Defendo meus Amigos

Cerca de 52596 frases e pensamentos: Defendo meus Amigos

Ando, com os meus pés...

Descalços e limpos...

Pois... Não tenho medo dos espinhos da vida...

Nem dos inúmeros desafios...

Pedi pra ficar, pra beijar meus lábios com vontade, pra me desejar com desejo, pra me tocar com sinceridade, pra segurar minhas mãos e os meus medos, pra me olhar com fome, pra me embalar em noites de desespero, pra cantar aquela nossa música, pra fugir de suas sombras e simplismente permanecer. Hoje, aprendi o que é rejeição e objeção e somente assim pude perceber que já era hora de desistir, de sair de cena, de desmontar o espetáculo e finalmente me retirar, esse é o momento de me respeitar!

Nenhuma pessoa do mundo me conheceu tão bem como você.
Pra você revelei meus medos, medo de amar demais...
minhas inseguranças, insegurança de ser amada de menos...
medos bobos, inseguranças bobas
dizia você...

Só você conheceu minha alma de verdade
pra você revelei com quem eu queria passar a eternidade.
Pra você fui totalmente transparente
revelei meu medo de não ser bonita e inteligente.

Só você conheceu minha parte feia, chata,
meu choro baixinho,
mas nada disso foi suficiente...
você foi se afastando devagarinho...

É, eu tinha razão de ter medo.

"Estrela, só voltei pelo seu carinho,
em troca leva meus beijos molhadinhos,
de boa noite.
Que você tenha um bom soninho,
pensando em mim..."

VOAR.
É difícil me acostumar, mas me libertei. Fiz novos planos e mudei meus ideais. Viajei, conheci novos lugares e sabores. Fiz novos amigos, ri bastante e dancei até cansar. Reformei meu quarto, pintei e cortei meus cabelos. Li mil livros, fiz exercícios físicos e saí com as amigas. Plantei uma árvore e comecei a dar mais valor pra mim.
Quando passava a maior parte do tempo pensando e vivendo por uma pessoa é complicado consegui se imaginar sozinha. Acabamos aceitando as piores coisas dos outros, só pra ter uma (má) companhia. Já perdi as contas de quantas vezes não escutei meu consciente, só pra aceitar as manias do coração.
Hoje agradeço muito por ter passado por tudo isso. Não tem como negar que foi um choque o fim, e pior ainda o ‘podemos ser amigos’, mas hoje até que vejo de uma maneira diferente. Não estou fria, apenas atenta. Confio mais na minha capacidade e força, e não em qualquer ‘eu te amo’ que dizem por aí.

Disfarço meus reais sentimentos para, assim, tentar me esconder diante de meus medos.

- Os meus olhos ardem.
- Tens um pingo de decepção no conto deste.
- Deve ser isso que tanto me incomoda.

Desculpe minhas palavras exageradas e meus gestos doces , é que em dias de chuva eu fico mais carecida , necessitada . Mas nada que um sol não possa resolver . Ignore-me.

Pensando bem , eu me considero forte. Não conto minhas fraquezas nem para meus melhores heróis ; Deixo elas guardadas , quietas . Mas é fácil percebê-las . Certas palavras machucam e são a chave para uma tempestade interna.

Leste os meus versos? Leste? E adivinhaste
O encanto supremo que os ditou?
Acaso, quando os leste, imaginaste
Que era o teu esse olhar que os inspirou?

Adivinhaste? Eu não posso acreditar
Que adivinhasses, vês? E até, sorrindo.
Tu disseste para ti: “Por um olhar
Somente, embora fosse assim tão lindo,

Ficar amando um homem!… Que loucura!”
- Pois foi o teu olhar; a noite escura,
- (Eu só a ti digo, e muito a medo…)

Que inspirou esses versos! Teu olhar
Que eu trago dentro d’alma a soluçar!
………………………………………………….
Aí não descubras nunca o meu segredo!

Florbela Espanca
O Livro D'Ele

A gente sonha, Deus torna os sonhos reais, então não diga que meus sonhos não irão se realizar, porque, enquanto você duvida, Deus trabalha para que eles se realizem.

"Quando quiser voltar: Vá para os meus sonhos, é a onde estou te esperando."

Uma carta que escrevi sorrindo..

Te contei meus segredos, meus gostos e meus medos.
Eis que aqui vai mais um segredo.. você me acalma a alma.
Mais um gosto.. você! Do jeitinho que é!
Mais um medo.. que isso não seja real.
As vezes pego me imaginando, como é que seria sentir o seu abraço.
Sei que ele seria apertado; que me protegeria, e que seu perfume de mim não sairia.
Você me faz tão bem que me deixa livre para ser quem eu realmente sou.
Pode parecer coisa boba; mais é que de mim tudo isso já se apossou!
Até os meus olhos sorriem quando contemplam uma foto sua. Não há como não sorrir. Não há como não sentir.
Eu nunca havia sentido isso, não dessa maneira; não assim.
Não quero pressa, nem falsas promessas. As coisas devagar se ajeitam, se encaixam, se complementam.
Mais preciso de palavras e de abraços; abraços quentes e apertados, aqueles que protegem do frio.
Sabe.. eu preciso de você!
Não quero ser precipitada, nem tão pouco parecer uma alucinada.
Sou madura o suficiente pra entender e compreender o que quero.
E o que eu quero?
Eu quero você!
:)

Sou enjaulado pelos meus próprios sentimentos,por que luto com eles,e ele me prende numa força que é impossível libertar

Eu fecho os meus olhos e tudo que vejo é você.

Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.

Castelos e sonhos construídos em pessoas pequenas demais. Não direi adeus aos meus sonhos, porque sei que serei feliz. Porque ter esta certeza? Não sei. Não sou muito religiosa, mas tenho fé que Deus não se esqueceu de mim. Lágrimas do presente se forem sorrisos do futuro… Serei feliz.
A filosofia por vezes é eterna, é profunda. Mas quem escreve precisa saber tocar nos corações das almas perdidas que precisam de ser guiadas. Eu fui guiada. Agora, espero conseguir fazer o mesmo. Talvez conseguir guiar alguém, uma cidade, um país. Sonhos.

QUERO SEGUIR-TE

Deus! Meu Deus!
Peço perdão,
Por todos os pecados meus.

Deus! Meu Deus!
Me dê sua mão,
E leve-me oh! Deus!
Pelos caminhos teus.

Quero te seguir.
Quero te servir.
Eu quero fazer,
Só tua vontade.

Pai! Oh! Pai! Eu sou,
Um pobre pecador.
Oh! Tira-me a dor,
E tem de mim piedade.

Pois só tu és Deus!
Pai e meu Senhor.
Que me tem amor,
E me ensina a verdade...

Elciomoraes

"Deus, eu te entrego todos os meus sonhos, porque eu sei que se for da sua vontade o Senhor irá realiza-los."

A cortina



Quero a cortina dos meus olhos
O centro de ser livre
Palco escuro
O meu lugar mais bem vindo
Grito dentro da dor
A causa, a língua

Afora me trai a luz
Viola os meus argumentos
E correm de medo os conselhos soltos em multidão
Querem ser verdade; algum propósito
Se proteger em quem lhes caiba
Se anular nas chances imperdíveis

Mas aqui estou mais cedo ainda
Detrás das cortinas dos meus olhos
Ouvindo toda barulheira alimentando aplausos
Em qualidade pobre de almas
Gritos violentos fora da dor
Risos em falsetes
Escândalos sem crise

Não sou eu assim
Ainda quero estar aqui
Venho daqui
A arte primeira
O meu êxito
Não me penso transmitir
Hoje ainda quero estar aqui