? O q pode me ajudar sobre isso?
Amar é tambem deixar ir, mesmo que doa. Você parte sem querer, mas a sua felicidade é mais importante do que um amor falso. E, quando vc menos esperar, o amor se revira, só que dessa vez ele irá amar sozinho. Chorei, sofri, não comi, mas superei. E hoje ele luta com o amor falso que eu dei a ele. Amar, eu amo, mas de que adianta, vou atrás depois que perde o interresse.
Libertação
Tudo o que eu quero é viver agora.
Sei que será difícil deixar tudo para trás.
Na minha cidade vivi tantas coisas — boas e ruins.
Ir embora significa deixar lembranças com bons sentimentos
e memórias inesquecíveis: amores, família, raízes.
Mas é o que minha alma necessita.
Ir embora vai me fazer enxergar a beleza da mudança
e como a vida pode nos levar por muitos lados.
Quero terminar os estudos.
Quero juntar dinheiro.
Quero, nesse meio tempo, criar memórias.
Memórias que deixo com dor, mas levo com amor no peito.
Quero mudar para uma cidade com praia,
onde eu possa pôr meus pés na água quando ela estiver vazia.
Onde eu possa olhar para o infinito do mar
e saber que, diante dele, estão as minhas memórias.
Quero fazer minha alma feliz.
Quero renascer a cada dia,
sendo quem sou, quem posso ser e quem deixei de ser.
Quero trabalhar analisando o mar,
ajudando os seres que tanto se assemelham conosco.
Embora eu nunca o tenha visto de perto,
não sonho apenas:
sinto, no meu espírito, que algo está à minha espera —
e está longe.
Preciso ir em busca do que me pertence por natureza.
Quando eu partir desta terra,
quero deixar momentos inesquecíveis.
Quero deixar todo o amor que pude dar.
Quando eu partir, levarei comigo o melhor da vida,
que sempre me preparou para o fim: o viver.
Viverei a cada dia,
a cada suspiro,
do meu jeito,
mesmo com dificuldades.
Em 17 anos de vida,
aprendi mais que em uma vida inteira.
Por isso, a liberdade é tão esperada por mim.
Amar também é deixar saber voar,
é entender que, se você insistir, só vai causar mais dor e sofrimento.
É querer, mesmo com dor, ver que o seu amado seja feliz e saber que ele pode recuperar a felicidade,
mesmo que você não participe dela.
25/05/2018 11h45
Karina Megiato
eu me sinto perdida na cor dos seus olhos. Meu anjo, cada vez que eu te olho, me apaixono sem deixar refolhos. A sua beleza angelical me permite ver coisas que só um clarividente poderia explicar. Você é surpresa boa, novidade que não se espera, seu perfume tão doce e um tom de voz sereno com um sorriso lindo na boca. Azul como o mar, laranja como a aura linda dos seus olhos. <3
Você é uma flor linda demais pra arrancar, vale mais a pena ir embora de mãos vazias e te deixar crescer e se tornar uma árvore do que te arrancar e plantar no meu jardim, és um cavalo belo demais para selas e estábulos, somente de poder imaginar-te livremente em um campo é melhor do que ter ver presa no meu estábulo, mas não posso te desalgemar dos meus pensamentos, só por que não eu insisti não significa que eu não te ame mais, signica que eu te amo demais pra tirar de você o que te faz você, o seu jeito de terca e bruta, eu não te amo pelo castanho dos seus olhos e nem pelo pálido da sua pele, te amo porque te amo, e por mais que meu coração palpite pra te agarrar e te ter nos meus braços, eu prefiro te ver correr livremente e sorrindo boba mesmo que seja para braços de outro, o que me importa é ver seu riso mesmo que não seja com a minha piada, e me alegra ouvir sua gargalhada mesmo que não seja pela minha idiotice, eu te amo.
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Às vezes é melhor não falar nada
