Deixar
Não deixar que as frustrações nos domine, é mais que necessário, pois no amanhã de cada dia sempre pode surgir alguma boa novidade, guardada ao que despi de suas magoas e ressentimentos e se propõe a caminhar com a cabeça erguida na direção de novos desafios..
TÍNHAMOS QUE IR
Por Nemilson Vieira(*)
É um grande desafio de repente termos que deixar tudo para trás: a parentela, os amigos, uma cultura, o ambiente em que se viveu desde os primórdios da vida e aventurar-se num lugar que não o conhecemos, distante e diferente do nosso. Muitas vezes o apoio de alguém por lá não acontece; fato até justificável pelo não conhecimento das partes. Um ditado diz que boi erado na sua terra, em outro lugar é bezerro. Assim passamos a ser quando deixamos o nosso lugar e pegamos a estrada da cidade grande; eu e o colega de escola Carlos; vizinho de porta. Deixamos a nossa pacata Campos Belos(GO), nordeste goiano, no final dos anos 80, e nos aventuramos na capital dos mineiros. O corte abrupto do nosso cordão umbilical doeu muito. Tudo o que havíamos conquistado ficou para trás: o nosso mundo afetivo, o ambiente sagrado, familiar, os parentes de perto e de longe, os amigos, muito deles de infância e mocidade. Precisávamos ir, mesmo que o novo mundo de possibilidades que propusemos desbravar, desconhecido fosse a nós. Deixávamos o certo pelo duvidoso? Provável que Sim. Geralmente os jovens tão cheios de sonhos; por um ideal são capazes de fazer algumas ‘loucuras’ na vida, mesmo que isso se converta numa ilusão. Nesse frenesi de sonhos acabam indo a lugares remotos arriscar-se necessário ou desnecessariamente; por alguns caminhos da vida. Na busca da concretização desses sonhos; nada mais justificável, para que, depois não se queixarem de não terem tentado aquilo que desejavam. Assim nos acontecera: entramos nessa aventura há muitos anos… A situação social, econômica e tantos outros desafios que surgem abalam grandemente o emocional do imigrante. Com o tempo, algumas dificuldades vinham e iam-se de nós; as superavamos uma a uma; umas maiores outras menores. As visitas familiares, as cartas, os telefonemas que realizávamos amenizavam um poucos a solidão. “A dor da despedida só sabe quem passou”, diz uma letra de música. A do viver distante das raízes também. Talvez mais acentuada com o agravante de viver latente em nós. Uma angústia, um aperto no peito, uma vontade de chorar daquelas, de vez em quando aparece. A ida ou vinda de alguém a um determinado lugar é um mal, às vezes necessário.
*Nemilson Vieira de Morais
Acadêmico Literário.
Eu só não quero esquecer como era sentir seus lábios. Não quero deixar que o tempo roube isso de mim.
A dica de hoje é tentar se deixar de lado as frustrações, e aceitar que nem tudo acontece da maneira que esperávamos ou idealizávamos, e tudo bem. Às vezes a vida toma rumos que não queremos, mas sim que precisamos para amadurecermos e sermos melhores.
Você tem que tentar coisas novas. Você pode odiar o fracasso, mas não deve deixar que o medo de fracassar o paralise.
O último nó
Amar é deixar ir
Ir é deixar de amar
Superar é sinal de força
Força é sinal de superar
Aprender significa mudar
Mudar significa aprender
Desprender é como desatar
Desatar é como desprender.
Desprender o nó. Desatar o nó que amarramos. O nó que depositamos todas as nossas forças.
Às vezes é difícil desatar e temos que cortar, assim como coisas que acontecem na vida.
Desprender a vida, desatar a vida que deixamos nos outros. A vida, simplesmente na vida.
(Lima de Albuquerque).
Então, esquece tudo e vem, que a vida é assim e, se a gente deixar de viver, não vai dar tempo de sorrir.
Hoje eu quero dormir com esperança,
deixar Deus me abraçar com carinho.
Encher o coração de pensamentos bons,
Pedir-Lhe que plante amor no meu caminho
e transforme essa tempestade em bonança.
Te deixar com vontade de beijar,
de largar tudo,
só pra olhar meus olhos.
Compartilhar momentos lindos com você.
Compartilhar momentos ruins a teu lado.
Não se acorrente no tempo pois as correntes do tempo vão te deixar preso no seu destino como um prisioneiro do seu próprio eu.
Como gostaria de deixar de ser uma Caixa de Fósforos vazia e ser uma Barata.
Talvez eu até já o seja, mas infelizmente meu sangue ainda não é de uma.
"As vezes é necessário frouxar as mãos e deixar cair o que nela estava preso, pois já que não valha a pena carregar, é preciso deixa ir o que realmente não quer ficar."
"O ruim de deixar alguém entrar e se alojar em seu coração, é que quando sai nunca deixa como encontrou quando chegou."
Sinceramente tem hora que a gente quer se deixar cair depois de tanto esforço pra subir, se não tivermos cuidado a gente cai, se machuca e dependendo da altura podemos não ter mais a oportunidade de levantar. Pense bem antes de tomar qualquer atitude, principalmente quando se trata de caráter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp