Defendo meus Amigos

Cerca de 52270 frases e pensamentos: Defendo meus Amigos

Amigos

Já passamos por tantos momentos juntos, que quem nos vê aqui sorrindo não pode nem imaginar. Boa parte não foi de risos, férias ou viagens, porque não se faz amigo em tempos assim. Amigo não nasce na zona de conforto. Reconhece-se amigo no fim de festa, quando todos se vão e ele fica pra recolher o lixo (e quantas vezes, né?)
Com amigo não se tem cerimônia, ele chega a qualquer hora sem avisar e poderá ver sua casa desarrumada sem que haja um pingo de constrangimento. E nada melhor que poder estar de alma despida diante dele, sabendo que vai te olhar com compaixão, embora não deixe de dizer as verdades que você precisa ouvir.
Então, como não ser grato ao amigo? Como não tê-lo dentro do coração? E, ainda assim, saber que não seria o suficiente, porque ficar longe de um amigo dói tanto que a gente quer mesmo é tê-lo ao alcance dos olhos.
Por tudo isso, deixar um amigo partir, (ou você partir deixando-o para trás) é uma das maiores burrices dessa vida. Se quem encontra um amigo, encontra um tesouro, pode responder o que seria perdê-lo?

Amigos imaginários? Tive vários ao decorrer da vida. Pensava que eram de verdade quando eram apenas conhecidos.

"Cresci, o ano passou, amigos, colegas, conhecidos mudaram.A rosa já espoe seu perfume, a cidade tem novos prédios, novos moradores, e eu ? Eu continuo o mesmo. Mudei muito pouco por fora, mas ainda não cicatrizou as feridas que tenho por dentro."

- Ricardo Reis
(O Problema é que me importo.)

A relação é simples: quando você ganha um filho autista, seus amigos, parentes, vizinhos, o pessoal da escola passa a depender de você para compreender o que é autismo.
Se você vê o autismo como doença, todos também verão, inclusive seu filho, e doente ele será.
Se você vê o autismo como um transtorno, assim também tudo se dará.
Se você vê o autismo como mais uma personalidade entre as tantas da diversidade humana, assim ele será.
É simplesmente por isso que meu filho é um ser humano, um cidadão com direitos e deveres iguais aos de qualquer outro. E todos olham pra ele e o enxergam assim.

Então visto de amigos a solidão,
pinto a tristeza de palhaço,
e bebendo todas as incertezas que me afogam,
me perco de tanta paixão que encontrei,
em viver essa alegria que pensava estar morta!

Senhor

Senhor,
Conceda-me amigos sinceros, inteligência positiva, afeto presente e intuição esclarecida para que eu conduza com lealdade minha vida na arte da imperfeição.

Os verdadeiros amigos não são tratados como copos de vidro,mesmo importando menos valores facilmente se quebram.Os verdadeiros amigos são tratados com amor.

As vezes seus amigos não querem o seu bem, querem o bem de si próprio, e só te usa pra conseguir isso, mesmo que te machuque

Amigos são como anjos que nos guiam em momentos difíceis e auxiliam no caminho da vitória.

Entre. Tem amor, tem paz, tem amigos e tem sorrisos.
Não repare aquela bagucinha no canto, é ali que guardo minhas incertezas.

Um garoto adolescente, excluído do colégio e sem muitos amigos, se apaixona perdidamente pela garota mais legal que ele conhecera até ali. Ela, no entanto, namora um garoto mais velho e bem babaca, e não liga muito para nosso protagonista. Ele vai até seu confessor, uma das únicas pessoas com quem tem intimidade para fazer esse tipo de pergunta, seu professor de literatura. E diz: Por que algumas pessoas se apaixonam pelas pessoas erradas? Ao que o professor responde: Charlie, nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.

Quem viu uma das pequenas pérolas do cinema do ano passado, As Vantagens de Ser Invisível, reconheceu o diálogo acima na cena entre Logan Lerman e Paul Rudd. É uma das frases que valem o filme (e o livro no qual ele foi inspirado). Aqueles momentos em que você para e pensa: não é que é assim mesmo?

Quantas vezes você já não saiu de um namoro que, seis meses depois, soava deslocado, fora de sentido? Como eu pude me apaixonar por esse cara? Jura que eu passei tanto tempo com uma mulher assim? Pois é, passou. Às vezes foi por conformismo mesmo. Por não conseguir olhar para fora de si e imaginar novas aventuras que valessem a pena, por fechar uma janela para o resto do mundo por preguiça (ou medo, muito medo) de ter que se esforçar mais do que o confortável para buscar a felicidade em outra pessoa.

Mas às vezes o problema está mais a fundo. Porque medo a gente reconhece e, munido de uma boa lanterna contra o escuro e o desconhecido, a gente eventualmente enfrenta. Mas auto-estima é um problema daqueles que cola e não desgruda mais. Que está tão colado, tão fundo, que a gente nem percebe que a maior parte das nossas ações é decidida não apenas por nosso poder de escolha, mas pela imagem que fazemos de nós mesmos. Matricular-se na academia, voltar a estudar, mudar de emprego estão sempre condicionados ao “eu me acho capaz disso?”.

E no amor não é diferente. Eu me acho capaz de amar mais do que isso? De viver um amor de verdade, arrebatador, gigantesco, fundo e completo? É o famoso “Ela conseguia coisa melhor” que um amigo fala pro outro quando conhece o novo namorado da fulana. Ela até poderia conseguir alguém que a tratasse melhor, que a amasse mais, que fizesse a abraçasse bem forte ao invés de virar pro lado na hora de dormir, que a respeitasse mais, que, quem sabe, vai saber, até a admirasse. Que ficasse sorrindo de bobeira na hora em que ela trocasse de roupa. Que repetisse, de vez em quando só pra lembrar, que ela é a mulher mais incrível que ele já conheceu na vida. Mas nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. E quem acha que merece tudo isso, né? Alguém mais feliz.

Agradeço pelo lindo dia.
Agradeço pelo carinho dos amigos (as) e da minha família que recebo todos os dias.
Agradeço pelo que pedi e recebi e também pelo que pedi e não recebi porque ainda não está na hora.
Boa noite meus amores, lindos sonhos, beijus na alma e no coração de cada um de vocês.

Val Francis.

Poema da tecnologia

Com todas essas inovações
Computador, tablet e celular
Os amigos não têm tempo nem para se olhar
Conversar cara a cara, dar boas risadas
Sem escrever somente KKK
O melhor de estar perto
É poder sentir um ao outro
Tocar em suas mãos
Saber se está feliz ou nervoso
Antes da tecnologia, os amigos se abraçavam
Diziam palavras de carinho e até perdiam a graça
Sem bluetooth ou Wi-Fi
Facebook ou Instagram
Os amigos se entrosavam e falavam de amor
Amores antigos, amores recentes
Amores vividos e até esquecidos
Não tinham note, muito menos iPhone
Mas eram mais gratos por terem sorte
Sorte de ter amigos bem mais presentes
Corpo a corpo, unidos sem a tal internet
Que bom seria se não precisássemos de tecnologia
Assim o tempo depressa não passaria
Então nossas antigas amizades não mudariam
Se nosso jeito de curtir voltasse a ser como antes
Ao invés de ser um clique
Bons abraços ofegantes

" Você está só e perdeu todos os seus amigos você disse a sí mesmo que não é você, são eles
Você é única e ninguém entende mas essas lagrimas de bebê chorona continuam voltando sempre... "

Os amigos verdadeiros você não perde por pequenos motivos.

Fique liso e descubra quem são seus amigos de balada.

Os verdadeiros amigos são aqueles que sabem que você não esta bem, mesmo que você esteja sorrindo.

"Nós escolhemos nossos amigos, Deus escolhe nossos parentes e, o diabo escolhe os nossos vizinhos"

Um bom amigo não fala mal dos amigos dele pra você, e se o faz, certamente também não é seu amigo - não se iluda.
Um amigo respeita a sua opinião, as suas escolhas, e consegue até mesmo discordar de você sem te desrespeitar.
Um amigo sabe tudo sobre você - incluindo as suas falhas, mas mesmo assim, não te julga.
Um amigo não é, necessariamente, alguém que você conhece a mais tempo...

Amigos verdadeiros são aqueles que você não diz uma palavra e eles entendem tudo.
São aqueles que te protegem, sem querer saber das consequências.
São aqueles que nem a distância de um estado separa.
São aqueles que não te omite a sinceridade.
São aqueles que te arrancam um sorriso em suas piores horas.
São aqueles que não falam muito,mas tudo fazem.
São aqueles que enxergam sua alma.