Deixa me Ir
Dica para o meu epitáfio: A transposição poética do Menino do Vale do Mucuri é um sinal de vida eterna
Emoções irradiantes; extrema raridade; num domingo; um colorido exalante; beleza da noite; ensaios de estrelas incandescentes; brilho riscando os céus; explosão de felicidade; o manto protetor de duas preciosidades; Júlia Botelho com sua exuberância; lado outro, a dona do meu tenro coração; dotes culinários, enfeitando a mesa de café; profunda felicidade.
Definitivamente, decidi ser correto; se tem a mesma decisão, então seja bem-vindo ao clube de defesa da integridade.
Pode passar um furacão; pode haver potente explosão do planeta; ainda que haja implosão de ciclones, esses fenômenos jamais atingirão a nossa integridade moral.
Não importa se todos estão magoados comigo; o mais importante é que a minha integridade moral continua intacta.
Enfrentar hipocrisias de poderosos é próprio de quem possui fortaleza de caráter e imutabilidade em torno de princípios inegociáveis
Não nasci para seguir pensamentos e ideologias de amantes profissionais do jogo do poder e da vaidade, às vezes temperado com sintomas e recheios narcisistas; aprendi desde cedo com meus pais que valores morais não têm preço, são bens postos fora do comércio
Os homens passam; seus exemplos arrastam; deixam reflexos, valores, particularidades, eticidade, ternura, fortaleza de caráter; tudo isso fica impregnado nos umbrais de seus gabinetes, nos quadrantes da Administração Pública.
Procure amar sempre; valorize o companheirismo e a lealdade; continue com a ética; valorize a grandeza do serviço público; prestigiando sempre a insofismável e irrenunciável prevalência da supremacia do interesse público
Cuide bem do erário público; seja porta-voz da razão; seja a bússola do seu tempo, faça história, lance luzes à inovação, irradie luminosidades; ame as pessoas com toda intensidade; respeite o humanismo, pois o mais importante da vida é a marca indelével do exemplo e a implacável força do caráter.
Não existe time perfeito; numa equipe de atletas haverá sempre um jogador que destoa dos demais, exigindo-se do treinador a necessária habilidade para movimentar as peças para que o time continue ganhando
Em time que está ganhando também se mexe; isto para evitar o comodismo da equipe e proporcionar os melhores níveis de crescimento.
Ninguém consegue perdurar na vida tão somente disseminando injustiças, violando direitos humanos; fique certo, um dia a conta chega.
O homem nasce com a pureza da inocência; com o passar do tempo, a sociedade vai mostrando as suas garras e quem não tiver solidez de caráter acaba se enveredando por caminhos tortuosos
A vida é mesmo maravilhosa; sei que tenho mais passado que futuro; o problema é que a intensidade do passado é bem maior do que aquela que vivi no futuro. Resta-me deixar aqui minhas sinceras homenagens aos que estiveram comigo no passado e os que dividirão comigo um futuro fugaz e efêmero.
Amanhã será sempre uma incógnita, um verdadeiro talvez; se quando amanhecer não mais estiver por aqui, deixo meus efusivos e aquecidos votos de gratidão e eternas admirações aos que me amaram.
O poeta do Vale do Mucuri sabe o verdadeiro segredo da pujança do amor; renúncia extremada da vaidade e foco no amanhã
O menino do Mucuri tem luz própria, que incandesce com efervecência; o artificialismo do nexo temporal é apenas alfinete sem brilho e sem ofensividade
Minas Gerais é berço de riqueza das ciências jurídicas; de Além Paraíba a Teófilo Otoni há sempre motivos para enaltecer a essência da construção jurídica com promoção de direitos humanos; haverá sempre um Menino do Mucuri com amor exuberante ao garantismo penal.