Palavras que definem o amor em sua forma mais pura

⁠O Amor Verdadeiro e o Código de Honra

O verdadeiro amor é definido pelo código de honra. O amor, algo tão sublime e extraordinário, representa a nobreza da alma porque carrega em si o código de honra que revela a natureza divina em cada ato, para que sejamos a imagem e semelhança de Deus na terra.

O amor incondicional é a doação fiel do que há de melhor em nossa essência: um conjunto de valores inegociáveis que trazemos registrados no coração, a bússola que nos direciona no caminho da nossa missão terrena. Um amor que ama além das palavras, sem impor condição, é uma potência que emana com coragem e gentileza, desde o nascimento, e surge ao longo do tempo no contexto de um mundo interno em clara evidência de padrões harmônicos para que possamos viver um relacionamento sério com a verdadeira essência humana.

Desenvolver o amor incondicional é uma iniciativa que precisa ser conhecida por muitos que, ao longo das reencarnações, esqueceram o verdadeiro sentido da vida. O amor ancestral foi esquecido e hoje vive na banalidade de meras palavras sem fundamento, semelhante a poeira jogada ao vento.

As declarações nos dias atuais denigrem o amor, motivadas por conveniências e ilusões em forma de bela aparência e toda carência das frustrações criadas pelas confusões mentais. O nome dos indivíduos envolvidos é substituído pelo amor, transformando este divino sentimento em apenas um título que será destituído e jogado fora sem dor nem piedade a qualquer teste que o casal tiver que passar para coroar o relacionamento e ter o merecimento do bem viver a dois, em tempo de antes, agora e depois.

As paixões são tão passageiras que alguns envolvimentos não duram mais que o momento cíclico das quatro estações. A mesma boca que beijava com a volúpia da paixão, declarando juras de amor eterno, no término da relação lança palavras de maldição para aquele que há pouco dividia intimidades, não restando nem a amizade.

Embora alguns casais tenham optado pela separação, ainda conservam o que restou de bom na relação e mantêm a amizade, mas quando iniciam um novo relacionamento, a outra parte com ciúmes doentios não permite que o cônjuge mantenha a amizade, obrigando a parceria a escolher entre ele e o(a) ex. Para não causar intrigas ou medo de perder o que pensa ganhar, põe fim na amizade, preferindo viver contrariado, se transformando em um ser triste ou irritado, com o sentimento reprimido.

A falta de lealdade ao código de honra vai fazê-lo repetir a lição que cada relacionamento traz para nos auxiliar no amadurecimento e no equilíbrio para administrarmos a vida com sabedoria. Como seria possível amar e odiar ao longo do tempo, se o amor é um processo de crescimento para alcançar o entendimento e a nobreza da alma, para vivermos com serenidade e calma em uma fraternidade que vibra no amor?

O amor não se mede com declarações de meras palavras; falar nunca foi sentir. É o sentimento de boa intenção que libera o código divino de um ser honrado que, independente da situação, vai verdadeiramente amar em qualquer situação de provação em que a vida o colocar. O amor precisa começar por nós mesmos, para podermos oferecer a outro alguém algo que temos e saber nos posicionar para não aceitar menos do que merecemos.

Amar é se esforçar para aprender a cuidar de si mesmo, para não ser um peso extra ao outro, para que todos possam viver bem. Amar é se colocar à disposição para cuidar das necessidades do outro acima das suas próprias, para que a natureza divina te abençoe com o dom da intuição. Uma alma bem intencionada jamais será refém da energia de má intenção. Amar é deixar livre para ir e ainda abençoá-lo, só para vê-lo.

Amar é ter respeito pelo ser diferente e permitir o direito do outro viver do jeito que a ele convier. Amar é não exigir nada de ninguém para que você se sinta bem e exercitar a paciência para ser tolerante com os erros do outro, sem jamais esquecer que você também não é perfeito e que até que a lição da sua vida seja entendida, você terá o direito de errar do seu jeito.

Amar é pensar antes de falar para não criticar se não gostar e assim, auxiliar para que a alma do outro possa aflorar. Amar é concordar em não discordar das decisões do irmão e apoiá-lo em qualquer situação para que ele tenha a coragem e determinação para seguir os desejos do seu coração.

Amar é entender que a vida do outro não pertence e nem depende de você. Mas a sua boa intenção gera a energia que iluminará o caminho que ele precisa trilhar. Amar é doar o que de melhor se tem, sem esperar retribuição, e se alegrar com a alegria do irmão. Amar é viver sem nada querer ter e agradecer toda a situação sem nada precisar entender, simplesmente viver.

Quem ama verdadeiramente sempre vai querer o melhor para o outro, porque já entendeu que "é dando que se recebe..." Compartilhemos desta mesma vontade de querer fazer a vida acontecer, se autoconhecer para sermos criaturas verdadeiras, agindo com justiça e lealdade à verdade que trazemos na alma. O amor verdadeiro é o antídoto para a cura da alma!

Inserida por fluxia_ignis

⁠Nasce o Amor

Entre telas e pixels, nasce o sentir,
Um amor digital, difícil de definir.
Sem toques, com olhares e palavras na tela,
E ainda assim, tão forte, não para de crescer.

A distância é ponte, não é abismo,
Nos fios do invisível, tecemos o destino.
Cada mensagem é um abraço, cada chamada, um sorriso,
Num mundo de bits, encontramos o paraíso.

Te imagino aqui, do outro lado da tela,
E o coração bate, nessa dança tão bela.
O virtual é real, no que importa ao coração,
Porque o amor não precisa de matéria, só de emoção.

Não há espaço, nem tempo a separar,
Quando o sentimento é puro, e o desejo é amar.
E assim seguimos, no brilho do monitor,
Dois corações conectados por um simples amor.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

Defino o amor como um copo de veneno e o antídoto tudo misturado⁠

Inserida por SergioNgola1

Quando aliamos o amor e a misericórdia de Deus a um propósito definido, com o objetivo de sermos transformados interiormente e também transformarmos as pessoas ao nosso redor, descobriremos que o amor e a misericórdia de Deus são o único caminho para termos sucesso em nossas vidas.

Inserida por leonardomenin

Amor ❤️♾️♥️

⁠Você pode tentar encontrar mil definições para amor no dicionário.
Nada chegará perto do que sinto por você, pois este sentimento é puro e indescritível

Inserida por iago_abraao

⁠Todos nós sabemos que o amor é um dom sagrado e divino assim como o próprio Deus descreveu e definiu o amor! É muito bom e gostoso sim amar e ser amado, esse é até um pedido especial de Deus para que nós nos amemos sempre sem exceções. Mas, em certas situações, como no meu caso, que eu amei e amo uma mulher por demais sem medidas e sem limites, amar demais assim também causa dores, transtorno, desespero, aflições e muito sofrimento! Depois que eu amei e amo assim dessa forma, desde sempre, passei a entender melhor por que Jesus Cristo foi torturado e crucificado numa cruz! 💔

Inserida por barraronaldo3_1094341

⁠Espero, espera, esperança: de um dia o indefinido se definir, e que, esse amor possa vir e ir de mãos dadas.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠ESTRADA SINUOSA

Essa é a definição de meu amor:
Dramático
Mistérios do (a)mar
Desempossado de razão
Teimoso em sua forma de sentir
Atravessamento de tanto querer
Entrever estrada sinuosa
Avista os perigos
Mas não sabe
(e não quer) fugir!
(EU TE AMO. Pág.12)

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠O amor é uma emoção complexa e poderosa que pode ser difícil de definir. Ele pode ser descrito como um sentimento de carinho, afeto, afeição e atração por outra pessoa. O amor também pode ser um sentimento de compromisso e lealdade para com alguém, e pode envolver uma profunda preocupação por bem-estar e felicidade da pessoa amada. Existem vários tipos de amor, como o amor romântico entre parceiros, o amor familiar entre parentes e o amor platônico entre amigos. O amor é geralmente visto como uma força positiva e construtiva na vida das pessoas, e é considerado um dos maiores presentes que uma pessoa pode receber.

