Frases sobre TDAH que inspiram força e coragem todos os dias
Deus, Pai, divino criador nesse momento eu abro a minha mente
meu coração e meu ser para ganhar a sua cura.
Por favor me ajuda a estar mais presente nas minhas escolhas a desenvolver o foco.
Por favor me ajude ser menos impulsivo para ter atitudes corretas e boas
pra facilitar a minha vida
Gostaria de ter o dom da oratória para descrever momentos.
E fazer deste instante como um filho que te abraça o tempo todo.
Pena que, enquanto penso e escrevo, o momento já se foi, se perde.
E já não sei de quem é o abraço que gostaria de ter recebido.
Talvez esse seja o único dom que tenho: o de esquecer coisas boas em segundos.
O lado bom disso? Amar o que não lembro não me faz sentir saudades.
Talvez esse texto faça sentido para outro TDAH (supondo que ele o leia sem pular palavras).
Vou deixar escrito aqui para eu tentar voltar em alguns anos e lembrar desse sentimento duvidoso…
#TDAH
#esqueci
Nunca pensei que discordaria de Russell Barkley um dia, até ele dizer que os seres Índigo não existem e que o nome só é utilizado para negarmos o TDAH. Bom, querido Barkley, sou Índigo, TDAH, TEA e SD/AH... Não nego nenhuma das minhas atipicidades e ainda sou um ser Índigo! A maioria dos Índigos tem TDAH, mas nem todos, existe uma infinidade de características índigo, somos seres mais complexos que a atual neurociência não foi capaz de explicar. Como Índigo e neurocientista, tenho propriedade em afirmar: nosso cérebro é muito mais complexo que o universo, inocentes somos nós que pensamos poder nessa vida tudo decifrar!
Ser um adulto índigo exige coragem. Não caber em padrões e questionar sistemas gera raiva, mas também muita admiração! Dentro de nós há um infinito amor pela vida, não deixemos nossa vibração e evolução espiritual baixar. O mundo precisa de nós, honrem essa nobre missão!
Por que deveria pedir desculpas por existir ou por ser diferente?
Não preciso da aceitação dos demais para viver.
Somos seres humanos únicos, cada um com seus detalhes, suas virtudes, qualidades e defeitos.
Somos especiais por sermos diferentes.
Que graça teria um planeta com seres idênticos e com as mesmas ações?
Prefiro o meu mundo, as minhas ações, os meus pensamentos, os meus sentimentos.
Vejo o Amor em tudo, a beleza em tudo; primeiro, comece vendo o Bem para depois ver o que não é tão bom.
“Sua saúde, felicidade e sucesso dependem do que você pensa e sente — não do que os outros fazem. São seus pensamentos e a forma como você se vê que moldam o seu futuro.”
Nina Lee Magalhães
Todos os dias, preciso dar conta de um universo de informações que se embaralham na minha cabeça. E todos os dias, sinto o peso da exaustão mental. Sei um pouco de tudo, mas, ao mesmo tempo, tenho a estranha sensação de não saber nada. Bem-vindo à minha mente com TDAH.
Alguns comportamentos e vícios são considerados como pecado por grande parte dos religiosos, julgados como algo em que os "pecadores" praticam por fraqueza ou falha de caráter, resultantes da falta de fé e comunhão com Deus onde se tem como consequência a influência do maligno na vida dessas pessoas... Quando na verdade - na maioria ou em boa parte das vezes - tais "pecados" tratam-se de transtornos cientificamente comprovados, não possuindo assim relação intrínseca ou tão somente com a espiritualidade e práticas religiosas, isto é, não necessariamente dependem de fé, força de vontade e ação voluntária por parte daqueles que os tem. (Refiro-me aqui - obviamente - a comportamentos, condutas e vícios relativos aos transtornos que não envolvam atos maldosos e criminais dos quais se tem por objetivo prejudicar ou ferir o outro).
Levando em conta o fato de que ultimamente está cada vez mais frequente situações de "escândalos" protagonizadas inclusive por líderes religiosos, em que parece ser inadmissível a condição de humanidade de um pastor ou padre. É nítido que muitas vezes eles próprios se colocam no mesmo nível de santidade de Jesus, quando passam - propositalmente ou não - uma imagem irrepreensível, ocultando suas limitações e falhas em uma tentativa vã de esconder os seus dilemas e transtornos, seja por não saberem ou simplesmente não quererem lidar com isso; uma vez que geralmente são eles os primeiros a apontar, julgar e até condenar os pecados alheios.
Depressão, ansiedade, fobias, entre outras comorbidades ou distúrbios correlacionados e resultantes de transtornos não corretamente laudados e tratados, como: TDAH, TEA, TOC... É mais fácil fingir que não acontece e espiritualizar tudo, do que reconhecer e falar sobre o assunto?
Isto nos faz questionar: Até que ponto a ciência e a religião não devem se misturar? E como ficam essas questões para o mundo real e para o Reino?
Seus olhos, universo diverso, que inspiram meus versos.
Silêncio profundo, que habito e reflito.
Que me conheço e reconheço.
Que me afogo e sobrevivo, que em silêncio me inspiro.
Se vir que uma pessoa está fazendo uma má escolha, e não dá ouvidos a seus dizeres, deixe-a então, pois, lembre-se: todo argumento deve se sustentar!
Entre sorrisos “nos lábios” e tristezas no olhar, se escondem tantos sorrisos forçados para a alma não chorar.
