Deixa me Ir
Mas eu pensei que encontraríamos nosso caminho de volta para o outro. E pelo menos isso é o que nós sempre falávamos, isso significava algo para mim, e eu pensei que pelo menos uma vez, estávamos na mesma página. Só sei que te assistir com alguém como ela, alguém que talvez te faça mais feliz que eu te fiz, que te faça sorrir mais, que agora tenha seu coração, eu não estava pronto para isso.
Eu não sei se eu vou estar. Saiba que só porque eu te deixei ir, não significa que eu pensei que você estaria perdido para mim para sempre. E eu não pensei que isso significava que você iria tão rápido. Então, quando você me disse que eu fui seu primeiro amor, não sabia.
Quando você me disse que você nunca vai amar alguém da maneira que você me amou, eu não sabia. E mais importante de tudo, quando você me disse que um dia, eu iria seguir em frente, eu não sabia.
Porque eu admito que tentei uma vez ou outra te encontrar em outra pessoa, mas eu não posso. Eu não quero encontrar alguém para ficar no seu lugar. Eu não quero amar alguém da maneira que eu te amei, porque eu só vou mentir para ele e para mim.
Então, sim, eu fui a única que te deixou ir embora. Mas isso não significa que eu queria que acabasse assim. Eu não queria te perder. Não para outra pessoa. Mas eu me conheço bem. E eu sei que não vou lutar por um lugar em sua vida. Eu mereço mais do que isso. Eu não tenho mais nada para provar.
Você sabe que te amei assim como sabe que eu te amo agora. Mas você fez sua escolha, e agora eu tenho que lidar com isso , no fim eu saí a perdedora, e mesmo que isso quebre meu coração, eu me importo o suficiente para querer que o seu esteja cheio.
E finalmente, a coisa que eu espero que você não esqueça é isso, o nosso fim, não significa que eu parei de te amar. E não fui eu que encontrei um novo alguém para preencher o vazio que ambos temos. Foi você. Eu sei que estraguei tudo. E eu sei que talvez, não fosse nosso tempo. Mas agora, graças a você, eu não acho que o tempo vá voltar.
Um dia em breve, espero que você entenda isso.
AGORA EU QUERO IR (soneto)
A minha saudade tem saudade de crê
Me planejei, me desmoronei no sedento
Nas verdades não fui inteiro a contento
E no querer o todo, metade teve porquê
Experimentei descanso e, labuta à mercê
Confiei no silêncio, me encaixei no lamento
Precipitei no ir e na volta, foi ensinamento
Me desmanchei nos sorrisos em comitê
E na busca de me reconhecer, descanso
Afinal, as trilhas não são de vento manso
Porém, ao me refazer despertei com a dor
Se agitado ou imoto me equilibrei no balanço
Da quimera, pois sempre nos resta tal ranço
De jugo. Agora quero ir e, apreender o amor.
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 26 de março
Cerrado goiano
Não preciso ir lá fora
para escutar o barulho do vento .
Minha paz sempre encontro
quando debruçada nas asas do meu silêncio .
Se estamos em constante evolução, nunca estamos totalmente prontos. Mas isso não pode ser uma desculpa para adiarmos nossos sonhos... Acredite em si e vá em frente!
Graças a Deus eu sou da geração que sabe consertar seus próprios carros, coisas de minha casa, e também sabe aprender, ajudar e ensinar.. Reizinhos e frescos cheios de arrogância, Vaidades, que não sabem nem de onde vieram e pra onde irão, o mundo tá cheio.
Te dou meu coração, você vai embora e leva a outra metade.. só me resta lembrar dos melhores momentos e sentir saudade.
Amar não é o suficiente.
Seja amor de amigo, irmão, namorado (a), família.. Amar não é o suficiente para fazer com que você permaneça ao lado da pessoa, não é isso suficiente para que você nunca vá embora.
Uma vez eu escutei que: "Quem ama também vai embora."
Eu na época fiquei sem entender essa frase mas hoje talvez eu entenda que é melhor partir antes de se partir.
Não seja egoísta com você mesmo, se algo não te fazer mais bem talvez seja hora de ir embora.. afinal, amar não é o suficiente.
Somos Livres
para Ir e Vir
onde nossa Alma anseia Re- pousar !
Mas é só com fé
resiliência
coragem
e paciência
que a gente chega n'algum lugar .
Nem sempre vemos flores
no caminho .
Mas também nem tudo
é só espinhos !
Sim ...
Nunca estaremos sós
Quando permitimos que Deus
aflore sobre nós.
É só acreditar ...
Acreditar ...
Acreditar ...
Ah ... E a gente nunca cansa de Acreditar !
Eu sempre ajo pelo coração, mas não sou de abandonar a razão pra tomar decisões, principalmente as mais importantes. Aliás, talvez seja esse o motivo pelo qual eu consigo estar de pé, apesar das adversidades. A real é que é difícil ser assim, porque você tem que decidir se quer entrar em uma barca furada já sabendo que ela vai afundar. Confesso que peguei barcas furadas com uma pontinha de esperança de conseguir conserta-las (nem precisa dizer que não consegui). E essa fé meio cega, me fez por alguns momentos, ter fé em você. De alguma forma meio doida, eu sempre soube que você não me merecia, nunca mereceu e nunca vai. E mesmo assim, meu coração não me deixou te abandonar por completo. Olha, também não fique estufando o peito por aí. Tenho que dizer que, em algum momento, tive sim um sentimento aqui dentro, mas hoje ele se resume a uma saudade do que poderia ter sido. Sabe, uma parte de mim queria acreditar que talvez, só talvez, você tivesse aprendido algumas coisas novas e que pudesse mudar. O fato é que ambiente nenhum muda ninguém. Toda mudança, seja ela qual for, tem que partir de dentro. Me entristece ver você pegando a tal barca furada sem se dar conta de que, é inevitável que ela afunde, de novo. Também não cabe mais a mim, a ninguém talvez. Só queria te desejar sorte, e te pedir um favor: me deixa aqui quietinha no meu canto. No fundo, você também sabe que não me merece.
Quem se quer ir da sua vida, acredite, já tardou para se decidir. Sempre é bom nos livrar do que não presta.
