Dei por Mim a Pensar
TANKA 001
Ah como te sonho!
Como te cobiço em mim!
És minha alegria,
prazer e melancolia,
no calor do pôr-de-mim!
Você é assim, um sonho pra mim. E quando eu não te vejo eu penso em você, desde o amanhecer até quando eu me deito.
Entre, fique à vontade, você é muito bem-vinda, só precisa confiar em mim, esse é o meu universo, desculpa pela bagunça, não está muito organizado como deveria, todavia, é um lugar bastante acolhedor para as pessoas certas, aquelas que conquistam a minha confiança, que contribuem para que eu siga acreditando que a vida continua sendo uma bênção numa contribuição recíproca, a nostalgia não é sinônimo de tristeza e sim o senso de que chegou o fim do começo
Sempre que eu desperto aquele sentimento nostálgico, focado nos bons momentos de outrora que me faz voltar até o passado, motivado por determinados gatilhos, revisitando lugares, participando de certos reencontros, vivendo de fato ou viajando em pensamentos, eu sinto que já não sou o mesmo de antes e lembro que faz tempo que minha vida começou, então, chegou o fim do começo
Fui aquela versão o máximo que pude, claro que alguns vestígios permanecem comigo e eu seria um tolo se achasse que não tenho nada mais a melhorar, mas até o desperdício pode se tornar relevante para darmos depois o valor devido para aquilo que nunca é o bastante, que fazem valer a pena determinados sacrifícios, oportunidades de recomeços, chegou o fim do começo, eu sinto
Ainda enfrento um excesso de cobranças, conflitos internos, inseguranças, aquela sensação de não ser o suficiente, porém, não são uma constância como eram, desgastantes e tão complexas, sem esperança, que deixaram suas marcas, então, Graças a Deus, a versão que sou hoje, embora muitos não acreditem, é a minha versão melhorada, tem o meu apreço e vou seguindo, pois sinto que chegou o fim do começo.
Pode ser pela bebida, e minhas memorias, mas não sinto a vida vindo de mim.... Curioso, a parte ruim que está em mim, fala até no subconsciente.
"Não quero que meus alunos lembrem de mim pelo currículo ou pelas experiências que acumulei, mas pelo exemplo que deixei e pela diferença positiva que fiz em suas vidas."
Me estudo por dentro para entender o outro fora de mim. Conhecendo minhas dúvidas, comportamentos, sentimentos, experiências e falhas, consigo perceber o que influencia minhas atitudes e, com isso, compreender melhor as atitudes, os sentimentos e os comportamentos do outro. Ao me conhecer, tenho uma referência para entender o outro e suas complexidades.
Quando insulto alguém, na maioria das vezes, estou falando mais de mim mesmo, do meu próprio comportamento, do que da pessoa insultada.
Reflexo
Como posso deixar de te amar
Se tens olhos somente para mim?
Chego perto de ti e sorrio
Tu sorris.
Faço caras e bocas
Todos os tipos de trejeitos
Alegrias, tristezas
Mostro-te as minhas rugas
e incertezas
E tu, imitas-me.
Dou-te as costas
Vou-me embora
Tu, nem tá aí.
Como posso deixar de te amar?
Se volto mais velha e sorrio
Tu sorris.
Um olhar para dentro.
Aprendo muito sobre mim mesmo, quando observo o outro. Nesta observação não há nenhum juízo formado nem qualquer tipo de preconceito. Contudo, quanto mais observo mais gosto do eu que me governa. Posso viver só? Claro que sim, tenho-me, e, porque me sou, basto-me ! Há uma multitude de coisas que me fazem sobejar a mim mesmo.
Certamente, a misericórdia mais difícil de alcançar é a que eu preciso dar a mim mesmo. Enquanto eu não perdoar o homem que fui, estarei punindo o homem que devo me tornar.
Eu não entendo que Amor é esse
O que viu em mim
Pra me amar assim?
Não entendo... Rapha Brito / Maurício Paes.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de perda para pensar a finitude com sensibilidade
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
