Deixa me Ir

Cerca de 24844 frases e pensamentos: Deixa me Ir

⁠Nasce uma nova esperança, um novo despertar, mais uma aurora se desenha no firmamento, do alto do Iracema se percebe uma manhã calma, silenciosa, a alma e o corpo pedem para ficar, mas tudo bem, a missão, parcialmente cumprida, o coração pede para ficar, a insurgência do Corpo, o néctar da alma, calma, logo tudo passa.

⁠Se a sua estrela reluz, a nossa transcende para iluminar a ignorância que habita no mundo das atrocidades.

⁠A magia das palavras é uma fortaleza no mundo da realidade. E o poeta a serviço da literatura.

⁠Nunca desiste de ser feliz; viva sempre os momentos de agora, pois cada segundo se esvai e se transforma no passado, e o futuro é praticamente o agora.

⁠Pode apagar a luz da minha estrela; assim, nas trevas posso selecionar quem são meus verdadeiros amigos.

⁠A luz de vela é efêmera, assim como a luz das estrelas, mas a luz natural é duradoura, ainda que em tempos nublados.

⁠Um dia seguirei para a infinito, mas deixarei na Terra como legado, o fruto de nossa sabedoria, que se traduz no amor pela vida e pelo humanismo.

⁠Escolhi ser feliz; nas sombras da jaqueira do Mucuri, numa bela vista de outrora, uma vista ampla do Alto do Iracema, nas sombras do Ibituruna ou numa fonte grande de emoções.

⁠A minha história não começa nem termina aqui; sou apenas parte de uma engrenagem do enredo de um filme chamado vida.

⁠Não se pretende ser o herói do Vale do Mucuri, mas apenas parte do processo de mudanças para a retomada do crescimento regional.

⁠A medida privativa de liberdade é uma grande conquista na evolução da sociedade. Saímos das marcas do ferro quente, das penas de banimento, de penas de caráter cruéis para pena de prisão, reprimenda mais humanizada e justa.

⁠O mundo é um casulo, no seu interior, uma pequena densidade de homens na acepção da palavra, na sua definição semântica, e assim, procuro ocupar espaço nesse ambiente reduzido de pessoas formidáveis, notáveis, de homens frente do seu tempo, humanismo exacerbado, estrela reluzente, estilhaços de luzes que incendeiam o cósmico de solidariedade e manifestações de arrebóis transcendentes.

⁠A convicção do agente público fica assaz demonstrada por meio de suas palavras e atitudes.

⁠É imperioso frisar que no campo da observância do sistema de garantias não existe monopólio enfeixado e concentrado nas mãos de apenas uma Instituição ou pessoas determinadas. Garantir e proteger vidas é dever coletivo.

⁠Todo bom gestor público deve esquadrinhar todas as hipóteses que possam ser capazes de violar direitos e suprimir garantias, e nesse mister não pode o administrar recear-se em desagradar pessoas e órgãos. Deve agir em prol dos interesses da coletividade.

⁠Se houver qualquer lampejo de dúvidas em sua decisão deve o gestor público decidir prioritariamente pela proteção integral de vidas, saúde e incolumidade pública.

⁠O delito chamado de Novo Cangaço é uma afronta à sociedade. É preciso criar normas severas para o eficaz enfrentamento do crime de terrorismo doméstico. É mister mudar a justiça do faz de conta, criar regras claras e austeras de contenção. Isso que se espera de um sistema jurídico forte e protetor.

⁠Penas restritivas de direitos, penas de cestas básicas, suspensão condicional da pena e do processo, livramento condicional, acordo de não persecução penal, proibição de operações em comunidades, restrições de baculejos, delito de olhar penetrante, monitoração eletrônica, audiência de custódia, restrição do uso de algemas, saídas temporárias, remição de penas, prisão domiciliar, medidas alternativas da prisão. A isso denominamos de romantismo penal.
O que falta mais para ser o país da impunidade?

⁠O romantismo do direito penal brasileiro é um convite para o recrudescimento da violência.

⁠O criminoso tem certeza da impunidade; a sociedade tem certeza do sofrimento.