Dei por Mim a Pensar

Cerca de 74562 frases e pensamentos: Dei por Mim a Pensar

⁠Liderar é saber de onde vem e para onde quer levar todos, não apenas alguns.

Inserida por JonesDonizette

⁠Votar é plantar as sementes do amanhã; escolha quem realmente sabe o que é terreno árido.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quando um líder emerge da pobreza, cada decisão é um passo para erguer os esquecidos.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quem conhece a fome sabe a urgência de políticas públicas justas.

Inserida por JonesDonizette

⁠Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de bravura, é romper com as mentiras que contamos a nós mesmos para viver em paz com a verdade. Coerência não é ser perfeito, é ser honesto consigo mesmo.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Eu sigo princípios, não histerias. Eu respeito a verdade, não o teatro. Eu me conecto com a essência, não com a embalagem.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Para vivermos dias mais felizes, devemos cultivar o hábito de ouvir atentamente e refletir antes de falar, pois palavras ditas sem sabedoria podem gerar grandes problemas.

Inserida por AngelaCaldas

Pensar demais faz com que a gente desista.

Inserida por francescosants

Um bom pensador sobre a vida sabe que tudo que é preciso para viver é apenas, um bom estimulante e um amor para lhe apoiar.

Inserida por kamissama1

“Ás vezes, dos mais absurdos pensamentos, surgem as melhores ideias.”

Inserida por saulo_barreto

Existe uma regra, mas não é uma lei. Esta regra faz a seguinte relação: se gostar muito de uma pessoa você está apaixonado, se ficar muito apaixonado está amando, mas se estiver amando muito? O que vai se tornar ? Apenas lembrem que cada ponto de vista é apenas um ponto.

Inserida por kamissama1

⁠Pensando: Deus
Senhor Deus quero eu, pensar, que, tu se apresenta como eu sendo no meu interior e se mostra para fora de mim! através das minhas ações. Prazer em conhecer-te meu Ser Universal e do meu ser aonde eu estiver. por isso afirmo que sou Deus em ação em tudo que faço eu sou Deus em ação!
15-08-2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.

Inserida por ZenildamdaConceiao

Existem alguns momentos na vida em que pensar não adianta porque a coisa é imprevisível demais. Você tem que agir. Fazer alguma coisa.

Cláudia Lemes
Um martíni com o diabo (2016).
Inserida por pensador

Penso que sei mas sei que penso!

Envelheço só de pensar que não posso sonhar.⁠

Inserida por Cece21

"⁠Deus não se envolve com o livre arbítrio dos homens."

Questão:

O livre arbítrio do ladrão se encontra com meu livre arbítrio de ir para casa, em uma rua.

Complicado, não?

Inserida por flavio_borges_zatorre

tenha apoio dos seus amigos e se não tiver que se foda se apoie em si mesma(o) e consiga o que quer

Inserida por nykolly_araujo

Se todo mundo pensasse nas consequências antes das ações muita coisa seria diferente!

Inserida por ThiagoLimano

⁠O conceito de subjetividade, o “eu”, parece-nos certo e, principalmente, prático. O segundo realmente é, entretanto, podemos nos ilusionar ao afirmar que ele é correto. Ao considerar o “eu” como unidade pessoal e constante facilmente podemos notar sua incongruência com a realidade. Visto que a mesma é contante, transitória. Desta forma, em relação ao fluxo do tempo, não existe margem para considerar a existência de algo constante que nos identifique.
Em segunda instância, podemos notar que a percepção do “eu” pelos sentidos: visão, audição, tato, paladar não pode ser considerada. Visto que o conceito de um “eu” é a não transitoriedade, ou seja, ao apoiar a percepção do “eu” nos sentidos — que apenas captam experiencias em constante mudança– é uma contradição. Além disso, a própria percepção é alterada assim como o perceptível.
Portanto, não há sustentação lógica para uma definição pessoal? Não há justificativa para utilização de adjetivos pessoais para designar a pessoalidade? De forma alguma. Isso se justifica pela praticidade. Mas não somente. Podemos tomar uma linha de raciocínio paralela ao pensamento apresentado: tomando como base a transitoriedade, podemos definir o “eu” como o histórico de transições em ralação ao tempo. De maneira a relacionar todo o passado como consequência do presente, criamos uma linha que podemos nomear de “eu”, e a previsão baseada nesta linha de acontecimento passados, nomear-se-a de “vir a ser”.
Criamos assim, uma expectativa para o “eu”; não o “eu” ilusório baseado nos sentidos ou em percepções. Mas um “eu” histórico.
Em síntese, o “eu” é todo o histórico de mudanças e nuanças refletidas no presente, que cria nossas percepções constantes e reais. Não há um “eu” perceptível, pois como dito, nossas percepções não são aptas para tal definição. Portanto, o “eu” concerne à “sensação”, algo intrínseco e infundado pela percepção.
O histórico de inconstâncias: somos uma metamorfose ambulante.

Inserida por Rorel

Tive um momento de lucidez de que não havia ninguém que conheci na minha vida que eu queria ver de novo. E aí pensei em você.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp