Deficiente Auditiva
Ser gordo, magra, feio, preto, branco, idoso, pobre, baixinho, alto, deficiente, gago, seja lá o quer for, não é defeito, defeito é seu preconceito.
Para Deus não existe feio ou horrível, Belo, lindo ou maravilhoso; perfeito ou deficiente; alto, baixo, magro ou gordo , cor qualquer .
Para o magnânimo; cada Ser Humano é uma jóia preciosa .
Pessoas morrem por uma assistência deficiente na Saúde. Alunos continuam sem Educação. Idosos na Previdência continuam desassistidos. Pesquisas estão sendo paralisadas. Não é porque o Gigante continua adormecido. É porque demasia a corrupção.
Com políticos de bolsos transbordantes e num mundo colorido.
O DEFICIENTE profundo…
Que pena, tantos haver, nesta morte;
Que por tal, têm suas ALMINHAS presas;
Da que neste viver tivemos, sorte;
Para exibirmos As DELAS belezas!
Tivemos sorte por nascermos aptos;
Para por cá tudo saborear;
Tal como podermos provar tais factos;
Que a nós, vieram tanto embelezar!
Oxalá, eles sejam compensados;
Quando um dia, se forem desta vida;
VIVER na Linda Terra da verdade!...
Por nesta cá terem sido privados;
Até de AMAR com A ALMA em tais tão TIDA;
Para AMAREM, por toda a ETERNIDADE.
Com AMOR;
Estou no limbo. Tipo… Não sou fisicamente apto para o mundo normal, mas não sou deficiente o bastante pra ser da nata da fisioterapia.
Se meu filho fosse deficiente visual, eu agradeceria a Deus todos os dias porque, mesmo sem sua visão, ele poderia me ouvir e falar comigo. Ele poderia enxergar meu coração como ninguém. Ele poderia me abraçar, andar ao meu lado. Poderia ser feliz por saber que é amado e desejado.
Se ele fosse deficiente auditivo, eu daria graças a Deus por ele poder me ver. Demonstraria a ele com meu olhar e meus gestos, tudo que minhas palavras não pudessem expressar. Eu mostraria a ele o quanto ele é amado e desejado. Eu calaria o silêncio de seus ouvidos com o amor de minhas palavras.
Se ele fosse mudo, ainda assim ele poderia me ver e me ouvir, e eu daria graças a Deus de poder caminhar ao meu lado e me dizer em gestos simples do dia a dia o quanto ele me ama. Eu daria voz aos seus gestos e escutaria suas palavras mais profundas ditas com seu coração.
Se ele fosse deficiente físico, faria uso de suas faculdades mentais para interagir comigo, não precisaria de nenhuma parte de seu corpo para mostrar seu apoio a mim em tempos difíceis ou de rir comigo nos momentos felizes. Ele seria igualmente amado e desejado e eu daria graças a Deus de tê-lo ao meu lado. Eu criaria movimentos para ele.
Se meu filho fosse autista, verbal ou não verbal, eu passaria minha vida procurando maneiras para me comunicar com ele de alguma outra forma. Se ele não olhasse nos meus olhos, procuraria seu amor em cada sorriso seu, em cada vez que ele respirasse, em cada movimento irregular de seu corpo... Eu daria graças a Deus de ele estar vivo e faria com que ele soubesse, todos os dias, o quanto foi amado e desejado nem que tivesse que reinventar a vida ou a forma de viver. Eu faria o impossível para tê-lo ao meu lado.
Se ele tivesse Síndrome de Down, acreditaria em suas potencialidades e riria com ele, choraria quando necessário, andaria com ele só para ouvi-lo falar de suas ideias. Daria graças a Deus por sua vida e faria com que ele soubesse, dia após dia, o quanto é amado e desejado. Eu aproveitaria cada sorriso seu para transformar em um sorriso meu.
Se meu filho não tivesse nenhuma síndrome, deficiência ou diferença, eu mostraria a ele, todos os dias, para que ele visse, ouvisse, interagisse e se fizesse ouvir, o quanto ele é amado e desejado. Daria graças a Deus e amaria cada conquista dele como se fosse a maior, ou a última...
Valorize seu filho, não suas deficiências. Veja quem ele é além da barreira que a sociedade coloca. Acredite que se ele veio a você assim, é porque é assim que tem que ser. Cabe a você encontrar forças onde os outros veem as fraquezas. Faça com que seu filho saiba que ele é amado e desejado, seja ele como for. Ele é especial. Filhos são especiais...
A SOCIEDADE DEFICIENTE
Viver engrenado, ajustado numa imensa máquina chamada de sociedade. Como posso??? Eu que nasci eu, ser o outro? Aqui sou chamado de "anormal", "esquisito ". Falam, por aí, que eu nasci com problemas. Mas que problemas? A palavra problema é algo tão negativa em seu significado.
Cega é a sociedade que não enxerga a diversidade, e tão pouco sente a humanidade.
Surdez, quem tem é a sociedade que não escuta a voz dos excluídos. Retardada é a sociedade que segrega sua espécie.
Incapaz é a sociedade que tenta ajustar as pessoas, ao invés de respeitá-las.
Nos chamam de pessoa com deficiência... os "anormais".
Sociedade diz que nascemos com defeito de fabricação...mas é ela que está fabricando pessoas com defeito : desumanas.
Pergunto: Quem é deficiente?
A grande maioria das igrejas é deficiente em três ferramentas do cristianismo que promovem o seu crescimento: conhecimento, testemunho e treinamento de novos obreiros.
Feio é o seu preconceito...
Ser diferente ou deficiente
Não te faz feio,
Vamos mudar esse conceito
Eu creio que hipócrita
Seja o seu preconceito.
Alguns membros neófitos julgam a sua congregação ser deficiente de muitos ministérios, quando eles mesmos não têm conhecimento acerca do que estão falando.
Acessibilidade
Deficiente ou restrito nunca foi o indivíduo, e sim tudo que impede atendimento igual para casos especiais.
Alex DogWalker Piracicaba
Aprendendo a doutrinar minha ótica imperfeita, porém, não deficiente. Aprendendo também, a filtrar o eco que silencia gestos violentos refletidos no cotidiano.
Admito claramente, sou um ser comum e encantador, enquanto os "rotulados" seres únicos, são indispensáveis.
Sou tão doce e feroz, quanto o tédio dos agressores intelectuais.
De instinto efêmero e capaz.
Talvez, de sabedoria que em um instante faz-se atual e em outro momento, já ultrapassada.
Sou de voz pequena e pouco aplaudida, mas minha rouquidão alcança a surdez dos que amam.
Sou bem mais feliz com as minhas tristezas, que muitas alegrias desfilando façanhas.
Nasci a pouco tempo na cultura, e já penso em nascer de novo amanhã. Pois é lindo a luz que arte me obriga.
tenho minha própria sombra e altura, não preciso de figurações.