Inserida por TiagoPaiva23

"⁠Simplesmente amor...e foi assim que defini aquele sentimento que consumia o meu viver."💞

Inserida por KadudaFreitas

Amor meu... ⁠incerto provável,
O que posso definir como improvável, aquilo que posso modificar a partir de um pensamento em execução, um exercício não concluído, algo que eu mesmo nem sei que está por acontecer e de repente modifica todo o contexto de um projeto construído com muitos atributos, tempo e determinação.
Penso em ser maleável e flexivo, aberto a possibilidades e com tudo ele mesmo vem e nos presenteia com sua presença, nos tornando refém de nossas próprias escolhas.
Sim, escolha que segue no primeiro ponto de partida a que ele se determina como início da chegada.
Somos reféns?
Claro que não, e nunca somos, somos a escolha que determinamos acontecer, o principio e verbo.
Somos o que desejamos e que na sua maioria não está entrelaçada aos nossos ensejos; Porque somos simplesmente o exercício de escolhas por nós deferidas.
Queremos sempre o melhor, o que é o melhor e para quem?
Aí é que o improvável aproveita e se estabelece modificando tudo, fazendo a nossa escolha por nós mesma.
Ele não obriga nem determina, ele é simplesmente o elo de uma fusão de escolhas provida da nossa vivência momentânea circunstanciada de envolto.
Determina por um sim que fazemos a realizar, para satisfazer um ego circunstancial que venha nós transmitir ou desejamos sentir momentaneamente sem o aparato de todo um trabalho idealizado que se feriu antes mesmo da sua conclusão.

Inserida por fabionunesrabiscos

⁠O amor livre nos remete verdade, defino como a apreciação do outro de forma mútua e sem amarras. É o querer ficar por escolha, poder voar, mas preferir pousar naquele ninho...

Inserida por MaraTeles

⁠A definição romântica do amor, está fora de moda.
O homem que traz flores, escreve cartas, fala bonito e faz juras de amor eterno, não basta.
Isso pode até existir também, mas amor nasce das atitudes muito mais reais e palpáveis.Amar é ajudar a lavar louça, ajudar a arrumar a casa, é caminhar à noite de mãos dadas, é dar risada. É ficar ao lado do outro nas situações simples da vida.
Amar é respeitar o espaço do outro, é se respeitar. Éentender que essa história de metade de laranja não existe, graças a Deus!
Sou inteira, e se alguém quiser andar ao lado será bem-vindo, se quiser me cortar, me podar, estará retirando de mim parte de minha essência.
A definição romântica do amor, está fora de moda...

Inserida por thaisfalleiros

Amor só se define amando, praticando, demonstrando - dia após dia, perseverando em amar.⁠

Inserida por servamara

⁠Feliz Dia dos Pais para você que tem/teve um amor e sensibilidade que excedem definições.
Feliz Dia dos Pais para você que tem/teve um pai que cuidou de você desde seu nascimento.
Feliz Dia dos Pais para você que em breve será pai.
Feliz Dia dos Pais para você que é mãe e pai.
Feliz Dia dos Pais para todos que sabem o valor que tem uma família.

Inserida por fernanda_costa_9

⁠" O amor...como definir o indefinível...libertar o sentimento aprisionado na masmorra da paixão...jurar para a eterninade que o que é do homem o destino não consome...sacramenta...e sacramentado está o amor que não se define...viva o sentimento e aproveite este momento...aproveite...ame e seja amado...a vida passa rápido...e o amor fica atrelado a eternidade esquecida pelas esquinas da vida...ruelas esburacadas e mau iluminadas pelo breu de um amor que o tempo esqueceu."💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠Eu definiria o amor correspondido como uma fonte na qual o próprio amor se abastece, sem que nunca fique seca.

Inserida por ednafrigato

.O amor é um sentimento tão inexplicável, Que nem todas as palavras do Universo são capazes de defini-lo, ou expressá-lo. É um sentimento que chega, e sem que você perceba vai preenchendo espaços, ocupando lugares que você jamais imaginou que seriam ocupados. nem o mais ilustre poeta da humanidade foi capaz de definir ou explicar o significado real desse sentimento. Apenas é capaz de compreender o que é o amor, aquele que ama verdadeiramente. Mas certamente, este nunca será capaz de explicar o que sente. Porquê? Por que o amor não se explica, se sente.

Inserida por pedrojrestradeiro

⁠“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”

Inserida por fandeLucaskallango

_Deferi se ao amor e define se alma
num sentido que o agora é para sempre.
elos do amor que se perpetua no primeiro olhar.

Inserida por celsonadilo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp